Xenon ... Ajuda

Caros Arcgolas,

Antes de mais quero desejar a todos um feliz ano de 2010 :D

Estou com um pequeno grande problema na minha B6,

2 Balastros e 2 lâmpadas de Xenon avariaram-se e sempre no mesmo lado (esquerdo)

num espaço de meio ano !?

Acho que não é facto normal, se alguém me puder dar algumas dicas. da possível causa ...


Abraços a todos

Zé Carlos
 
Boas Vitor, quanto ao aperto dos balastros parece-me que sim bem como as conexões, já me deram uma dica que a possivel causa é a troca da bateria !? Mas esta nunca me deu problemas ...
 
da bateria em principio não pode ser, quanto mais do regulador de tensão do alternador que esteja com um valor de tensão muito altos, mas se tens um multimetro podes confirmar isso, com o multimetro ligado aos bornes da bateria, dás umas aceleradelas ate ao fundo, e verificas qual a tensão maxima que aparece na bateria (não deve passar os 14.6Volts).

isso são xenons de médios, que se ligam directamente nos conectores das lampadas de halogéneo, certo?

isso de queimar sempre do mesmo lado suspeito do lugar em que estás a por o balastro, ja experimentaste mudar o balastro de sitio?

cumps
 
Quanto ao regulador de tensão do alternador, vou ter que testar :oops: não tenho multimetro e penso que sejam necessárias 2 pessoas para o fazer ...

São xenons de médios e estão ligados directamente aos conectores, quanto ao lugar onde tenho o balastro acho que ficou sempre no mesmo sitio ...

O meu stress é que tenho problemas de saúde que afectam a minha visão, e já não sei o que fazer !?

Eu trabalho na Agência Lusa que fica perto do estádio da Luz, se houver alguém nas proximidades que me possa ajudar ...


Abraços para todos
 
Tambem tenho esse problema!!!!!

no entanto desde que ligaram a optica do lado esquerdo uma resistencia para manter a mesma potencia nunca mais foi abaixo, so que no CB aparece como lampada fundida.
Na outra semana o xenon do lado direito deixou de funcionar mas como ja tem 3 anos e muito uso deve ser uma lampada queimada!!

Julgo que o problema esta na distribuiçao de potencia ao ligar as lampadas, mas como nao sou eletricista.......
 
break_silver disse:
Tambem tenho esse problema!!!!!

no entanto desde que ligaram a optica do lado esquerdo uma resistencia para manter a mesma potencia nunca mais foi abaixo, so que no CB aparece como lampada fundida.
Na outra semana o xenon do lado direito deixou de funcionar mas como ja tem 3 anos e muito uso deve ser uma lampada queimada!!

Julgo que o problema esta na distribuiçao de potencia ao ligar as lampadas, mas como nao sou eletricista.......

normalmente mete-se a resistencia para anular o erro de lampada queimada.... :S

Os 40W consumidos por qualquer balastro de lampadas xenon 35W são suficientes para não dar erro de lampada fundida.

o que costuma dar desses problemas são as lampadas bi-xenon.

se meteram a tal resistencia para baixar a tensão de entrada no balastro, isso para mim significa que a tensão do alternador está muito alta e anda a queimar os balastros e as lampadas...
 
break_silver disse:
Desculpem nao é resistencia...... foi instalado uma relé na optica!!!!! Enganei-me!!!!

Pois, como ai nesse caso a potencia não vai ser consumida pela instalação das luzes do carro, dá erro de lampada fundida....
 
Back
Top