Xenon Audi a4 B8

Boas!
Em primeiro devo dizer que já fiz uma pesquisa e embora apareçam alguns tópicos não consegui encontrar a informação que preciso, por isso se caso isto já tenha sido falado em algum tópico é favor de deixarem o link.

O assunto é por causa do xenon da minha carrinha, a carrinha é uma a4 b8 Facelift.
Alguém me sabe dizer quais as lâmpadas de xenon que devo usar, tipo d3s?
E os balastros existe alguma referencia específica que devo ter em atenção?

É que houve uma luz Xenon que supostamente se tinha fundido e apareceu o erro de luz fundida no quadrante, mas mais tarde quando peguei no carro voltou a funcionar tudo impecável e até hoje não voltei a ter nenhum problema.
Mas presumo que mais tarde ou mais cedo aquilo deixe mesmo de funcionar de vez.

Desde já obrigado.
 
A partida será D3S.
se trocares aconselho a trocar logo o par, para não teres diferenças na luminosidade.
 
A partida será D3S.
se trocares aconselho a trocar logo o par, para não teres diferenças na luminosidade.

Pois também tenho ideia que seja d3s mas queria ter a certeza.
Sim claro que coloco o par e até vou por de 5000k ou 6000k para ficar a luz mais branca.
Em relação ao balastro não fazes ideia?
É que também pode ser o problema no balastro.
 
Tens que pensar pela positiva pode ter sido um mero mau contacto não te rales com isso

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Como diz o Nuno não te preocupes muito...
São d3s sim, balastros como é lógico existe uma referência própria, mas se não me engano existe compatibilidade entre outras. Só uma nota: material original bem caro ( lâmpadas e balastros)[emoji6]
 
Tens que pensar pela positiva pode ter sido um mero mau contacto não te rales com isso

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk

Não é que esteja preocupado, se fundir fundiu e como é óbvio enquanto andar a funcionar não vou mexer.
Quero mais saber pelo facto de me encontrar pelo nosso belo Portugal e queria ver onde eventualmente posso arranjar isso.
Como diz o Nuno não te preocupes muito...
São d3s sim, balastros como é lógico existe uma referência própria, mas se não me engano existe compatibilidade entre outras. Só uma nota: material original bem caro ( lâmpadas e balastros)[emoji6]
Quando comprar não vou comprar original até porque pretendo meter luz mais branca, compro de uma marca boa e está feito :)
Mas caso seja um balastro também convém trocar os 2 ou nesse caso não é necessário?
 
Desde já obrigado a todos!
Quanto ao inverter a lâmpada para ver se é do balastro, também já tinha essa informação mas a questão é que a lâmpada não voltou a falhar, quando falhar então aí faço isso.
Se for da lâmpada como já tinha dito sei que tem que se trocar o par o balastro é que não sabia, mas já fico a saber que basta trocar o danificado.
Mas se colocar lâmpadas com mais temperatura para ficar com luz mais branca os balastros também são os mesmos? Ou existem balastros mais fortes?

Quanto a marcas pensei numas Philips ou Osram o que acham? Não sei que marcas existem mais mas queria algo de qualidade para durar bastantes anos.
Já agora lâmpada de 35w?
 
Qualquer uma das duas marcas são boas a cor das lâmpadas e através d código de cor por exemplo uma lâmpada TLD 58W/840 e de luz branca uma TLD 58W 830 a luz já e mais amarela ,nos LEDs uma branca tem por exemplo 3000K tu e que tens que pedir no acto da compra explicando o que queres e eles aconselham
Atenção as TLDs que dei como exemplo são lâmpadas fluorescentes mas foi só para explicar que cada lâmpada tem códigos de cor

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Qualquer uma das duas marcas são boas a cor das lâmpadas e através d código de cor por exemplo uma lâmpada TLD 58W/840 e de luz branca uma TLD 58W 830 a luz já e mais amarela ,nos LEDs uma branca tem por exemplo 3000K tu e que tens que pedir no acto da compra explicando o que queres e eles aconselham
Atenção as TLDs que dei como exemplo são lâmpadas fluorescentes mas foi só para explicar que cada lâmpada tem códigos de cor

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk

Bem mas eu basta dizer que quero lâmpadas d3s temperatura entre 5000k e 6000k 35w e eles já devem saber o que quero.
O balastro (caso seja problema do balastro) é que se calhar convinha ser igual ao outro porque se calhar pode haver diferença na intensidade da luz.
Será que eles através do nr do chassis do carro conseguem ver qual é?
 
Se for com a mesma voltagem não terás problemas o importante e a luz como já disse mas podes sempre perguntar

Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
 
Back
Top