Xenon 6000k / 8000k

Boas pessoal!
Mais uma vez estou aki eu pra voces me dar a voça opniao,kero por xenon no meu A3 8L so k estou indeciso entre 6000k/8000K de 35w/55w qual fica melhor?
Qual era a voça soluçao?
ptt e obrigada
 
Eu quando comprei escolhi as de 8000k e gosto bastante mas confesso que agora teria escolhido as de 6000k.

Tem um ar mais stock ;)
 
Não tenho a certeza mas penso que com essas 80000K terás de ter lava faróis para te passarem no IPO mas se estou enganado.................................favor corrigir!! :roll:
 
VIA3 disse:
Não tenho a certeza mas penso que com essas 80000K terás de ter lava faróis para te passarem no IPO mas se estou enganado.................................favor corrigir!! :roll:

Com essa temperatura, convêm teres uma mangueira e não uns miseros lava-farois ... :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 
neljoe disse:
Aproveito o Tópico para Vos perguntar:

35/55W

Kéké isso?

:roll:

Penso que seja a potencia da luz...Os anteriores eram de 35W e os mais recentes são de 50W, logo estes ultimos tem umas luz mais forte, logo maior risco de encadeamento.


Penso que seja isto... :roll:
 
ThUnD3rFoX disse:
Penso que seja a potencia da luz...Os anteriores eram de 35W e os mais recentes são de 50W, logo estes ultimos tem umas luz mais forte, logo maior risco de encadeamento.


Penso que seja isto... :roll:

Logo maior risco de ficares com os Farois "queimados/amarelados" tipo os A6 que se vê por aí...

Ou não?

:roll:
 
Já tive 8000 e nunca tive probs com IPO/PSP.

Agora tenho 6000, é ligeiramente diferente e mais aproximado de xenon stock, mas perfeito perfeito seria 4 ou 5000 e tal ;)
 
neljoe disse:
Logo maior risco de ficares com os Farois "queimados/amarelados" tipo os A6 que se vê por aí...

Ou não?

:roll:

Penso que não nelson... as lampadas de halogeneo sãe de 55W... por isso... penso que podes comparar :D
 
Os watts são apenas o consumo que o kit de xenon debita ao carro.

Halogenio debita sempre 55w. Existe pessoal que mete lampadas de 100w em halogenio e como é obvio vai trazer problemas porque a instalação electrica não está preparada para tal. No limite pode provocar incêndio :S

No caso do xenon a instalação do carro foi feita para 55w e se lhe colocarmos um kit de 35w o carro vai dar erro de lampada queimada porque não está a consumir 55w(isto naqueles que detectam o consumo e não aberto ou fechado)

Convém tambem dizer que em teoria o kit de xenon de 55w ilumina melhor que o de 35w mas duvido que a diferença se note a olho nú
 
E porque não 4300k que é a temperatura indicada e a usada a nível de origem? É branca o suficiente e é a que ilumina mais, pois à medida que aumentas a temperatura da luz estás a diminuir os lumens, sendo os 4300k o mais equilibrado entre ter uma luz branca e com a maior visibilidade possível.

Tabela K-lumens (pode haver pequenas variações):
4300K - 3200 lumens
6000K - 2800 lumens
8000K - 2550 lumens
10000K - 200 lumens
12000K - 2100 lumens

Outra razão, pores luz azul, sobretudo 8000 ou superior, além de te prejudicar a visibilidade faz com que sejas um chamariz para as IPO's e Polícia.

Mais uma razão... tenta levar com um gajo com 8000k no teu retrovisor e vais perceber o incomodativos que é!
 
Back
Top