VW Passat B5.5 1.9 Tdi

Os apoios do motor o meu mecânico diz que sao novos, os da caixa nao viu. Mas agora é ir fazendo aos bocadinhos até concluir

Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk
 
Ora bom dia amigos hoje foi dia de andar de volta da passat, comecei eram 7 da manha e acabei eram 11h, andei a trocar a fechadura da porta do condutor, fechadura mudada e problema mantem-se a porta nao tranca nem destranca. Revi os fusiveis todos e estao todos bons, as outras 3 portas trancam e fecham bem, mas a mala tambem nao da sinal de vida, mais logo irei desengatar as fichas da cablagem da porta e caso esteja tudo bem amanha irei ver o modulo confort pois por exemplo carrego para abrir prolongado no comando da chave e os 4 vidros abrem, carrego para fechar e nada acontece, o que me inclina para o modulo confort, esperando eu que nao. Vamos ver como corre. Um abraço a todos

Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk
 
Ora boa noite amigos, venho deixar as ultimas novidades, na segunda feira já comprei 2 sapatos novos para a menina, comprei 2 pneus Westlake zuper-eco z107 225/45/17 novos em folha e por um excelente preço. Entretanto ontem estive de volta da menina, retirei o modulo confort e o mesmo estava seco, sem sinais de corrosao ou humidades (mas ja nao é o original pois está marcado), ja consegui abrir a mala (com a mao esquerda a puxar o puxador e a direita a mandar umas pequenas pancadas na mala a mesma voltou a vida e abriu) mas noto que o motor do fecho ja esta muito cansado coisa que irei substituir pois ja tenho um novo, entretanto a unica coisa que ainda nao funciona nem da sinal de vida é a fechadura da porta do condutor, e estive a ver a cablagem com um busca polos e reparei que nenhum dos fios que vai para a fechadura tem corrente e uma vez que a cablagem ja foi mexida e apresenta muitas dobras e mau aspecto resolvi comprar uma nova (sucata) e irei busca-la ate ao final da semana e muda-la e espero que a vida [emoji23] volte a fechadura da porta do condutor. Após a mala abrir e ir ver as lampadas dos farolins traseiros deparei-me com mais um problema que ainda nao analisei bem mas e o seguinte (o porta lampadas do farolim esquerdo estava todo solto e o suporte da lampada do pisca traseiro ja foi inventado meteram outro que nao é de la e soldaram uns fios. Já tinham feito o mesmo na ótica frontal lado direito) irei analisar tudo muito bem e avaliar o que posso fazer. Senao terei que mudar os farolins pois gosto das coisas direitas. Também me deparei com um molho de fios (alguns cortados) que penso serem dos sensores de estacionamento. Ja nem fui ver o farolim traseiro direito pa nao ficar mais mal disposto. Como diz um amigo (Ha gajos que quando se lembram de ir mexer onde nao devem ou sabem devia-lhes cair um raio nas maos) pois neste momento onde mexi esta tudo numa lastima ( quartela frontal esquerda com suportes de molas e molas partidas, falta parafusos de aperto, gaveta por baixo do volante com apoios partidos, tampas atras do volante com suportes partidos, cinzeiro que nao fecha sozinho nem encaixa a 100% na consola, farolins traseiros, cablagem porta do condutor etc... Etc... Etc...). Também foi dia de comprar uns miminhos para a menina, o botao de ligar as luzes do carro (o que lá esta é de outro VW mas com iluminacao em verde) e comprei também 5 litros de detergente para tecidos para lavar e higienizar o interior, mais lampadas para os farolins traseiros e lampadas laranjas para os piscas traseiros. Tem sido desanimador ver uma carrinha tao mas tao mal tratada. Desculpem o testamento mas as vezes faz bem desabafar. Um abraco a todos.

Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk
 
Ora boa noite amigos, venho deixar as ultimas novidades, na segunda feira já comprei 2 sapatos novos para a menina, comprei 2 pneus Westlake zuper-eco z107 225/45/17 novos em folha e por um excelente preço. Entretanto ontem estive de volta da menina, retirei o modulo confort e o mesmo estava seco, sem sinais de corrosao ou humidades (mas ja nao é o original pois está marcado), ja consegui abrir a mala (com a mao esquerda a puxar o puxador e a direita a mandar umas pequenas pancadas na mala a mesma voltou a vida e abriu) mas noto que o motor do fecho ja esta muito cansado coisa que irei substituir pois ja tenho um novo, entretanto a unica coisa que ainda nao funciona nem da sinal de vida é a fechadura da porta do condutor, e estive a ver a cablagem com um busca polos e reparei que nenhum dos fios que vai para a fechadura tem corrente e uma vez que a cablagem ja foi mexida e apresenta muitas dobras e mau aspecto resolvi comprar uma nova (sucata) e irei busca-la ate ao final da semana e muda-la e espero que a vida [emoji23] volte a fechadura da porta do condutor. Após a mala abrir e ir ver as lampadas dos farolins traseiros deparei-me com mais um problema que ainda nao analisei bem mas e o seguinte (o porta lampadas do farolim esquerdo estava todo solto e o suporte da lampada do pisca traseiro ja foi inventado meteram outro que nao é de la e soldaram uns fios. Já tinham feito o mesmo na ótica frontal lado direito) irei analisar tudo muito bem e avaliar o que posso fazer. Senao terei que mudar os farolins pois gosto das coisas direitas. Também me deparei com um molho de fios (alguns cortados) que penso serem dos sensores de estacionamento. Ja nem fui ver o farolim traseiro direito pa nao ficar mais mal disposto. Como diz um amigo (Ha gajos que quando se lembram de ir mexer onde nao devem ou sabem devia-lhes cair um raio nas maos) pois neste momento onde mexi esta tudo numa lastima ( quartela frontal esquerda com suportes de molas e molas partidas, falta parafusos de aperto, gaveta por baixo do volante com apoios partidos, tampas atras do volante com suportes partidos, cinzeiro que nao fecha sozinho nem encaixa a 100% na consola, farolins traseiros, cablagem porta do condutor etc... Etc... Etc...). Também foi dia de comprar uns miminhos para a menina, o botao de ligar as luzes do carro (o que lá esta é de outro VW mas com iluminacao em verde) e comprei também 5 litros de detergente para tecidos para lavar e higienizar o interior, mais lampadas para os farolins traseiros e lampadas laranjas para os piscas traseiros. Tem sido desanimador ver uma carrinha tao mas tao mal tratada. Desculpem o testamento mas as vezes faz bem desabafar. Um abraco a todos.

Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk

Aos poucos isso entra nos eixos e no fim o orgulho vai ser grande.. acredita que já passei por isso lol ;) bom trabalho!
 
E prontos mais um dia em que as 6 da manhã ja andava de volta da passat, estive a mudar o motor do fecho da mala, e já está mudado e trabalhar bem agora. Mas ai é que esta o problema eu fui mexer numa coisa que ainda bao tinha mexido e claro é que para variar mais gatos, entao nao é que o anormal do mexanico que nem pa mexanico tem categoria vai-me colar os farolins da luz de matricula com mastique??? Sim mastique. Tirei e está carregado de ferrugem, mais uma peça que vou ter que dar tratamento antiferrugem, e claro comprar dois farolins das luzes de matricula. Começo a ficar com medo de mexer em mais alguma coisa amigos. E neste momento a vontade é ligar po antigo dono e dizer-lhe oh migo fuja desse sapateiro que senao a carrinha que tem agora nao vai durar muito. Deixo umas fotos para verem como estava. Um abraço a todos
c85ec99dd171af8526726511dace4865.jpg
c15e32b8d9b8879cb35b53d68966b278.jpg
cf0ac9979c0b92d3226bf3fdf8b330fb.jpg
5c9cdc18631cf89e0021cb4f0b26ff43.jpg


Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk
 
E prontos mais um dia em que as 6 da manhã ja andava de volta da passat, estive a mudar o motor do fecho da mala, e já está mudado e trabalhar bem agora. Mas ai é que esta o problema eu fui mexer numa coisa que ainda bao tinha mexido e claro é que para variar mais gatos, entao nao é que o anormal do mexanico que nem pa mexanico tem categoria vai-me colar os farolins da luz de matricula com mastique??? Sim mastique. Tirei e está carregado de ferrugem, mais uma peça que vou ter que dar tratamento antiferrugem, e claro comprar dois farolins das luzes de matricula. Começo a ficar com medo de mexer em mais alguma coisa amigos. E neste momento a vontade é ligar po antigo dono e dizer-lhe oh migo fuja desse sapateiro que senao a carrinha que tem agora nao vai durar muito. Deixo umas fotos para verem como estava. Um abraço a todos
c85ec99dd171af8526726511dace4865.jpg
c15e32b8d9b8879cb35b53d68966b278.jpg
cf0ac9979c0b92d3226bf3fdf8b330fb.jpg
5c9cdc18631cf89e0021cb4f0b26ff43.jpg


Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk

Ainda dava luz isso?
 
Ora bom dia amigos em principio ja dei com o "gato" na passat (sera o modulo confort no motor do elevador) deixo um video que por acaso encontrei.
Agora de manhã vou buscar uma cablagem da porta do condutor, um motor do elevador, um tampao para o sítio da roda suplente e vou tentar comprar os suportes de lampadas de piscas dos farolins traseiros. A mala está a abrir 5***** com o motor do fecho novo. Irei também comprar selante tira 6mm - 6mm
8d5cd3ebd95943325122d69e1ad6f31a.jpg

Amanha irei tratar da ferrugem na mala no sitio das luzes de matricula. Nao percam os proximos episodios porque eu tambem nao [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk
 
