Xenon...relé ou não relé?

Alo alo...to com uma dúvida...

Xenon...relé ou sem ele? O que axam? Opiniões...vantagens e desvantagens...

Quem tem sem relé tem problemas? Ou já teve algum azar? (tipo o carro arder... ;))
 
boas
montei xenon no meu... ta a dar 1 erro, acende luzes por todo o lado... ñ sei se é falta desse tal relé ou resistencia...

cump.
 
pela lógica da batata devias aplicar o relé k vem c o equipamento!

se n o fizeres n significa k n funcionem mas...

"cada cabeça sua sentença!!" - já é velhinho isto !!!!
8)
 
Pois...ja tem can bus...o meu carro ainda n...so espero n ter esses problemas senao faço uma lanterna de mao com o xenon....

ó malta!!!! com rele ou sem rele?? coméeee?

Kem tem xenon em a3 8l...como montou?
 
Eu no meu A3 1.9 de 1999 montei primeiramente sem o relé depois por descargo de consciência montei o mesmo, mas não notei qualquer diferença, mas acredito que ajude no arranque dos balastros.
 
honestamente esse problema de ter de se colocar um relé, só tenho ouvido em relasão aos VW, e posso dizer-te que o meu cunhado numa passat de 2002, teve de pôr relé....
 
nao tem de levar relê nenhum
isso de acender as luzes no painel tem que se lhe diga
se o carro e can bus tem de levar resistencias depois o relê nao te vai fazer nada apenas ajuda no arranque mais nada
mesmo com resistencias continua a fazer isso reve toda a instalaçao mede os consumos do carro e ve se esta a fazer boa massa
 
andre78 disse:
Alo alo...to com uma dúvida...

Xenon...relé ou sem ele? O que axam? Opiniões...vantagens e desvantagens...

Quem tem sem relé tem problemas? Ou já teve algum azar? (tipo o carro arder... ;))

conforme o rafael já respondeu , o teu carro não precisa de nenhum relé . a unica coisa que o relé faz é ajudar no arranque , normalmente usas se nos vw , os audis não costumam precisar . se optares por usar relé , não faças como muitos pseudo electrecistas e usa dois , um para cada balastro , senão terás uma linha sem nada , logo terás um erros de luzes no comp. de bordo / painel
 
Engº. Artur disse:
conforme o rafael já respondeu , o teu carro não precisa de nenhum relé . a unica coisa que o relé faz é ajudar no arranque , normalmente usas se nos vw , os audis não costumam precisar . se optares por usar relé , não faças como muitos pseudo electrecistas e usa dois , um para cada balastro , senão terás uma linha sem nada , logo terás um erros de luzes no comp. de bordo / painel

mai nada :D
 
RubenA4 disse:
boas
montei xenon no meu... ta a dar 1 erro, acende luzes por todo o lado... ñ sei se é falta desse tal relé ou resistencia...

cump.

já ouvi falar no teu caso , explica me lá uma coisa . tens o balastro montado junto do modulo do abs ? se tens , experimenta coloca lo noutro lado . outra coisa , o teu kit é mesmo bosh ???? é estranho , normalmente nos bosh isso não acontece , reclama com quem to vendeu se continuar a acontecer ;)
 
Boas Artur
antes de mais obrigado pelas dicas, deve ter sido o ruicor q te falou no meu caso...
Os balastros estam montados debaixo dos farois como os de origem (palavras do mecanico)
O kit realmente é bosch, mas pode vir com defeito ñ?
Ha quem diga q de bosch, vem so o autocolante, q são chineses... mas lembro-me de ler nos balastros made in German...e mais a maioria dos kits q por ai andam são todos feitos na China e sem problemas...
Um amigo meu teve o mesmo problema q o meu , mas num leon, ele disse q desligou td e tornou a ligar e ficou td normal.... agora pergunto se continuar a andar com aquilo assim ha problema? pode queimar alguma coisa ?

cump. a tds e obrigado
 
antes de mais , quase todos os kits que veem da china , dizem made in german na caixa e nos balastros . porquê , porque teem mais credibilidade na venda , ao contrario do que se dissesse made in china .
( calculo que tenhas procurado um kit bosh para teres mais confiança e lá está , se é bosh , deve vir com defeito ) .
A primeira coisa que deves fazer é tentar arranjar outro balastro para tentares perceber onde está o erro , porque das lampadas , duvido um pouco que seja ....

ps - sim , foi o careca que falou comigo ;)


ps2 - poderia vende los a dizer que são alemães

img009ez9.jpg


img010bl5.jpg


nas fotos e nos kits não ves nada a dizer china ;)
há quem faça isso ;)
 
Back
Top