xenon - Problemas nas escovas A3 8L

Boas,

meti xenon com anuladores de erro no meu A3 8l, mas quando ligo os medios (xenon) as escovas metem-se a funcionar. 1 volta ou 2 voltas

terei de activar o xenon pelo vagcom?
é um A3 8l 2002/07 com concert 2

se activar no vagcom a aopção, quando for a ipo posso tirar o xenon e meter lampadas normais?

É que todos os meus amigos com o mesmo kit do que eu em A3 (mais velhos) e golf4 (mais velhos tambem) não tem problema nenhum....

Obrigado a todos ;)
 
Last edited:
se é um 8l, não activas acho eu.
Tens bateria boa?
Se colocarem as halogéneo, deixa de ligar o limpa parabrisa?
 
se é um 8l, não activas acho eu.
Tens bateria boa?
Se colocarem as halogéneo, deixa de ligar o limpa parabrisa?

sim com lampadas de halogeneo fica tudo bem. com o xenon é que ele se mete assim.
vou seguir o conselho do XZONE, isolar aquilo com papel de aluminio e limpar a ficha das escovas.
vou dando feedback.

se souberem de alguma coisa digam por favor ;)
 
Nunca tinha ouvido falar de acontecer cena semelhante num 8l, bem estranho...

testa colocar halogéneo apenas num dos lados, a ver se acontece por algum balastro em específico. Se com uma lâmpada de halogéneo e uma de xenon nunca acontecer o problema então com uma resistência deves conseguir resolver o problema.
 
pois realmente é muito estranho....

alias, isto so começou a fazer quando troquei de lampadas (tinha la uma lampadas de xenon meia estranhada e mandei vir outras, tudo na garantia). tudo isto ontem...

vou tentar as duas coisas. primeiro o papel de aluminio. depois essa do vitor_ponte

Obrigado
 
quando faz isso, já vi acontecer de ser a bateria a ficar com pouca potencia ou alternador a carregar mal.
mas isola a ver se sera interferência.
 
quando faz isso, já vi acontecer de ser a bateria a ficar com pouca potencia ou alternador a carregar mal.
mas isola a ver se sera interferência.

a bateria é de gel, nova e como as caracteristicas originais.
e PENSO que esta a carregar bem.

como tenho uma tese de mestrado para entregar e apresentar dentro de pouco tempo e tenho de ir a IPO.
vou adiar esse trabalho por uns tempos. assim que ficar tudo resolvido, começo a tratar do xenon.

um Muito Obrigado a todos.
e se tiverem algum palpite, estou aberto a todas as sugestões.

so mais uma perguntar. andar a experimentar o xenon e ele ligar sozinho o motor das escovas, vai acabar por queimar esse motor certo?

isso tem de ficar resolvido a primeira ou posso andar a tentar varias vezes/varias soluções até encontrar a boa?
ainda, PARECEU me que com o motor a trabalhar o erro de ligar o motor das escovas não acontece, mas pareceu-me.... e ja não posso confirmar isso.
PS: tenho de fazer as ligações do xenon sempre com a bateria desligada certo?
 
não precisas de fazer as ligações com a bateria desligada, pode estar ligada, mas com a chave e luzes desligadas.

Quanto ao queimar o motor, o motor em si não vai queimar, pode é queimar alguma eletrónica referente ao motor.

Isso Parece ser falta de massa em algum desses circuitos, que faz com que a interferência do xenon atue a eletrónica do limpa pára-brisas.

Podes fazer ainda outro teste rápido, é ligar a massa da alimentação ao xenon (fio Preto) á chapa do carro com uma ponta de fio. É algo que é rápido de se testar.
 
não precisas de fazer as ligações com a bateria desligada, pode estar ligada, mas com a chave e luzes desligadas.

Quanto ao queimar o motor, o motor em si não vai queimar, pode é queimar alguma eletrónica referente ao motor.

Isso Parece ser falta de massa em algum desses circuitos, que faz com que a interferência do xenon atue a eletrónica do limpa pára-brisas.

Podes fazer ainda outro teste rápido, é ligar a massa da alimentação ao xenon (fio Preto) á chapa do carro com uma ponta de fio. É algo que é rápido de se testar.


Muito Obrigado! assim que eu puderes +- 1 mês tento fazer isso também
Novamente Muito Obrigado ;)
 
Boas,

podes dizer o desenvolvimento deste problema? Conseguiste resolver o problema? Sabes o que era?

Estou a perguntar porque estou a pensar colocar um kit no meu (A3 8l de 2003), mas como é necessário ser canbus e como há aquele problema de queimar os motores das escovas no 8P, estou com algum receio.

Para o 8L é necessário ativar o xenon com o vag-com? Eu já tentei mas não consegui aceder ao módulo, logo deduzo que não seja necessário.

Para médios o ideal é 35w canbus certo? Ou se colocar 55w (potência igual à das lampadas de halogéneo) já não é necessário ser canbus?

Desculpem o "testamento" e desde já obrigado :D
 
Back
Top