Golf MK5 VW golf V GTI

Tópico em 'Golf' iniciado por grale, 19 Nov 2013.

1. grale

grale New Member

29 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    1 290
    Bem e aqui esta o ultimo arado da coleção .

Sim eu sei que é downgrade e tal , mas olhem que isto ate é porreiro , andar não é o seu ponto forte , tem pouco mais de 200cv , mas não se meche mal.
    Tive a sorte de apanhar 1 com a cor que queria e ja com as partes baixas pintadas a cor da carroçaria igual ha edição 30 anos.
    Tem um équipamento muito completo estofos em pele , tecto de abrir , caixa dsg , sistema de navegação , xenon , computador de bordo , kit de luzes de cortesia extra, todo os espelhos electrocromaticos (escurecem se alguem nos for a encandear)sensor de luz , sensor de chuva , sensores de estacionamento , exepto o raio do A.C quem em vez de ser auto , é manual , mas ja falei com o electicista e ele faz-me a comversão.
    Tinha umas quantas avarias quando o comprei , o ultimo dono estava a ficar sem €€€€ e o carro não é propriamente ecnomico e tinha de o vender como estava.
    Desde fugas na admição, dump valve eleminada, pois este carro tem dump valve electrica dentro do turbo , mas como meteram um turbo maior k04 tos s3 e tts cupras etc esses turbos não levam a dump la dentro , levam numa tubagem ca ha frente que o meu não tinha , ora tive de comprar o sistema de admição do s3 , faze um acrescento na cablagem e montar essas tubagens e actualmente ja tem a dump a funcionar.
    Tinha tambem um erro no regulador do tensor da arvore de cames , o bartolo que montou o turbo deve ter batido na ponta do sensor e partiu , esse regulador avança e recua a posição das cames de escape ja trocado e ja ok ,e ai a luz de motor apagou finalmente.

Tinha um toquezinho de frente onde desalinhou o parachoques , mas tambem ja esta tudo metido no sitiu .

E mais umas quantas dezenas de coisas.

Actualmente apenas me falta fazer o novo mapa para este turbo , va talvez uma linha inox com panela final r32 e trocar 1 dos sensores de estacionamento atras e montar o A.C automatico.

Bem mas aqui esta ele.

7 pessoas gostam disto.
  2. M911

M911 New Member

20 Dez 2012
    Gostos Recebidos:
    75
    Apesar de não ser, como dizes, uma referência de performance, gosto muito deste carro. O que achas do comportamento dinâmico?

3. Rui.Sport.Line

Rui.Sport.Line New Member

28 Abr 2010
    Gostos Recebidos:
    552
    Like! muito fixe essa cor! para mim só nao gosto do facto de ser caixa automatica. de resto impec!

Bons KMS!!

4. grale

grale New Member

29 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    1 290
    Se fosse so auto (tiptronic nem o comprava)
    Mas é uma caixa dsg , é algo de brutal as passagens de caixa são em 0 , 0000000000000000000000001 , nem notas a entrar e manda quase que um rater cada fez que faz passagens em altas , é mesmo fantastica.

- - - - - - - - - -

De motor não anda mal , atenção este ja não esta stock , mas sim ao lado do meu s4 coitadinho , era o pequeno almoço, mas agora tenho de ajustar o mapa ao turbo queele tem k04 e vamos ver como fica , mas vai ser para ficar algo soft tipo 240 250cv .

Quanto ao comportamento , em seco é muito bom , muito agil e dinamico , a chover , faz-me um bocado confusão ainda , talvez por ter passado de um carro tracção as 4 para um tracção dianteira , o que é certo é que com o s4 se entrave numa curva fechada a fundo e a chover ele fazia a curva , este não consegue por a potencia no chão e começa a esgravatar e vai de frente.
    Mas a nivel de diversão , é mais engraçado de conduzir , especialmente por caixa das patilhas atras do volante.

5. RicardoEV

RicardoEV Well-Known Member

7 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    1 057
    Boa sorte com a máquina grale, apesar de não ser o S4 já se deve mexer muito bem :)

6. Guyver01

Guyver01 New Member

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 470
    Boa sorte, com a nova maquina, não e um S mas sempre vai dando para as curvas =P

7. BlueA4

BlueA4 Well-Known Member

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    1 528
    Bela maquina!
    E a outras maquina (Mercedes e S4) ja foram vendidas?
    isso ao lado da S4 é um motor "Pequeno", mas esse 2.0 Ja se mexe bem...

8. a3 german

a3 german Well-Known Member

28 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    6 643
    quer isso dizer... que não manda rater nenhum.

adoro os MKV, e adoro.os em vermelho, não sei o que lhe pensas fazer, se será estético ou só performance... como eu gosto dos MKV eu sei, é com choques FR e TR R32, com umas futura p ex, ou umas alphard...ou umas concavas tanto em 18 como em 19, com o carro bem baixinho.

boa sorte com ele ;)

1 pessoa gostou disto.
  9. grale

grale New Member

29 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    1 290
    O barulho que ele faz a passar de caixa e este , é brutal.

Quanto a mods , de mecanica não vai nada por ai alem , ele ja tem o turbo k04 , talvez meta a admição bmc twin air , e uma linha de escape mais directa mas sempre road legal no maximo 300cv e de estectica , pretendo apenas parachoques de traz R32 ,e talvez outras jantes , apesar de gostar de ver estas aqui , quanto a suspenção não vou baixar mais do que ja esta.
    De ineriores quero apenas o A.C auto , e as backes r32 que duvido que encontre.

Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
    1 pessoa gostou disto.
  10. Guyver01

Guyver01 New Member

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 470
    As Recaro do R32 ate se arranjam mas largas a nota preta.

Simple & Clean, ta fixe.

11. grale

grale New Member

29 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    1 290
    Ja as

encontrei no ebay , andam a 2000 e 3000€

1 pessoa gostou disto.
  12. Guyver01

Guyver01 New Member

17 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    1 470
    Precisamente o que eu considero uma nota preta =P

13. a3 german

a3 german Well-Known Member

28 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    6 643
    as do scirocco R não dão?

um colega meu arranjou umas por cá, penso que foi cerca de 1000€ (sem certezas)

14. grale

grale New Member

29 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    1 290
    Mesmo 1000€ acho muito , va 500 600 ainda dava .:lol:

15. Ricardinho11

Ricardinho11 New Member

21 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    5 647
    Máquina, boa sorte com ele daqui em diante ;)

Peca mesmo por não ter AC Auto, mas já li que lhe vais tratar desse "problema" ;)

Vai ser para ficar a gota, ou vais passar também para GPL?

Partilhar esta página