Xénos vs Halógeneo

Boas a todos.
Não sei se já se debateu este assunto aqui, pois não encontrei.
Fui ainda há pouco com a carrinha à inspecção. Até aqui nunca tive problemas até me dizerem agora que estão a pôr os pontos nos is acerca dos xénon. Disse que facilitavam e passaram-me.
Sugeriu-me que, para não andar com este tipo de chatices que sabem muito bem tipo lava faróis e blá blá blá..., que colocasse umas lâmpadas de halógeneo brancas.Davam o mesmo aspecto.
Fiquei assim naquela...de facto, tenho visto cada vez mais carros com esse tipo de lãmpadas e realmente não se nota quase diferença nenhuma. Aliás, alguns dão mais luz que a minha carrinha :D
Agora pergunto:
Será mesmo assim? Alguém já colocou?
Se já falaram acerca disto podem apagar e as minhas desculpas.
Fiquem bem
 
Bem, eu nunca tive xénon num carro meu para poder comparar mas, numa Fabia que tive, cheguei a montar umas Osram Coolblue (H7) e aquilo dava umas luz brutal, comparando com as normais que trazia. Mas como elas agora custam os olhas da cara (por volta de 60€ o par), estou a juntar uns trocos para investir antes num kit xénon.
 
Ora bem então estamos a chegar a uma controversia,então o xénon tem sido perseguido nas IPO devido ao suposto aumento da capacidade luminosa que podia encandear os outros condutores e então vá de obrigar a ter lava-farois e autoregulação de altura certo?
Então com que autoridade ou com que fundamento é que agora aconselham o pessoal a trocar o xénon por lampadas de halogéneo que dão tanta ou mais luz que o próprio xénon?
Se a desculpa era o encandear os outros condutores estas se dão tanta ou mais luz vão encandear tanto ou mais que o xenon.
Então em que é que ficamos?
 
Ora bem então estamos a chegar a uma controversia,então o xénon tem sido perseguido nas IPO devido ao suposto aumento da capacidade luminosa que podia encandear os outros condutores e então vá de obrigar a ter lava-farois e autoregulação de altura certo?
Então com que autoridade ou com que fundamento é que agora aconselham o pessoal a trocar o xénon por lampadas de halogéneo que dão tanta ou mais luz que o próprio xénon?
Se a desculpa era o encandear os outros condutores estas se dão tanta ou mais luz vão encandear tanto ou mais que o xenon.
Então em que é que ficamos?

Viva Portugal!
 
Inflizmente em Portugal só se preocupam com coisas que são absurdas, não vejo em nada pk motivo não podemos alterar o carro como achamos melhor desde pintura até jantes, eu queria mudar as jantes do meu honda de 14 pra uma ou duas medidad acima e logo me disseram que reprova na inspecção, pra não falar nos fardados.Tenho que ir buscar uma autorização á honda, como se um papel fosse tornar seguro a alteração ás jantes.Se pudessmos alterar os carros a belo prazer de certeza que o desemprego descia logo 30% eheeheheeheh...
 
Back
Top