Xenon na IPO e na estrada

Malta, tenho que ir com o meu argolas a IPO.

Quanto ao xenon que meti a tempos nos medios do meu 8L estive hoje em conversa com um inspector num centro de inspecçoes e disse me ele que para o xenon passar tenho que ter:

- Opticas originais com a sigla adquada para medios xenon confirmei e tenho
- Esguichos para os farois irei aplicar
- Afinadores electricos nas opticas tenho
- Xenon homologado no livrete nao tenho

Que me dizem?
Quanto a este ultimo, alguem aqui ja homologou xenon? Quais os preços disso? E onde se pode fazer a homologaçao?

Ja pensei em trocar as lampadas para normais so para ir a inspecçao e meter a lampada de xenon protegida dentro da optica que nao deve haver crise.

Tambem o problema esta numa pergunta que eu lhe fiz no fim, "e na estrada eles podem implicar?"

A resposta dele foi afirmativa, diz que se eles quiserem implicam, é verdade? Quanto é o estrago se decidir lixar um gajo?

Obrigados
 
Olha que não são afinadores electricos nas opticas. Isso todos têm.
São niveladores automáticos e não são nas opticas. São junto ás rodas e a meio do chassis.
:evil: :evil: :evil:

Depois de aplicares os esguichos e os niveladores (que vais desistir de os pôr) tens de fazer uma inspecção tipo B e só depois é que podes é homolegar no DU.

Claro que na estrada podem implicar.
Até podem implicar porque tens um pneu mais vazio que outro.
:D :D :D
Se quiserem pegar contigo, pegam.
Conselho. Não ponhas uma luz muito azulada que é para não chamar a atenção.
 
PCosta disse:
Depois de aplicares os esguichos e os niveladores (que vais desistir de os pôr) tens de fazer uma inspecção tipo B e só depois é que podes é homolegar no DU.
Bullshit :p

desde quando depois de teres tudo tens de passar para o DU??? :roll: :roll: :roll: :roll:
 
EgasRS disse:
Bullshit :p

desde quando depois de teres tudo tens de passar para o DU??? :roll: :roll: :roll: :roll:
Tens razão, não é preciso.
Até porque ninguém notava que não estava de origem.
:D :D :D
É do sono. Vou dormir. Xau.
 
- Xenon homologado no livrete?
O meu tem xenon de origem e n dis nada no documento unico.
E normal? Posso ser multado por isso?
 
Segundo me disseram a policia não pode fazer nada!! Mas no IPO não passa sem teres os niveladores!! Onde eu fui fazer os gajos disseram que ainda aceitam se a optica for homologada para xenon não precisava de ter tudo!!

Eu acho que o melhor e ver se arranjas alguem que te passe isso por ex. um mecanico ou um comerciante de carros que eles conhecem os gajos dos centros e ás vezes nem precisam de levar lá o carro é só dar os documentos :D :D
 
Back
Top