Xenon de origem a piscar de vez em quando farol lado drt Audi A4 B7 2.0 TFSI ano 2005

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por Fernando Correia, 28 Jun 2015.

1. Fernando Correia

Fernando Correia

5 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    8
    Boas amigos das argolas.

Podem ajudar-me no diagnóstico sobre esta situação:

- De há uns tempos para cá, cerca de maio ano, o farol do lado direito pisca/falha de vez em quando a luz xenon e volta logo a acender. Isto poderá ser contactos, lÂmpada de Xénon, centralina no Xenon???

Já vos aconteceu uma situação destas?

Aguardo a vossa opinião.

Obrigado

Fernando Correia

- - - - - - - - - -

Esta situação, tem piorado, agora pisca/falha com muita regularidade, mas quando o carro está parado, não falhou ainda, só falha mesmo quando está em andamento.

2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    3 888
    Re: Xenon de origem a piscar de vez em quando farol lado drt Audi A4 B7 2.0 TFSI ano

Liga o vagcom e verifica erros.
    Também podes trocar a lampada de lado e ver se o problema muda de ado também.
    Assim consegues confirmar se é lampada ou balastro ou mau contacto.

3. Fernando Correia

Fernando Correia

5 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    8
    Re: Xenon de origem a piscar de vez em quando farol lado drt Audi A4 B7 2.0 TFSI ano

Já está resolvido a questão. Teve que levar a Lâmpada e balástro novo. A lâmpada e balastro é tudo junto. Já "investi" mais um cadito...75€+IVA.

4. J.P.89

J.P.89

3 Fev 2014
    Gostos Recebidos:
    161

Esse preço pela lâmpada e pelo balastro?? Pensei que fosse mais. Esta a acontecer o mesmo no meu. Viste com o vag com se acusava algum erro?

5. Fernando Correia

Fernando Correia

5 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    8

Desculpa o Grande atraso na minha resposta. Sim, é tudo junto nestes faróis, não consegues comprar só a lâmpada ou só o balastro. Não vi mais no VAG COM se possui erros.

6. J.P.89

J.P.89

3 Fev 2014
    Gostos Recebidos:
    161

Pois o meu apagou de vez. Mas notei que a Optica tem alguma condensação no interior. Será disso?

7. djferreira

djferreira

15 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Viva pessoal,

O meu A4 B7 de 2006, creio que quase que desde que o conheço, 2010, ou pelo menos há 4 anos à vontade os faróis xénon de origem (creio que mais de um lado, o esquerdo se não me engano), por vezes pisca, desligando-se muito momentaneamente por minimos instantes. Já me foi dito que talvez pudesse ser da lâmpada/balastro (?), a verdade é que como disse tenho andado sem problemas pois é mesmo muito raro acontecer e quando acontece passa bastante tempo sem voltar a piscar.

Na vossa opinião acham que devo tentar procurar a fundo o eventual problema? Isto é, há risco (apesar de como disse já andar assim há 4 anos à vontade) de vir a piorar/deixar de dar de vez?
    Qual o preço máximo que este problema pode vir a custar no pior dos casos?

Obrigado!
    DavidF

8. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    36
    Na minha B6 também acontecia isso até que chegou o dia que nunca mais ligou. Levou um balastro novo.
    O user acima pagou só 75€ por tudo?

O Balastro é original? É que existem "más" copias chineses que estragam as lampadas (a curto prazo) e danificam os circuitos devido à voltagem.

Mesmo uma lampada xenon, no meu caso D1S custa isso se escolher uma OSRAM ou Philips, que nada tem a ver com as copias xinesas em termos de lumens...

Por isso @djferreira, eu apostava no balastro. Se tiveres paciência, tira as duas opticas e troca os balastros e vê se o problema passa para a outra optica.

Nota:Cuidado com as copias. Se procurarem no google existem uns tutorais a explicar como se identifica as diferenças.

Vitor Costa e djferreira gostam disto.
  9. djferreira

djferreira

15 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado pelo feedback @blackibiza, e quanto é que pode custar um balastro novo sem ter os olhos em bico? -_-

10. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    36
    Dá um salto a este tópico

Ebay é sempre um risco. Tens de perceber as diferenças e fazer negócio com um vendedor com boa pontuação pois caso alguma coisa mal, o risco de ficares a perder é baixo. Mas à partida deves conseguir abaixo dos 100€ original.

Mas para isso tudo, precisas de saber qual a referência do teu balastro. É um Valeo LADXXx??
    Começa por trocar os balastros entre as opticas. Quando chegares aí verás a referência dele.

11. djferreira

djferreira

15 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Pois, não sei qual a referência, que eu saiba são os originais que vieram com ela, de Abr/2006...
    Vou tentar saber e se voltarem a chatear em breve vou ter de "meter as mãos à massa"...

Abç e obrigado!

Partilhar esta página