Xenon = Problema

Boas amigos,

Eu no meu A3 8L de 1998 estou com o seguinte problema;

Muitas vezes quando saio á noite ao ligar as luzes de médios (neste caso xenon 35w 6000k) deita-me as luzes interiores e o quadrante a baixo e a respectiva contagem dos quilometros a zero ( a contagem é aquela que podemos sempre reiniciar ao primir o botao que tem no quandrante) mas voltava tudo a funcionar, até que;

Há cerca de uma semana aconteceu o mesmo só que o quandrante deixou de funcionar, ou seja, as luzes ligaram-se mas os ponteiros nao s mexiam, e sempre com a luz do imobilizador acesa intermitente.......como ia em andamento resolvi parar numa estaçao de serviço e retirar o quadrante fora e voltar a coloca-lo......resolvei pois os ponteiros ja funcionavam mas o problema é que a luz do imobilizador continuava a piscar e nao conseguia por o carro a trabalhar......vi fusiveis, vi reles, deliguei e liguei a bateria e nada, ate chamei o meu mecanico para trazer o cabo vag e identificamos um erro de ignição, mas nao o conseguimos apagar......

Lá tive que chamar o reboque e levar o carro para oficina......os entendidos na materia disseram logo que o meu carro nao podia ter xenon, por algum motivo aquilo interferia com a instalaçao electrica do carro e que por sorte so me tinha descodificado o imobilizador que tem no quandrante, pois até poderia ter mandado a centralina do carro á vida

La tive que enviar o quadrante para codificar de novo, o qual dei jeito pois ja tenho o código do imobilizador, mas ja me disseram para retirar o xenon pois posso vir a ter novos problemas com isso....

De referir que o meu xenon tem pré instalaçao, esta ligado á bateria....

Gostaria de saber se ja alguem passou pelo mesmo e se têm alguma solução para o problema, eu desde que o carro veio do mecanico nao andei nele, pois fui operado e nao tive disponibilidade para ir ver se esta igual, mas diserram-me que podia voltar a acontecer mas com consequencias piores....estou mesmo inclinado para tirar o xenon o que nao queria pois da outra vida aos carros;)

Cumprimentos amigos....!
 
Se Xenon=Problema.... Ainda não percebi onde tá a dúvida...

Preferes andar de xenon, do que ter o quadrante a funcionar?
 
Se Xenon=Problema.... Ainda não percebi onde tá a dúvida...

Preferes andar de xenon, do que ter o quadrante a funcionar?


Eu queria é que funcinasse tudo, mas ja estou certo de que vou ter que ritirar o xenon, mas gostava só de saber s pode haver outra solução para o problema, so isso......nao é normal nuns dar e em outros ( o meu caso) nao dar....pois tb ja o tenho há mais de 4anos...e so deu barraco agora..!

Cumps.
 
1º tira o xenon e testa a ver se tao bons os balastros, muitos carros como esse anda de xenon e não tem problemas.
 
Faz uma pesquisa no forum, a bocado li algures que um user tinha esse problema e parece que era os balastros achinesados :p
Anda ai muita gente a vender Xenon falsificado
 
E se já o tens á 4 anos é bem capaz da vida útil ter chegado ao fim desse kit, aconselhava-te a compra de um novo mais moderno, não tenho conhecimento de problemas causado pelo xenon nos 8L...
 
Obrigado a todos pelas opinioes....

bem eu quando comprei foi na altura em que sairam os balastros slim, um deles chegou a ir á vida mas trocaram-me dentro da garantia.....quanto á montagem nao vejo onde possa estar o problema, pois tem uma pre instalação com reles ( como manda a lei;) ) os quais ja vi que estao bons.....

Mas vou aproveitar quando tiver melhor para testar uns balastros que tenho aqui em casa que nunca usei....desse kit so aproveitei as lampadas na altura, pois uma das minhas tinha fundido..... e fiquei com os balastro aqui parados, mas nao sao slim mas foram comprados no msm sitio....!

Cumprimentos...

- - - - - - - - - -

Já agora, que tipo "marca" de kits xenon é que sao mais fiaveis...?

Sei que os philips sao bons...e mais???
 
Problemas com xenon tive eu com o meu 8P. Meti xenon canbus (para não dar erro de lampadas fundidas) e realmente não deu. Tudo muito direitinho até que tive de ligar as escovas e nada... O xenon queimou o motor das escovas. Tenho um vizinho que tem um 8P e no dele não queimou... O carro dele é de 2003, o meu é de 2006. Parece que é comum acontecer isto nos 8P deste ano, por isso é que agora ando á procura de opticas bi xenon OEM. Assim acabam-se os problemas!
Isto tudo para dizer que, na minha opinião, ou tirava esse e comprava outro, ou trocava por OEM.
 
Podes ter simplesmente a bateria a ir a vida.
Contudo experimenta colocar prata a volta dos balastros e verifica as ligaçoes e se as lampadas estao bem colocadas. Se puderes, tenta ligar balastros novos a ver se continua.

Quanto ao quadrante, espero o mesmo não ter queimado de pico de corrente com que levou ao deitar abaixo as luzes interiores.
 
Só não percebi a parte da pré instalação
Adiante o problema ai ou esta na bateria ou o kit de xenon esta a entregar a alma ao chines
porque se o tens a 4 anos nunca pode ser de uma má instalação
troca a bateria se voltar a acontecer trocas o kit
E tira essa pré instalação
abraços
 
Só não percebi a parte da pré instalação
Adiante o problema ai ou esta na bateria ou o kit de xenon esta a entregar a alma ao chines
porque se o tens a 4 anos nunca pode ser de uma má instalação
troca a bateria se voltar a acontecer trocas o kit
E tira essa pré instalação
abraços

Bem a bateria é nova, deve ter meio ano s tanto, quanto ao kit é bem provavel que seja d fabrico chines, eles fazem tudo hj em dia....enfim....mas só vou poder confirmar isso quando melhorar da perna, nao estou em condiçoes para andar no desmonta e monta....

O kit quando o comprei liguei normal como qualquer um e tinha o msm sintoma d bloquear o quandrante, mas era uma questao de desligar as fichas do quadrante e voltar a ligar e tudo ficava normal....entao fui a uma loja aqui em braga chamada "CAMELOS" bem reputados aqui....q me disseram para por o xenon ligado á bateria devido aos picos de corrente que o xenon provoca dai a "Pré Instalação" e melhorou só ha pouco tempo veio mais do msm.....so que em dose pior, pois fiquei msm sem carro...:(
 
Back
Top