xenon a3

boas pessoal! estou a pensar comprar esta semana um kit xenon 6000k para colocar no meu argolas mas nao sei se a policia pode implicar e multar. sei que na inspecção nao passa. para estar legal é necessário ter niveladores e limpa farois, certo?
portanto, gostava de saber se posso andar à vontade com 6000k no argolas.

;D
 
boas pessoal! estou a pensar comprar esta semana um kit xenon 6000k para colocar no meu argolas mas nao sei se a policia pode implicar e multar. sei que na inspecção nao passa. para estar legal é necessário ter niveladores e limpa farois, certo?
portanto, gostava de saber se posso andar à vontade com 6000k no argolas.

;D

Tranquila da vida, desde que as tuas opticas tenham o chamado olho de boi...
 
é que ja ouvi comentarios que a policia quando implica com o xenon nao ha volta a dar! lol
por isso é que estou com receio... ja ando para colocar o xenon ha imenso tempo e ainda nao coloquei por causa disso.
mas na inspecção nao passa pois nao? basta trocar para as lâmpadas de origem ou lampada xenon e ta feito, os balastros podem la ficar que nao ha problema!
 
Eu tenho aqui num carro cá de casa um kit de xenon num carro sem olho de boi mas com bastante inclinação para baixo para não cegar quem vem de frente se me aparecer a policia digo que ja comprei assim o carro e que não sabia de nada:p:p:p
 
na inspeção nao possa... em principio, mas ja ha sítios em que é tranquilo..

mas a policia não mete stresses desde a luz seja branca..!! "luz branca e amarela para a frente. Vermelha e laranja para trás.." é o que diz o codigo da estrada..!

mas os 6k é branco a cair pro azul:) mas acho k dave ser tranquilo. de resto a policia nada pode fazer pk no livrete nem em lado nenhum vem averbado xenon ou outro tipo de iluminação..!
 
pois... dizer que o carro ja vinha assim e que nao sabiamos de nda é sempre uma boa desculpa!!! lol
eu penso que com 6000k nao haverá grande problema ate porque a luz é branca mesmo que esteja a pender para o azulado! agora 8000k , 10000k e 12000k ja causam problemas!! :p
 
Boas amigo

Eu nunca tive problemas com a policia, tive 6000k, quanto à inspecção aqui na minha zona desde que seja 6000k não implicam uma vez que a luz é branca, agora isso também depende do centro de inspecções, legalmente penso que tens de ter o elevador automático de faróis, limpa faróis e o chamado olho de Boi.


cump
 
olha para nao teres mesmo problema nenhum mete uns 5000k que isso fica branco como a neve e nao tens problemas nenhum
 
sim, o chamado olho de boi tem. so nao tem limpa faróis e niveladores :/
5000k ? eu neste momento tenho umas lampadas xenon 4200k e dá luz amarela, e eu noto isso porque ja tenho os minimos LED brancos.
 
olha para nao teres mesmo problema nenhum mete uns 5000k que isso fica branco como a neve e nao tens problemas nenhum
Exactamente, segue o concelho do rafael e mete um kit 5000k de 35W e fica bom.
Só não passa na inspeçao, mas aí é questão de trocar apenas as lampadas (mudas em alguns minutos).
 
É alguma ainda..

Eu também pensei que fossem muito idênticos e meti 5000k nos médios e 6000k nos máximos... Para além de notares bastante diferença dos 5000k para os minimos brancos de Led, é mais bonito esteticamente os 6000k...

Mas para não teres problemas com a policia, quando alinhares os faróis, metes o nivelador no modo mais alto e depois baixas 2 posições...
 
Back
Top