Ora boa noite amigos, cablagem da porta do condutor comprada e já reparada [emoji1787]. Sim vinha com umas pequenas invenções de fácil resolução e já está reparada e pronta para ir para o sítio. A cablagem teve o custo de 20€ mas o motor do elevador quem me vendeu a cablagem ja nao tinhao motor do elevador, tambem ja arranjei um por 30€, e espero depois ver a fechadura a abrir e fechar normalmente. Amanhã irei ver se faço alguma coisa mas nao prometo nada pois o calor está demais e andar ao sol nao esta com nada [emoji1787]. Desejo-vos um Bom São João a todos um abraço e como sei que gostam e de fotos deixo fotos do que estive a fazer.
Cablagem já reparada com manga termoretratil
873cf7447ece93fcfefae1eaa174155f.jpg

Cablagem ja isolada com fita isoladora de eletricista
3a872c02c649e7c4ccaf20a05438fd43.jpg

a6aa394c7b6f6c4ed6e596ec0b934b3d.jpg

ccc0d023e2f0d4417902ab97f187ece6.jpg

d2160c80fb0ece7cfa9100bc7b9c393f.jpg


Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk
 
Bom dia amigos, ora e como hoje é sabado e dia de nao estar parado cablagem ja esta mudada, aproveitei que tirei o elevador fora e retirei o modulo confort do motor do elevador, limpei com limpa contactos e bora exprimentar e voila a fechadura voltou a ter vida. A menina já tranca e destranca a porta. Aproveitei que o elevador está fora e estive a lubrificar o elevador com massa concistente em spray. Agora falta voltar a montar tudo, mas vai ficar para mais logo que já está uma tosta que nao se pode estar ao sol. Ao fim da tarde volto a montar tudo. Depois tiro fotos para verem como ficou. Um abraço a todos.

Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk
 
Ora boa tarde amigos, trabalho concluído com sucesso. Já voltei a montar tudo, a fita que comprei para isolar a porta é 5*****, e sem querer ja reparei mais uma avaria o espelho do lado do condutor quando comprei a carrinha funcionava mas quando trouxe a carrinha para casa ao virar o botao quer po lado esquerdo ou para o lado diteito apenas funcionava o espelho direito, agora depois de mudar a cablagem ja funcionam os dois e certinho, tambem alguma coisa tem que correr bem [emoji1787]. Proximo passo é por o modulo confort atrás do conta km pois assim nao havera mais stress com humidades. Depois é reparar as molas das quartelas, os plásticos que retirei e começar a desmontar todo o interior para efetuar a lavagem do mesmo. E como sei que gostam é de fotos, deixo algumas do que fiz hoje. Um abraço a todos e bom fim de semana para todos.

Elevadores lubrificados com massa consistente em spray
fe286450bfa98196726714cc7e4ba69c.jpg

63b0a9b989dfc8656ee6bc55db6cc262.jpg

A tira de cola que comprei para isolar a porta
8ae7e3179de22d7fd97ca4221e72607f.jpg

Ja montadinho no sitio
f40803e2684d3cd43864bfdce81e7433.jpg

Parte do vidro interior limpa
24c4fbc852253f369cf3a281224b3820.jpg

Parte exterior do vidro limpa
5663e4ec55750e43898f00d0f9689677.jpg

Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk
 
Ora boa tarde amigos, sim eu sei que tenho andado ausente mas ando sem tempo pra nada, fim de semana passado fui passar o fim de semana a Figueira Da Foz e tive um "acidente de trabalho" a reparar um sistema solar, e esta semana estive a semana quase toda de molho, mas hoje teve que ser e estive a dedicar tempo a Passat, estive a desfardar a porta traseira do lado esquerdo para retirar a chapa do elevador para limpar e mudar a junta vedante da chapa "pelo aspeto que tinha quando chovia era uma alegria de agua a entrar para dentro da carrinha", comecei eram 15:00 e acabei as 18:00 e ja esta mais uma porta vedada, amanha irei para o lado direito da carrinha a ver se ficam as portas todas vedadas. E já há novos problemas nas quartelas do lado esquerdo "frente e traseira", apenas tenho 4 molas de fixação novas, as molas no fundo da quartela que levam parafusos nao existem, e segunda feira la vou eu ter ir abrir os cordoes a bolsa e la vao mais 22€ para todas as molas que faltam. Depois irei virar-me para a desmontagem e lavagem de bancos e alcatifa da carrinha. Desejem-me sorte [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. E como sei que gostam é de fotos, deixo algumas do que fiz hoje. Um abraço a todos

Remover o vendante velho "limpei os restos de cola com diluente sintético"
e8d98ff04fcff7deb2032829b3de16e1.jpg

Limpei os restos do vedante velho da porta com diluente sintético
ab00850fbbb87f4cda11b413b8b165da.jpg

4a1addc99d1790d3e9ae0143af841b47.jpg

Vedante novo já no sítio e elevador lubrificado com massa concistente em spray.
c45c3ebddc98ac8220b87448d30161ad.jpg

Já montado no sitio apertado e vedado.
95d766cb9efbc7cb1db9b59c06c4a22c.jpg

56123ae6c002f7fd0b8fc389b73a4de9.jpg


Enviado do meu 2201116SG através do Tapatalk
 
Last edited:
Back
Top