VW Polo 1.0 98 não anda...soluça

O polo da minha mulher (1.0 MPI de 2001) só ficou direito quando mudei, velas, cabos de velas, bobines e claro a famosa limpeza da borboleta.
 
tive um ibiza 1.0 e a borboleta suja fazia o ralanti ficar incerto. limpei ficou bom, mas nunca me alterou o rendimento as 2500rpm... so mesmo ao ralanti...
 
Boa tarde
Tenho um igual que é a minha filha que anda com ele, tinha o mesmo problema, teve que levar corpo da borboleta.
 
Bom dia pessoal, permitam-me fazer um "desenterranço" deste tópico por favor...

Tenho um Polo 1.0i de 1998 também e este falha ao relantim e em andamento engasga-se também.
A frio parece que fica mais certo do que a quente.

Ja levou as 4 velas novas, tampa e rotor do distribuidor e cabos.
Tenho um filtro de gasolina novo para montar e de momento tem o corpo da borboleta fora a ser limpo... Há mais alguma coisa que possa aproveitar para rever ou trocar?

Caso o meu Vag-Com dê, estou a pensar calibrar a borboleta através do programa/cabo...

Espero que ajude, mas não sei se tenha esperança ou não :(

Cumprimentos a todos!!
 
Last edited:
Bom dia pessoal, permitam-me fazer um "desenterranço" deste tópico por favor...

Tenho um Polo 1.0i de 1998 também e este falha ao relantim e em andamento engasga-se também.
A frio parece que fica mais certo do que a quente.

Ja levou as 4 velas novas, tampa e rotor do distribuidor e cabos.
Tenho um filtro de gasolina novo para montar e de momento tem o corpo da borboleta fora a ser limpo... Há mais alguma coisa que possa aproveitar para rever ou trocar?

Caso o meu Vag-Com dê, estou a pensar calibrar a borboleta através do programa/cabo...

Espero que ajude, mas não sei se tenha esperança ou não :(

Cumprimentos a todos!!
Faz a limpeza a corpo da borboleta, e faz a calibração se for possível, depois volta ca com o resultado..
 
Troca o sensor da temperatura da agua do motor.
Estragam se bastante e as vezes dão informação errada, engasgado o motor e por vezes pega mal ou a quente ou a frio.
O sensor muda se em 2 min e custa 32€.

- - - - - - - - - -

O modelo de 98/99 usa o de anilha cor amarelo.
 
O corpo da borboleta ja se encontra limpo, ficou "novo". Tinha muita fuligem e zonas ásperas, amanha durante a tarde a ver se tenho tempo de o montar e ligar o vag-com para calibrar a dita.

Se não resolver ou se não resolver a 100%, passo para o sensor da temperatura...
Desde já, obrigado pelas dicas!

Cumprimentos!!:):)
 
Back
Top