Delete

Re: W219 cls - Pag 31 - dpf help

Pode ser a opção mais cara, mas o melhor que fazes é arranjar um FAP usado e alterares esse, guardando o teu.
Isto porque mais cedo ou mais tarde na inspeção, começam a detetar que o miolo do FAP não está lá (Na suica já sei de N casos em que os carros chumbaram porque tinham desmiolado o FAP, e na franca estão a começar a dar multas bem pesadas a quem os tira)
E caso algum dia comecem a chatear na inspeção, podes colocar tudo Stock novamente
 
Re: W219 cls - Pag 31 - dpf help

No caso do dele penso que não fará diferença na inspeção, pois como ele referiu na versão dele, há COM filtro e SEM filtro de partículas...
 
Re: W219 cls - Pag 31 - dpf help

Olha que não sei...
O teu carro no livrete, na parte das partículas tem um valor inferior a um CLS sem filtro! Até o número de homologação é diferente quase de certeza...só por aí ja podem implicar pois não esta dentro dos valores que a marca anunciou.
 
Re: W219 cls - Pag 31 - dpf help

Pode ser a opção mais cara, mas o melhor que fazes é arranjar um FAP usado e alterares esse, guardando o teu.
Isto porque mais cedo ou mais tarde na inspeção, começam a detetar que o miolo do FAP não está lá (Na suica já sei de N casos em que os carros chumbaram porque tinham desmiolado o FAP, e na franca estão a começar a dar multas bem pesadas a quem os tira)
E caso algum dia comecem a chatear na inspeção, podes colocar tudo Stock novamente
Se leres bem o post no caso dele este modelo existe sem Fap e com por isso esse problema não se põe [emoji12]. Mas sim é uma solução até porque qualquer dia as inspeções irão verificar isso...
 
Re: W219 cls - Pag 31 - dpf help

sim já estive a ver online preços...mas 500€ é ridiculo para o tipo de trabalho que é, daí querer evitar esse caminho.

A minha ideia passa por numa casa de escapes trocar o filtro por um tubo e vender o filtro usado.

Após isso iria a alguém que electronicamente resolva a questão, poupando o máximo possivel..só não sei se retirar o filtro fisicamente e andar com o carro sem eliminar electronicamente não me trará problemas (além da luz no quadrante )...
Sendo assim, tens q o fazer rapidamente, porque vai andar baralhado e iniciar ciclos sem o filtro e isso concerteza não é bom.
500€ é puxado mas as vantagens são muitas, quanto custa uma limpeza/ reparação/ substituição ainda por cima com garantia.
É uma coisa q podes fazer mais tarde não é urgente e juntas uns €€€ [emoji6] .
 
Re: W219 cls - Pag 31 - dpf help

Como alguém já referiu cada carro tem os detalhes tecnicos no seu livrete. O livrete do carro com fap é diferente do livrete de um carro do mesmo modelo sem fap.
Por agora não há problema nas IPOs mas deve estar para breve a fiscalização desses parâmetros.

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
 
Re: W219 cls - Pag 31 - dpf help

Como alguém já referiu cada carro tem os detalhes tecnicos no seu livrete. O livrete do carro com fap é diferente do livrete de um carro do mesmo modelo sem fap.
Por agora não há problema nas IPOs mas deve estar para breve a fiscalização desses parâmetros.

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
Só acrescentar para informação futura: no DUA na parte q diz emissões particulas, se estiver a zero é porque tem FAP.
 
Re: W219 cls - Pag 31 - dpf help

Exacto é isso.
Eu tenho uma B8 Nov 2012 e tem zero no DUA.

Mas mesmo ZERO? 0.000? deve de haver ai um engano qualquer,
No meu A3 (e na A6 tambem tenho a ideia, ainda vou confirmar no COC dela) o valor das partículas esta a 0.0003 (sim 4 zeros no total)
Ja no livrete está a 0.003...estranho
 
Re: W219 cls - Pag 31 - dpf help

Mas mesmo ZERO? 0.000? deve de haver ai um engano qualquer,
No meu A3 (e na A6 tambem tenho a ideia, ainda vou confirmar no COC dela) o valor das partículas esta a 0.0003 (sim 4 zeros no total)
Ja no livrete está a 0.003...estranho
Pois foi a informação q me passaram. No meu A4 B8 avant Nov 2012 no DUA tem só 0.
Mas realmente no teu 000,3 é minimo, e o teu tem FAP.
 
Re: W219 cls - Pag 31 - dpf help

Agradeço a todos as ajudas dadas, foram úteis, descobrimos sempre algo que não sabemos..

Quanto ao filtro de particulas, vou adiar a questão, para já vai ficar como está até porque nunca deu problemas, e vou avançar com uma reprogramação para cerca de 270cv, já fica um carro mais interessante acredito eu.

Quanto ao filtro, caso dê problemas mais tarde retiro e faço acerto na reprogramação.
 
Re: W219 cls - Pag 31 - dpf help

Agradeço a todos as ajudas dadas, foram úteis, descobrimos sempre algo que não sabemos..

Quanto ao filtro de particulas, vou adiar a questão, para já vai ficar como está até porque nunca deu problemas, e vou avançar com uma reprogramação para cerca de 270cv, já fica um carro mais interessante acredito eu.

Quanto ao filtro, caso dê problemas mais tarde retiro e faço acerto na reprogramação.

270cv????? :D jasussss... e no outro dia criticaste a velocidade que eu ando lolololololol :D quando tiver os 270cv liga para dar uma volta nisso :D
 
Back
Top