Xenon - Ajuda

Boas pessoal, recentemente adquiri um kit xenon after market para o meu argolas, audi a3 8l.
Fiquei um pouco á quem das expectativas, comprei o kit no ebay de 55w, balastros ac, 6000k, depois de instalado o kit, vi que as luzes ficaram muito azuis, parece mais 8000k. Tenho mínimos em 6000k branquinhos,(deixo em baixo imagens de comparação) e a diferença de cor é muita, especialmente ao vivo. Em relação á intensidade não sei avaliar porque nunca usei xenon antes, em estradas escuras dá bastante luz, mas em estradas com iluminação e carros,deixo de ver a luz projectada na estrada, dá a sensação que vou sem luzes. Fiz uma comparação com as antigas luzes de halogéno qe tinha umas de 5000k, de que nao davam luz nenhuma, pus uma num farol e outra com xenon, e olhando directamente para o foco do farol incrivelmente a de halogéneo cegava muito mais. As ópticas são originais e uma delas nova.
Talvez o kit tenha algum defeito com o balastro ou as lampadas ..
Kit comprado
FOTOS

Cumps
 
Last edited:
Led que tens nao é de 6000k, mas sim de 5000k.
O xenon, de facto andará entre os 6000 e 6500k.
Mas se tivesses pesquisado devidamente, terias visto que o xenon acima de 5000k perde eficacia. Quanto mais azulado, menos consegues ver. A visao humana é assim mesmo. Escolhes entre ter a luzinha azulada da moda, ver mal e ter a bofia a perna, ou entao, ter até 5000k no maximo e ver bem e disfarçar a coisa.

- - - - - - - - - -

Agora, para remediar a situaçao, compras lampadas novas de 4300 ou 5000k, e resolves a questáo.
 
Segue o conselho do madlima29. Tenho um kit com as mesma características que o teu e vinha com 6000k, esquece, é para dar muito nas vistas, comprei 4300k e agora para além de ver melhor fica uma cor mais suave e "original".
 
Obrigado pelas respostas.
Então comprando umas lâmpadas novas resolve o problema? Os balastros só servem para arrancar não é A intensidade depende da luz certo?
Vou comprar 4300. 5000 pode dar um toque de azul
 
Os balastros servem para arrancar, nao te esqueças é que sao de 55w e por isso as lampadas que comprares, independente de cor, têm de ser de 55w


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Obrigado pelas respostas.
Então comprando umas lâmpadas novas resolve o problema? Os balastros só servem para arrancar não é A intensidade depende da luz certo?
Vou comprar 4300. 5000 pode dar um toque de azul
Compra a vontade de 5000k. Nao tem azul nenhum. É branco neve.
4300K tem um ligeiro tom amarelado, e é aa cor oem.
 
Se calhar fica mais caro comprar outras lampadas do que comprar outro kit igual mas 5000k
Compra outro e vende esse, há sempre quem goste de 6000k
 
5000k então. Uma dúvida as lâmpadas têm que ser canbus?

Nao, uma coisa nada tem a haver com a outra, só tens de comprar lampadas de acordo com o modelo do teu carro e de 55w ja que os balastros sao de 55w.
Outra coisa a ter em atençao é que os balastros ao serem AC as lampadas tambem devem ser AC, penso que seja assim mas de certo que ja nos confirmam isso



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top