XENON e LAVA FAROIS - Amigos inseparáveis

Muita gente pergunta o porquê dos kit de lava farois nos carros de origem com Xenon.
É simples. É uma norma europeia. O tuga tem tendência a esquecer-se que não está só no mundo e que o clima é diferente noutros países. Assim sendo, para que serve?
Para molhar e derreter gelo e neve que possa surgir em tempo frio. O gelo ou neve acumulados no farolim deflecte a luz Xenon e pode eventualmente encandear os outro conductores na estrada e reduzir a visibilidade. Ainda vêm sempre equipados de níveladores para quando o carro tem mais carga, focar sempre a estrada e não os olhos alheios.
Mas se quem tem xenon sem ser de origem circular pelo estrangeiro, principalmente na Ingleterra, desenganem-se se acham que não se sujeitam a uma multa. Pois é, existe legislação lá fora!
A melhor forma de disfarçar a coisa, é instalar pelo menos uns lava farois.
Está dada a explicação.
 
Lava farois? Escovas?
O meu Lancia manda esginchos pos farois..

Ps: Lava farois ja tenho, e auto nivelante? Se tiver os dois o carro com xenon passa na inspeçao?
Cumps
 
Pois há outro pormenor, se o teu lancia não tiver opticas homologadas para o efeito, pode chumbar. É dos antigos?
Nos carros de há 6 anos pra cá, costumam ter quase todos, não me recordo bem mas lá deve estar gravado HCCD ou coisa assim. Nos carros alemães, não me lembro de nenhum modelo que não tenha, a não ser alguns MB classe A.
 
Os centros de inspeçao cá em Portugal não costumam chatear por causa disso.
Espero mesmo, é que tenhas conscência que pode encandear os outros.
Vê lá se isso aprova. Alias tens agora disponivel, um kit xenon com "cegueira".
É uma patilha junto a lampada que delimita a projeção de luz de maneira a evitar cegar os outros.
Melhora o foco: ___/ ___/
 
Acho que deves ter um HF turbo... hummm...
Se for o caso, ou já tens olho de boi ou podes por, que é mais apropriado.
Seja como for, podes por xenon para melhorar a tua visibilidade, mas não diminuas a dos outros.
Escolhe correctamente o material e verifica se fica tudo conforme.
Não sejas um dos azeiteiros que andam por aí com opticas que estão tudo menos preparadas para levar xenon.
E depois dá azar...
 
MADLIMA, descobriste a pólvora :roll:

Já te deste ao trabalho de pesquisar aqui no fórum a quantidade astronómica de tópicos que falam precisamente disso?......
 
X2, estava mesmo agora para dar uma resposta do género :x

MEDLIMA, se quiseres ver dois exemplos de carros com xénon oem sem lavafaróis, dá uma espreitadela no projecto do user mustang e do user rjbonifácio ;)
 
MADLIMA disse:
Não estou a encontrar :S

Arranja-me um link PF.
mas porque mais um topico sobre xenon.
para ocupar espaço ou entao aumentar os posts .
srs moderadores ponham ordem na casa.
:evil: :evil: :evil: :evil:
 
Back
Top