Xcarlink -Lá detectei uns barulhinhos lindos!

Pois é pessoal, hoje tive uma surpresa com o xcarlink:

O aparelho funciona às mil maravilhas, só que detectei que passam ruídos parasitas para as colunas. Isto acontece com o volume acima do meio gás e só com o motor ligado. Mais concretamente, o ralenti ou aceleração do motor produz o tal ruído parasita. Para testar, saquei a pendrive, deixei em modo cd e o barulho ouve-se nítidamente (parece uma réplica das rotações do motor). Com o carro desligado o barulho cessa. Alguma alma caridosa pode experimentar e ver se acontece o mesmo? Será que é má massa? Alguém teve semelhante experiência com , p.ex., uma caixa de cd's?

Abraços
 
Boas.
Posso-te dizer que tenho uma caixa de CD's que já vinha de origem e está ligada a um Concert II e não se ouve qualquer barulho parasita.
Em relação ao xcarlink, tenho ideia de o Luciano também ter detectado alguns barulhos parasitas no dele.
Abraço.
 
Sobre esses barulhos, descobri que MUITA gente tem o mesmo problema... e encontrei isto:



"Just to add.

Alnug, in the meantime I thought i'd try this. I took a simple noise suppressor thingy out of a spare pc case and wrapped it around the cable of the Xcarlink adapter.

Now i've said that I have probably tempted fate, and i'll get a load of interference back tomorrow. But at the time of writing this I have been interference free for nearly a week now............

Why not give it a go!

noisesupressorpn1.jpg


in: http://www.phpbber.com/phpbb/viewtopic.php?mforum=sp4rks&p=12664





Mito urbano?

:roll:
 
Esses ruidos resolvem-se com uns filtros qqs que se compram... axo que são um pouco caros mas resolvem o problema...
Vendem-se em varios lados mas num sitio que tenho a certeza que têm é na "triesse" por tras da portugalia;)
 
Pois,

Parece que acontece mesmo em muitas instalações de som. No google para "filtro anti-ruído" é só brasucas a venderem filtros , a maior parte são para a bateria do carro...vamos a ver se encontro mais alguma coisa...
 
É o chamado efeito "ground loop". Acontece com frequência, pelos vistos! Precisamos de um especialista em auto-rádios!

Um exemplo do pc.car.net:
"8. Filtro Som
Como infelizmente acontece muitas vezes, com a versão 2.5 apareceu o famigerado zumbido. É o fenómeno conhecido como Ground Loop.
Ouve-se nas colunas um zumbido forte e que varia com a aceleração do motor. É divertido durante uns 10 segundos, depois dá vontade de bater com a cabeça na parede :) .

A solução, pelo menos no meu caso, foi adicionar á saída de som do Carputer, um filtro.
Comprei o meu, aparentemente caro, na Aquários, no Porto, mas segundo o Msant, o Jumbo tem um filtro da marca Fenner por cerca de 4€. "


Ideias precisam-se! Qual o filtro pessoal?!

Cumps
 
cuto disse:
Pois,

Parece que acontece mesmo em muitas instalações de som. No google para "filtro anti-ruído" é só brasucas a venderem filtros , a maior parte são para a bateria do carro...vamos a ver se encontro mais alguma coisa...

Mas olha k julgo que a soluçao correcta para resolver esse problema passa mesmo por ai...;) não sei explicar o porque, até porque nem mesmo eu entendo mas a soluçao é mesmo colocar um filtro na bateria...
 
Eu no meu nunca notei nenhum ruido! E a unica coisa que meti na bateria foi um fusivel, mas a função não é tirar ruidos, é mesmo pa se queimar só se queima o fusivel... :lol:


Então e um condensador nao ia resolver esse problema dos ruidos? :roll:
 
Atenção pessoal que o ruído é nítido se tirarem a pen (pq obviamente a musica cala-se) e aumentarem o volume com o motor a trabalhar. Com o motor desligado não faz puto de barulho. Clara que a rolar e com a música alta só um esquesito como eu nota, mas nota-se!

Eis a solução de um membro da audisport-iberica por PM:
1/1Re:xcarlink ( De: queroseno )

Hola compañero de portugal, no te preocupes que se te entiende y escribes de **** madre.

Yo tambien tenia los mismos problemas que tu con los silbidos al acelerar hasta que compre un filtro de la marca Kindvox que es un supresor de ruidos de 10A y tiene tres cables.

Uno de ellos es entrada de positivo, el otro salida filtrada ...

queroseno es miembro del grupo Miembros y ha escrito 1074 mensajes.
Fecha: Hoy, 15:09

Vou bere se se arranja disso....
 
Uma excelente explicação:
"Ora aqui vai uma breve explicação...

Passiva
É apenas um transformador, e é o tipo mais comum. Serve para casar impedâncias e níveis. Muito úteis para resolver problemas de ground loops inesperados: basta usar entre o aparelho que provoca o ruído e o seguinte.

Ativa
Tem em seu interior um pré, casando melhor impedâncias e níveis. Porém, só é realmente eficiente na eliminação de ground loops quando possui um transformador na saída. Pode ser alimentada por pilhas, phantom power ou AC. Outros tipos são apenas variações desses, e podem ser encontrados em estúdios, instalações industriais, residenciais (home theather), etc.



O que é um ground loop e como uma DI box pode nos ajudar?

Um ground loop ou laço de terra acontece quando um circuito ou equipamento é aterrado por mais de um caminho, por exemplo: pelo sua alimentação e pelo cabo de áudio, que por sua vez está conectado aos terras de outros aparelhos. Como são caminhos diferentes, existe sempre uma diferença de potencial entre eles, que é amplificada e se manifesta como zumbido (hum).

Uma DI box com transformador resolve facilmente esse problema, uma vez que pode proporcionar uma total isolarão entre entrada e saída. O terra do instrumento (entrada) é ligada ao terra da saída (mesa) através de uma chave chamada "ground lift". Essa chave interrompe a ligação que existe entre esses dois pontos, quando necessário, quebrando assim eventuais laços de terra. Deve permanecer fechada quando o instrumento não estiver aterrado, e aberta quando seu aterramento estiver OK (e o do restante do equipamento também). "

Fonte: fórum de www.palcoprincipal.com
 
Back
Top