xenon a3

pois, esteticamente os 6000k ficam melhor por causa dos minimos Led brancos que ja tenho. tenho receio que com 5000k se note muita diferença dos medios para os minimos. queria colocar a optica toda branca, e nao branca e amarela!! :p
 
eu tenho 6000k e da uma luz mt boa brankinha. aconselho. cm os minimos led nao notas diferenca. a policia nao implica ctg so na inspecao se kiseres mudas so as lampadas ou ate pods arriscar ir cm o xenon. eu ate nos farois de nevoeiro tenho xenon e nem na inspecao nem a policia embirra cm nd
 
Escovas lava farois são obrigatorias para ópticas em vidro.

Para ópticas em acrilico basta auto niveladores e esguichos de lavagem.

Quando se muda a optica completa por after market, estas devem estar homologadas de acordo com o " Regulamento nº 8 da Comissão económica das Nações Unidas para a Europa –(UNECE) –Disposições uniformes relativas á homologação dos faróis de veículos a motor que emitem um feixe de cruzamento assimétrico ou um feixe de estrada, ou ambos, equipados com lâmpadas de incandescência de halogénio (…) 4ª revisão.

"
ou seja: marcadas com uma sigla "e XX xx xx"

Mesmo assim ainda existe o famoso art. 115º :

"1 - Considera-se transformação de veículo qualquer alteração das suas características construtivas ou funcionais."

que serve para autuar de todas as maneiras!

As lâmpadas xenon 5000k (branco puro) ou 6000k (branco azulado) não passam na inspecção. (normalmente)
A temperatura de cor, tem tendência a alterar nos fabricantes mais reles...
Mas 5000K despistam melhor os agentes BT da provincia...

O importante é as pessoas estarem informadas, para não serem apanhadas na curva. a partir daí: boas mods.
 
obrigada pelo esclarecimento... ;)
de facto esse artigo 115º é o que nós mais tememos!
conheço tanta gente que tem xenon 6000k e que nunca tiveram problemas com a policia, só têm é que trocar por causa da inspecçao.
mas.. cada caso é um caso... posso nao ter a mesma sorte!!
 
esse é o espirito!

é tudo uma questão de probabilidades....

se andares em Vilarinho das furnas, com um a3 de 2007 stock com umas xenon 6000k, é uma probabilidade de 1/10
se andares em odivelas, com um a3 rebaixado, peliculas, linha de escape directo, jantes pretas e as mesmas 6000k a probabilidade passa a 5/10...LOLLOL LOL
 
boas pessoal! estou a pensar comprar esta semana um kit xenon 6000k para colocar no meu argolas mas nao sei se a policia pode implicar e multar. sei que na inspecção nao passa. para estar legal é necessário ter niveladores e limpa farois, certo?
portanto, gostava de saber se posso andar à vontade com 6000k no argolas.

;D
Filipa! Já te viste ao espelho? Achas que algum agente de autoridade era capaz de multar essa carinha laroca? :p:p:p
Só se for uma mulher policia invejosa!:p:p:p

Mete xenon 6000k 35w.

Para mim é o ideal! Já tenho desde 2006 e nunca tive problemas e olha que já parei algumas vezes em operações STOP!
 
Boas, eu queria meter xenon no meu a3, mas ja me disseram que queima o motor das escovas.. que devo fazer??

Hoje em dia está resolvido.

Existem kits especiais para Audi A3.
E também o motor pode ser reparado se já queimou.

Há uma empresa no forum Audisportfans que reparar o motor

10222419323_cca477da51_c.jpg


10222443203_fe11b4a9bd_c.jpg
 
Last edited:
Back
Top