zimmermann

Ate concordo contigo artur quando falas em relaçao a mudar de 288 para 312 mantendo stock os ganhos sao minimos, agora se fizeres um update (como tu fizeste) aos discos e pastilhas e ate eventualmente aos tubos e oleo num sistema de 312 nao fica melhor?????

Claro que fica e neste momento estou a estudar uma soluão que permite fazer essa alteraçao sem gastar nenhuma fortuna.

Senão fizesse sentido aumentar o diametro andava tudo com 288 e tudo o resto

eu sou sempre a favor de aumentar a segurança e quando se faz uma alteraçao dessas acho de louvar.

Agora uma coisa e travar outra coisa e o feeling que o pedal de travao da ao travar.

Nao quero dizer com isto que não tenhas um bom set up, porque acho que sim, mas ha melhor, o mesmo se passa comigo eu tenho os brembo, mas ha melhor
 
Discos maiores nao significa mais eficientes... é por ai k se tem de ir , estamos a falar de mais peso suspenso etc...

Eu ja guiei um porsche cm kit brembo e n tem nd a ver. As pastilhas DS2500 sao brutais é a minha unica explicaçao para o poder de travagem da minha.

Mas (pico mode on :twisted: ) ja fiz esta proposta ao NMB a uns anos atras , se kiserem fazer um teste dos 100-0 estou smp disponivel :twisted:

Cmo é obvio ha melhor.... mto melhor , mas infelizmente ainda n tive a sorte de guiar esse carro :wink:

Resumindo , na minha opiniao os 288 sao uns travoes do crl... pekenas mods neles e ficam perfeitos. :lol:

Cumps
 
Art, concordo contigo em relação à massa suspensa, o peso aumenta, mas não concordo contigo em relação ao não aumento do poder de travagem...Assim sendo, porque razão é q o Audi A3 8P de 170 Cv tem discos de 312 mm, enquanto que o de 140 Cv tem discos de 288 mm, sendo as pinças as mesmas e as pastilhas também? Alguma razão há-de ter o aumento do diâmetro dos discos, se não é para aumentar o poder de travagem, então porque esse aumento de diâmetro dos discos que a Audi fez do de 140 Cv para o de 170 Cv?
Agora, esse aumento de diâmetro para uns ranhurados e perfurados, com pastilhas mais racing (tipo as tuas), é que fica a bombar nas horas, ou melhor, a travar nas horas! :twisted:
Abraço
 
M.A3.D disse:
Art, concordo contigo em relação à massa suspensa, o peso aumenta, mas não concordo contigo em relação ao não aumento do poder de travagem...Assim sendo, porque razão é q o Audi A3 8P de 170 Cv tem discos de 312 mm, enquanto que o de 140 Cv tem discos de 288 mm, sendo as pinças as mesmas e as pastilhas também? Alguma razão há-de ter o aumento do diâmetro dos discos, se não é para aumentar o poder de travagem, então porque esse aumento de diâmetro dos discos que a Audi fez do de 140 Cv para o de 170 Cv?
Agora, esse aumento de diâmetro para uns ranhurados e perfurados, com pastilhas mais racing (tipo as tuas), é que fica a bombar nas horas, ou melhor, a travar nas horas! :twisted:
Abraço

Claro k os 312 vs 288 stock n tem comparaçao , agora ambos alterados , na minha opiniao , os 312 nao compensao.
Se forem dar uma vista de olhos por mtos modelos de carros topo de gama o tamanho n é assim mto importante :wink:
Por exemplo os BMW tem brake ducts (entradas de ar pos discos) alem das jantes da frente serem vincadas em C para o ar entrar para os discos...

Eu gostava era de saber a difrença de peso ao certo do sistema 288mm vs 312mm :wink:

Cumps
 
Olha que a diferença nao deve ser nada do outro mundo, 1kg????

Tanto?????

Quanto a alteraçao de 288 para 312 mantendo stock e impercetivel, assim como se calhar sera a alteraçao de 288 para 312 com um set up diferente do OEM.

Mas se por exemplo tiveres umas jantes de 18 ou 17 como alguns tem um disco de 312 da muito mais no olho em termos esteticos, o de 288 perde-se la dentro, entao se for 18
 
Sim , esteticamente 288 numa jante 18 fica feio ... mas isso é jante pa arrastadeiras!!! :lol:

:wink:
 
Art disse:
Discos maiores nao significa mais eficientes... é por ai k se tem de ir , estamos a falar de mais peso suspenso etc...

Eu ja guiei um porsche cm kit brembo e n tem nd a ver. As pastilhas DS2500 sao brutais é a minha unica explicaçao para o poder de travagem da minha.

Mas (pico mode on :twisted: ) ja fiz esta proposta ao NMB a uns anos atras , se kiserem fazer um teste dos 100-0 estou smp disponivel :twisted:

Cmo é obvio ha melhor.... mto melhor , mas infelizmente ainda n tive a sorte de guiar esse carro :wink:

Resumindo , na minha opiniao os 288 sao uns travoes do crl... pekenas mods neles e ficam perfeitos. :lol:

Cumps

Depende dos discos 288mm q colocares e o conjunto com as pastilhas...
Posso afirmar que tive Eagle ranhurados e perfurados com DS2500, era mto...mas mto bom. Um poder de travagem excelente mm.

Neste momento coloquei Zimmermann com Textar....vamos ver komo se portam.

Tou a espera dos tubos de malha de aço e oleo 5.1
 
Art disse:
Mas (pico mode on :twisted: ) ja fiz esta proposta ao NMB a uns anos atras , se kiserem fazer um teste dos 100-0 estou smp disponivel :twisted:

Cumps

boas artur.

o setup do artur é dos melhores. para mim qualquer setup que faça disparar o ABS mesmo depois de muito abuso, é suficiente. depois disso podes ter kits muito melhores mas o mesmo ABS vai te desligar a travagem :p

ou seja o que te leva o carro ao chão pode ser até mais importante que o setup de travagem. mete um kit brembo num carro com pneus da tanga e suspenção nas lonas e um setup stock de travões dá-lhes um avianço... :p

BTW. Voltei das férias :(
 
Back
Top