Xenon - Lampadas fundidas no CB

• Thread starter Thread starter ruicor
  • Data de Início Data de Início
Pois é pessoal, lá estava eu todo satisfeito com o madeira gang a pôr o meu xenon, quando me deparo com este problema, erro de lampada fundida tanto no médio direito como no esquerdo. Uma coisa engraçada é que após ligar as luzes, uns segundos a seguir o erro desaparece e não volta a aparecer até eu desligar o carro e voltar a liga-lo.
O minha carrinha é uma b6 de 11/2003, alguma sugestão, será que é preciso resistencias neste modelo :?:
Abraço da Madeira.

ruicor disse:
Pois é pessoal, lá estava eu todo satisfeito com o madeira gang a pôr o meu xenon, quando me deparo com este problema, erro de lampada fundida tanto no médio direito como no esquerdo. Uma coisa engraçada é que após ligar as luzes, uns segundos a seguir o erro desaparece e não volta a aparecer até eu desligar o carro e voltar a liga-lo.
O minha carrinha é uma b6 de 11/2003, alguma sugestão, será que é preciso resistencias neste modelo :?:
Abraço da Madeira.

Olá, sou montador de Xenon e sensores, e até hoje, nunca foi preciso meter qualquer resistencia neste modelo.
Até espanto-me ao saber que te dá erro de lampadas fundidas no CB.

Deixo cá umas questões:

De que marca é o teu Kit?
qual foi o local escolhido para os ballastros?
foste buscar o positivo e massa na ficha da optica?
Cumprimentos ;)

Bem pessoal é assim, espero que este tópico sirva de ajuda a outros que venham a ter este genero de problemas.
Eu mais os meus colegas encomendámos 4 kits xenon, todos para instalar em A4 b6. Instalou-se em todos e só no meu é que deu problemas :roll:..., que foram os seguintes:
1) Erro de lampada fundida (médios) no CB (nos outros não deu, porque ou não tinham detecção de lampada fundida no carro deles ou porque um que tinha deteção de lampadas fundidas comprou um kit com balastros de 55w e não teve problema algum)
2) De vez em quando acendia-me a luz de travão, esp e abs no computador de bordo :o :o :o., tinha que parar o carro desligar e voltar a ligar :x

Resolução dos problemas
1) O vendedor muito prestavel disse que eu no meu caso preciso dos cabos para eliminar este genero de erros no CB e vai-me envia-los.
2) Depois de muita, mas muita, mas muita pesquisa, encontrei a solução no forum dos nuestros hermanos
http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?showtopic=68348&st=30

Depois qd experimentar, ainda não o fiz porque estou à espera do cabos para isolar tudo junto deixo o feedback da minha experiencia.

Abraço da Madeira

PS: Os balastros foram instalados debaixo das ópticas

quanto a esse ponto nº2 um técnico da Audi disse-me que nunca se deve colocar o balastro demasiado perto da bomba do abs (penso eu que era esta :roll: :roll:) porque poderá dar as interferências que tu mencionaste....

Disse-me ainda que esse problema é mais comum nas viaturas com CAN

Eu na minha tenho o balastro mesmo juntinho a essa bomba e nunca tive problemas, mas também não é CAN :roll: :roll: ;)

rmatos disse:
quanto a esse ponto nº2 um técnico da Audi disse-me que nunca se deve colocar o balastro demasiado perto da bomba do abs (penso eu que era esta :roll: :roll:) porque poderá dar as interferências que tu mencionaste....

Disse-me ainda que esse problema é mais comum nas viaturas com CAN

Eu na minha tenho o balastro mesmo juntinho a essa bomba e nunca tive problemas, mas também não é CAN :roll: :roll: ;)

Pois amigo, eu no meu caso tenho o balastro debaixo da optica, mas como é slim, tem um arrancador a seguir ao balastro e esse não fica lá de baixo.
Eu penso que depois tb deve variar com os proprios kits e com o grau de isoilamento electromagnetico que têm.
Quanto à questão de ter CAN, a minha carrinha é de final de 2003, considerada em termos de modelo o de 2004 mas acho que tambem não tem CAN.
Abraço.

Abraço

Bem pessoal, finalmente tenho o kit a funcionar 5 estrelas :twisted:
No meu caso como tenho detecção de lampada fundida e o kit é de 35W tive que por resistencias.
Em relação aos erros de que apareceia nos travoes (Abs / Esp), nada que não ficasse resolvido da forma como os nuetros hermanos disseram, papel de aluminio à volta dos cabos, fita isoladora para proteger e não se ver a cor de prata e mais uma vez tudo a a funcionar correctamente.
Os meus agradecimentos ao Madeira gang 8) pelo apoio prestado.

Back