Xenon aftermarket queima quadrantes?

Alguém tem conhecimento disto?

Uma colega de trabalho veio-se queixar que quer numa GTTdi, quer num 8L TDI sempre que levou o carro ao electricista pa montar xenon, passado uns dias o quadrante "morria". O carro liga e tal, só não mexe os ponteiros...

Cá pra mim é do electricista... :p
 
Depende da instalação...uns carro que são manhosos para montar xenon que o carro fica com o quadrante todo marado são os bmw E46 de resto nunca tal ouvi...mas pode acontecer:lol:
 
Nos gt tdi o q acontece é ao ligar o xenon fzr reset ao quadrante mas fica td funcional, embora a zeros ( consumos kms horas etc ).

So isso é que tenho conehcimento q acontece!
 
Nunca ouvi dizer tal coisa... Mas a incompetencia por vezes não tem limites!...

Com certeza que, os quadrantes (plural) que queimaram... Foram todos na mão do mesmo mecanico!... :p
 
Depende da instalação...uns carro que são manhosos para montar xenon que o carro fica com o quadrante todo marado são os bmw E46 de resto nunca tal ouvi...mas pode acontecer:lol:

precisamente.. o teu tio tem um e parecia uma arvore de natal... tem a ver com a colocaçao dos balastros..

mas nos 8L, GTTDI isso nunca ouvi... no limite aconteceria como nos BMW o painel a baralhar-se todo.. agora queimar o painel... e mais, os 8L e o GTTDI nao tem CAN logo nao existe componetes em ligaçao simultanea... por isso nao sei que fio chegava ao painel para o queimar.. porque o avisod e lamapda fundida no 8L é actiavda atraves de um rele... e nao no painel..
 
precisamente.. o teu tio tem um e parecia uma arvore de natal... tem a ver com a colocaçao dos balastros..

mas nos 8L, GTTDI isso nunca ouvi... no limite aconteceria como nos BMW o painel a baralhar-se todo.. agora queimar o painel... e mais, os 8L e o GTTDI nao tem CAN logo nao existe componetes em ligaçao simultanea... por isso nao sei que fio chegava ao painel para o queimar.. porque o avisod e lamapda fundida no 8L é actiavda atraves de um rele... e nao no painel..

Conheces o meu tio?:D:D...mas ele não tem um bmw:p:p:p

Mas o balastro que causa isto é o do lado do condutor...tem que se afastar o mais possível daqueles fios castanhos e isolar com folha de alumínio;)
 
Last edited:
Conheces o meu tio?:D:D...mas ele não tem um bmw:p:p:p

Mas o balastro que causa isto é o do lado do condutor...tem que se afastar o mais possível daqueles fios castanhos e isolar com folha de alumínio;)

lololol.. bolas... nao é que me saltou a tecla a escrever? queria dizer o MEU tio...

lololo.. e é isso mesmo... o balastro esquerdo...
 
Sei de dois casos muito próximos em que os quadrantes tiveram avarias depois de:
- Mudar a bateria (A4 02)
- Ao deixar o carro ir abaixo numa fila de trânsito (Passat 00)

Depois disto... já acredito em qualquer coisa.
 
Sei de dois casos muito próximos em que os quadrantes tiveram avarias depois de:
- Mudar a bateria (A4 02)
- Ao deixar o carro ir abaixo numa fila de trânsito (Passat 00)

Depois disto... já acredito em qualquer coisa.

Problemas de quadrantes ao trocar baterias em A4´s B6 infelizmente acontece mais, mas muito mais vezes do que as pessoas pensam.

Quanto aos GTTDi é como diz o cardoso, faziam reset ao CB e ao relogio, mas funcionava tudo na perfeição, alem disso não eram todos, o meu nunca teve problema nenhum com o xenon.
 
Back
Top