Xenon com Problemas!

Boas,

O meu carro é um Audi A3 1.9 Tdi Sport 110cv de 12/99.
Há cerca de 1 mes tive um acidente e aproveitei e pus as opticas do restyling. De seguida adquiri e instalei um kit xenon H1 35w e 6000k.

Acontece que ontem o médio do lado do condutor deixou de acender. Levei o carro ao electricista e ele disse que o fusivel tinha disparado e o defeito estava no balastro.
Instalou-me 1 balastro usado para testar e o médio acendeu, vim-me embora e reparei que passado 5 minutos este voltou a apagar.
Se eu rodar o comutador de luzes para a posição OFF e depois ligar os medios, eles voltam a acender mas passado 1 minuto o medio do lado do condutor volta a apagar.

No passado quando tinha as opticas pre-restyling com lampadas H7 tambem instalei um kit xenon e passado algum tempo o medio do lado do condutor deixou de acender.
Reclamei o kit xenon que ainda se encontrava na garantia e passado 1 dia o vendedor ligou-me a dizer que o kit não tinha qualquer problema, inclusive deixou estar aceso durante um dia e nenhuma das lampadas apagou!


Alguem me pode ajudar a identificar o problema,uma vez que é recorrente esta anomalia e sempre o médio do lado do condutor?

O electricista não consegue resolver, nem sabe o que se passa!
Isto so acontece com kit xenon,pois com lampadas normais não tenho qualquer problema.

Nota: O balastro do medio do lado condutor está ao lado da bateria do carro, não sei se isto provocará algum problema!

Agradecia imenso a vossa ajuda

Cumprimentos
 
Experimenta trocar a lampada do lado esquerdo para o direito, mantendo os balastros no mesmo sitio ou trocando-os também...

Verifica novamente se o fusivel está direito.

Arranja um multimetro e verifica se o cabo de alimentação ao balastro (onde ligavas a lampada normal) continua lá com os 12V mesmo após esse minuto em que a lampada desliga.

Depois diz aqui os resultados.
 
É parvo......... mas podes ter o fio mal ligado no balastro... e perder o contato com a trepidação...

Já me aconteceu isso...

Mas segue a sugestão do Vitor_Ponte!
 
É parvo......... mas podes ter o fio mal ligado no balastro... e perder o contato com a trepidação...

Já me aconteceu isso...

Mas segue a sugestão do Vitor_Ponte!

Efectivamente é parvo.. :D

Atão se o home já lhe acontece isto com 3 balastros e lampadas diferentes.
 
Ontem na norauto explicaram-me que aquele kit de xenon (aeonflux) nao da para o meu carro!
Segundo o sr. o meu carro tem avisador de lampada fundida e como o consumo do xenon é menor do que 1 lampada normal, da erro! O kit tem apenas 1 mes e foi la adquirido, ou seja ainda têm garantia!
Alguém sabe se tem fundamento esta explicação?
Ja pesquisei por kits xenon com sistema canbus mas tenho receio de comprar e o defeito nao ser esse!
Cumprimentos
 
Ontem na norauto explicaram-me que aquele kit de xenon (aeonflux) nao da para o meu carro!
Segundo o sr. o meu carro tem avisador de lampada fundida e como o consumo do xenon é menor do que 1 lampada normal, da erro! O kit tem apenas 1 mes e foi la adquirido, ou seja ainda têm garantia!
Alguém sabe se tem fundamento esta explicação?
Ja pesquisei por kits xenon com sistema canbus mas tenho receio de comprar e o defeito nao ser esse!
Cumprimentos

No teu não devias de ter esse problema. Normalmente os 8L papam tudo. Mas se for isso há outras formas de contornar o problema. Tens users aqui que te fazem isso de olhos fechados. Mas não acho que o problema seja esse. Nem que desse erro de lampadas fundidas a luz devia de funcionar na mesma.

Um conselho meu. Não ponhas o teu carro na norauto.
 
O meu A3 de 98 tinha aviso de lampada fundida. Só tive problemas quando instalei xenon nos máximos/nevoeiro também, tive que colocar uma resistência na parte dos máximos/nevoeiro, pois é a mesma lampada para as duas coisas e se estava em máximos não existia resistencia para a parte do nevoeiro, dando erro..

Enquanto foi só nos médios nunca tive problemas com xenon. Mas nada que não se resolva com uma resistência, se for mesmo o problema de não detetar a lampada.
 
Eu tb tenho xénon de origem e da 1 mês para cá volta e meia tb me faz isso na óptica do lado direito
Se desligar o comutador de luz e voltar a ligar a luz acende não entendo tb o que se passa
 
Eu meti opticas restyling lâmpadas h1 e p/choques do 130 com farois de nevoeiro.
Nao sei se terá alguma coisa haver mas penso que nao porque andei 1 mes e meio com este xenon e sem problemas!
Vou à norauto activar a garantia e entregar o balastro e a lampada do medio que nao funciona.
obrigado pela ajuda embora ainda nao tenha consegui descobrir o problema
 
Back
Top