Xiaomi pro2/ LAOTIE SR10

Percebo, mas neste caso a etiqieta da trotinete indica que a velocidade maxima sāo os 25kmh. Julgo qie será considerada a velocidade de projeto. Julgo que os carros elétricos terão também um limite de velocidade por SW.

Mais do que isso é adulterar à trotinete,
Que embora seja fácil, tem que ser intensional.
Fia-te na virgem, hahahah.
A minha também diz o mesmo. Mas de nada vale. Quanfo se refere ao "projeto", refere se as suas capacidades. E essas são muito explícitas no fabricante. Fácil de verificar. E se não comes pela velocidade, hás de comer pela potência. Isto é discussão que não leva a lado nenhum. O que é necessário, é legislar devidamente tudo.
Tenho a trotinete que tenho, não pelo que anda, mas pelo que sobe com 94kg em cima.

Para mim a questão é muito mais simples que essa…é ilegal então não circula.

Estou à espera de obter algumas informações adicionais, caso o modelo que possuo não possa circular (legalmente), mesmo que bloqueada aos 25kmh, conforme foi vendida (em site português) então o assunto morre.

Ilegalidades não são para mim. Pena ter comprado sem me aperceber da existência destas questões.

Que dá gozo dá :-) mesmo a 25kmh.

Estou à espera de obter algumas informações adicionais, caso o modelo que possuo não possa circular (legalmente), mesmo que bloqueada aos 25kmh, conforme foi vendida (em site português) então o assunto morre.

Ilegalidades não são para mim. Pena ter comprado sem me aperceber da existência destas questões.

Se fizeres seguro, acabas com as ilegalidades.
Não é precisonchegar ao extremos de encostar a trotinete...

• Like
Reactions: RRA

Fácil. Ilegal mesmo. Mesmo que homologada, é ilegal. Isto porque nenhuma trotinete cumpre a legislação, mesmo as homologadas com sigla DGT. Não há trotinetes de 250w que aguentem um adulto. Já de 300w sabe Deus... Agora a as tais falhas da legislação, que te permitem dizer que a trotinete é ilegal, mas legal. E basta portanto cumprir as regras de circulação na via pública, ter seguro, capacete, sinalizar a marcha quando necessário, e ninguém te irá incomodar. Porque na verdade, se cumprires as regras de circulação, não há forma de te chatearem.

• Like
Fácil. Ilegal mesmo. Mesmo que homologada, é ilegal. Isto porque nenhuma trotinete cumpre a legislação, mesmo as homologadas com sigla DGT. Não há trotinetes de 250w que aguentem um adulto. Já de 300w sabe Deus... Agora a as tais falhas da legislação, que te permitem dizer que a trotinete é ilegal, mas legal. E basta portanto cumprir as regras de circulação na via pública, ter seguro, capacete, sinalizar a marcha quando necessário, e ninguém te irá incomodar. Porque na verdade, se cumprires as regras de circulação, não há forma de te chatearem.
Básicamente, é isto.
Em último caso, só arranja problemas a sério, se se envolver nalgum acidente/atropelamento,etc.
Porque fiscalização normal, a probabilidade é muito remota.

• Like
Agradeço pelos esclarecimentos.

Ando de mota e carro há cerca de 30 anos e tenho sido abençoado, não tendo registo de grandes problemas/ acidentes.
Espero que a trotinete não seja a excepção…

Para já, está parada enquanto estou aguardar o envio da fatura de compra, para logo em seguida fazer o dito seguro de responsabilidade civil, que julgo rondar os 50eur anuais.

Básicamente, é isto.
Em último caso, só arranja problemas a sério, se se envolver nalgum acidente/atropelamento,etc.
Porque fiscalização normal, a probabilidade é muito remota.
Não. E não entendes, nem vais entender. A legislação não está bem feita. Acidente? Atropelamento? Fiscalização? Terror? Problemas? Nem mais nem menos que o que é e será até alterarem a lei, nem pior nem melhor em caso de azar, como sempre foi na vida, até quando éramos putos. Nada a ver.

Agradeço pelos esclarecimentos.

Ando de mota e carro há cerca de 30 anos e tenho sido abençoado, não tendo registo de grandes problemas/ acidentes.
Espero que a trotinete não seja a excepção…

Para já, está parada enquanto estou aguardar o envio da fatura de compra, para logo em seguida fazer o dito seguro de responsabilidade civil, que julgo rondar os 50eur anuais.
Recomendo fazer na Lusitânia, já que são os poucos que declaram a respectiva trotinete.
Mas para total segurança, acresce de seguro pessoal de responsabilidade civil.

• Like
Não. E não entendes, nem vais entender. A legislação não está bem feita. Acidente? Atropelamento? Fiscalização? Terror? Problemas? Nem mais nem menos que o que é e será até alterarem a lei, nem pior nem melhor em caso de azar, como sempre foi na vida, até quando éramos putos. Nada a ver.
Não compares.
Claro que a probabilidade de as coisas acontecerem é a mesma com ou sem seguro.
Só que eu não me referi a probabilidades, mas sim a repercussões.
Claro que quem se está a cagar para isso, não digo que sejas tu, aquele ou o outro, não pensa nos problemas nem sequer sente o peso da responsabilidade.
A lei já esta em vigor desde a semana passada. Neste momento, as trotinetes com as especificações já ditas, têm que ter seguro para circular na via pública.

Back