Xenon, Curso Controle, Vag..duvidas

Boas pessoal,

eu tenho algumas duvidas e já consultei inúmeros tópicos neste fórum mas, como há tanta gente a falar em simultâneo sobre varias coisas e varias opiniões nunca consegui chegar a uma conclusão, se alguém de forma simples conseguir explicar-me as minhas duvidas eu agradecia.
Entao são elas...
Ainda não consegui entender o que preciso mesmo para por o xenon de origem, e onde posso arranjar o dito material?
Outra questão, eu tenho um A3 de 2004..ha alguma versão dessas que tenha saído com curse controle? como posso adaptar no meu o que é necessário?
e por fim, a malta costuma falar do cabo Vag que é bom para ler os erros e alterar certos parâmetros no carro, qual o valor do cabo mais programa e o que posso eu fazer com tudo isso?
eu sei que há muita informação neste fórum sobre tudo isto, but, não consigo chegar a conclusões certas devido a toda gente explicar e baralhar tudo.
agradecia uma ajuda.


cumps
 
Boas pessoal,

eu tenho algumas duvidas e já consultei inúmeros tópicos neste fórum mas, como há tanta gente a falar em simultâneo sobre varias coisas e varias opiniões nunca consegui chegar a uma conclusão, se alguém de forma simples conseguir explicar-me as minhas duvidas eu agradecia.
Entao são elas...
Ainda não consegui entender o que preciso mesmo para por o xenon de origem, e onde posso arranjar o dito material?
Outra questão, eu tenho um A3 de 2004..ha alguma versão dessas que tenha saído com curse controle? como posso adaptar no meu o que é necessário?
e por fim, a malta costuma falar do cabo Vag que é bom para ler os erros e alterar certos parâmetros no carro, qual o valor do cabo mais programa e o que posso eu fazer com tudo isso?
eu sei que há muita informação neste fórum sobre tudo isto, but, não consigo chegar a conclusões certas devido a toda gente explicar e baralhar tudo.
agradecia uma ajuda.


cumps

Para meteres cruise control no teu 8P precisas de uma manete de cruise control, quase de certeza de trocar o smls (é um modulo que controla a electronica da coluna de direcção (manetes, volante, etc), este modulo é que te vai permitir depois activar a manete de CC)..

Para xenon de origem é "bastante" mais complicado e dispendioso....dentro do xenon tens 3 opções, xenon "normal" (em que os máximos são de halogénio), bixenon (médios e máximos em xenon) e bixenon "direcionais" (máximos e médios em xenon e os "focos" dos faróis viram de acordo com o volante)..
Para teres uma ideia do que precisas para xenon original (neste caso bixenon) podes ver aqui (post #250):
http://www.audipt.com/f88/xenom-108262/index17.html

EDIT:

Vag com recomendo pelo menos a versão 805.1, a partir daí qualquer versão serve para o teu carro....mas convém leres um bocado "pelos fóruns" antes de te aventurares nessa "ferramenta"..
 
Last edited:
Para meteres cruise control no teu 8P precisas de uma manete de cruise control, quase de certeza de trocar o smls (é um modulo que controla a electronica da coluna de direcção (manetes, volante, etc), este modulo é que te vai permitir depois activar a manete de CC)..

Para xenon de origem é "bastante" mais complicado e dispendioso....dentro do xenon tens 3 opções, xenon "normal" (em que os máximos são de halogénio), bixenon (médios e máximos em xenon) e bixenon "direcionais" (máximos e médios em xenon e os "focos" dos faróis viram de acordo com o volante)..
Para teres uma ideia do que precisas para xenon original (neste caso bixenon) podes ver aqui (post #250):
http://www.audipt.com/f88/xenom-108262/index17.html

EDIT:

Vag com recomendo pelo menos a versão 805.1, a partir daí qualquer versão serve para o teu carro....mas convém leres um bocado "pelos fóruns" antes de te aventurares nessa "ferramenta"..


Boas amigo, obrigado pela explicação.
Como é que posso encontrar o tal smls a venda na net? isso e mt difícil de mudar? eu queria saber os valores do sito smls e manete para ver se começo a juntar uns trocos para adaptar isso no meu, que faz muita falta lol...
em relação ao xenon fala'se de muita coisa e pouco certo lol mas vou ler esse tópico...
o Vag com foi apenas curiusidade.
cumps
 
Boas amigo, obrigado pela explicação.
Como é que posso encontrar o tal smls a venda na net? isso e mt difícil de mudar? eu queria saber os valores do sito smls e manete para ver se começo a juntar uns trocos para adaptar isso no meu, que faz muita falta lol...
em relação ao xenon fala'se de muita coisa e pouco certo lol mas vou ler esse tópico...
o Vag com foi apenas curiusidade.
cumps

O teu carro tem volante multifunções? É que se tiver já não precisas de trocar SMLS pois o teu já suporta cruise control.
Nesse caso "apenas" precisas disto:
Tempomat GRA Einbausatz Audi A3 Modell 8P ab Bj. 2003 | eBay
Visto que o teu carro é de 2004 é quase certo que é preciso passar um fio desde a "caixa de aguas" (junto ao motor das escovas) até ao SMLS (por baixo do volante).

Caso precises de SMLS, nesse caso mais vale partires para um conjunto destes (vais precisas na mesma da forra do volante e de passar o tal fio):
Audi A3 8P TT 8J Tempomat Set Schalter Bordnetzsteuergerät MFA GRA FIS S3 TTS | eBay
Este conjunto já tem um SMLS e anle de direcção que suportam volante multifunções, caso um dia penses meter este extra já ficas "preparado"..

O motivo da troca da forra do volante é que vais passar a ter 2 manetes do lado esquerdo logo o "rasgo" deste lado é maior...se fores "artista" podes arriscar "rasgar" a tua forra para encaixar as 2 manetes embora eu não aconselhe pois nunca conseguirás um acabamento como de origem ainda para mais fica num local em que os olhos "batem" sempre que se entra no carro..
 
Back
Top