Xenon e erro Travões/Abs

Olá Pessoal,

O meu A4 começo-me agora a dar um erro que me está a preocupar.

Quando acendo as luzes do xenon por vezes, e não é sempre, acende-me as luzes de erro de travões e ABS. Desligo o carro e volto a ligar e fica normal.

Já me disseram que são os farois xenon por não serem de origem interferem com o módulo ABS.

Qual a forma de resolver isto?

Obrigado e abraços
 
Na maioria dos casos este metodo (papel de aluminio) resolve esses problemas.
Existe um DIY k explica isso.
No meu caso nunca isolei nada e nunca tive qualquer erro.

Mas ñ custa nada, compras um rolo de papel de aluminio e forras tudo, balastros e fios!!
 
Atenção que não deve ser só os balastros que devem ser envolvidos, os cabos também devem.
E os balastros só em caso de serem balastros normais é que necessitam de ser envolvidos porque se forem slim (daqueles em que o arrancador está a meio do cabo) basta isolar o cabo.
Abraço da Madeira
 
Aki tens um exemplo (apenas falta forrar alguns cabos e o balastro):

14022010011.jpg

14022010012.jpg

14022010013.jpg

14022010014.jpg

14022010015.jpg
 
Também tenho esse problema na minha A6...vou experimentar.
O papel de aluminio é barato...os modulos de ABS...nem por isso.
 
Eu já envolvi o balastro do lado esquerdo e os cabos.
Agora uma pergunta: É preciso ir à máquina apagar o erro do ABS certo?
Só depois é que se pode testar não é?
 
Envolve tudo, do lado esquerdo e depois do lado direito. Depois experimentas a ver se dá erro, se ainda der erro tenta apagar o erro com o VAG!!
 
É assim, os erros vão lá estar e diga-se de passagem uma carrada deles, quando puderes limpar com o vag-com ou na "máquina" limpas, de resto o facto dos erros terem ficado registados penso não trazer problemas.
Podes experimentar à vontade que o facto dos erros estarem registados, não vai fazer com que te dê erro outra vez.
Abraço da Madeira.

P.S - O João tem razão, apesar da bomba do Abs estar perto do farol do lado do condutor, deve-se isolar dos 2 lados
 
Jé envolvi os cabos e o balastro apenas do farol esquerdo, e já foi uma trabalheira, e o animal já não deu erro. Agora vou dar um pulo ao mecanico para me apagar os erros.
 
Back
Top