Zimmermann - normais ou perfurados

Boas.
Preciso de trocar os discos.
Tive a ver no forum e dizem muito bem dos zimmermann.
Tive a ver no ebay e ha dos dois.
Qual rcomendam?
Perfurados ou normais?
Obg
 
perfurados dizem que odem causar fissuras...
ou ventilados apenas ou rasurados!

não fissura nada xD
aias ninguém faz corridas de circuito para precisar desse tipo de travões loool

eu vou trocar os meus antes do verão e vou meter oem. nem vou inventar nem gastar dinheiro em algo que não vou dar utilizade
não faço corridas logo não preciso de grandes travagens ;)
 
boas.
tive a fazer um levantamento de preços:

concretamente:

Discos Brembo OEM - 41.77 + iva cada
Pastilhas brembo - 68.90 + iva

Discos Roadhouse - 30€ + iva cada
Discos Nacional?? (não conheço) - 25€ + iva cada

Discos na Audi - 80.64 + iva cada
pastilhas na audi - 97.89 + iva

existe a possibilidade de trocar para 312mm.

será, mais 20€ em cada disco, as pastilhas digo eu, os mesmos 20€ a mais, ou seja, só em discos e pastilhas, atirando para o alto 60€
suporte para 312mm - entre os 100/150€
ou seja, apontando para o alto o aumento para 312, vai-me custar mais 200€.

com a carrinha não faço corridas, nem rampas.
é para fazer viagens, e eventuais brincadeiras, mas nada que me leve a ficar sem travões acho eu.
mas lá está, se com 312mm me livrar de um acidente por ter travado melhor... não sei se justifica o investimento.


neste momento estou inclinado para o conjunto brembo.
 
na sexta fiz a A1 aveiro/porto porto/aveiro e não me lembro de ter travado lol

tenho os discos nas lonas a 3 anos, estou sempre a adiar. mas agora na ipo vo ter mesmo de por.

o truque não esta em ter uma boa travagem mas sim na antecipação.

eu falo por mim, e digo te não sou racer nem sou "bom" condutor. e graças a deus nunca estive numa situação de perigo ao ponto de dizer que uma melhor travagem fazia a diferença. e acredita que no meu histórico de carros no dia a dia esta um golf2 1.6d, saxo 1.0, saxo 1.5d, golf3 1.4 e agora o a3 8l.

gostava imenso de fazer grandes updates como vejo aqui nos projectos do forum, gostava mesmo mesmo muito. mas como não tenho dinheiro para isso se calhar vou trocar de carro mais depressa do que realizar 1% dos upgrades que queria fazer.

tenho o a3 a quase 4 anos, so tive dinheiro para o kit xenon e o ailerom do S3. mais nada acredita ;)
 
eu tive zimmermann perfurados e nunca tive problemas, não é preciso ir para pista para lhe dar utilidade...
Basta por ex descer uma estrada de montanha, durante alguns km para lhe dar utilidade.
 
Não vejo outro sitio onde lhe dar utilidade...a não ser por motivos puramente estéticos!

E mesmo em pista não sei até que ponto fazem a diferença!
 
Já fiz em pleno verão com discos sólidos (sem ser ventilados) na frente e não senti grandes problemas...

E vi muita gente com discos a arder todos xpto a fazer piores tempos do que eu...
 
vai da carteira de cada um... não só pela estética como pela segurança de travagem que tens...
nunca tiveste em situação de perigo segundo dizes, mas um dia, não por tua causa mas por um maluco que se atravesse, tens que travar derrepente e vais louvar o dinheirinho a mais que tens investido na travagem ;)
 
Back
Top