VW Golf 16 TDI - opiniões/ajuda

Existe decerto pessoal conhecedor desta motorização pelo que venho pedir a vossa ajuda.
O meu filho tem uma queda por este carro e existem propostas no mercado por volta dos 12000/13000 para carros de 2012/2013, muitos deles provenientes do mercado de importação.
Normalmente são carros com bom aspecto, razoavelmente equipados, com historial de oficinas agregado, chaves etc.
Acham que são apostas com uma razoável hipótese de sucesso? a que aspectos se deve estar particularmente atento? com quantos kms se fazem as mudanças de correias de distribuição etc? que recomendações podem fazer?
Normalmente tratam-se de ofertas na casa dos 200000 kms o que me deixa algo apreensivo embora saiba que há motorizações diesel em que esse numero nada assusta.
Pensam que vale a pena olhar também para motorizações a gasolina do mesmo modelo, preço, ano, mas com metade dos kms?
Desde já o meu obrigado pelas dicas que me possam dar pois estou a leste da situação.
 
Se eu pudesse ajudar assim o faria...esperamos que apareca aqui alguem entendido nesta materia. Melhores cumprimentos

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk
 
Sendo um 1.6tdi, com cerca de 200.000kms, multiplica pelo factor 0,2 aod kms. Ou seja, cerca de 240.000kms de desgaste de motor. Os 1.9 e 2.0 sao mais duradouros.
De resto, desde que bem tratados, nao vejo porque nao optar por esse carro importado, face ao preço.
Se conseguires ir tu proprio buscar um, por exemplo a alemanha, deves poupar ainda uns 1500/2000€ face ao valor pedido em portugal, mesmo depois de legalizado.
 
Obrigado madlima pelas dicas e Miguel pelo apoio :)
Estes carros mudam as correias de distribuição com que periodicidade, 120 kkms?
 
Estes carros mudam as correias de distribuição com que periodicidade, 120 kkms?

Não há uma resposta certa pois normalmente depende das letras do motor. Por exemplo nos A3, há carros a mudar a distribuição dos 120k kms aos 210k kms...

Quanto ao motor, tb não conheço mas o normal é depender de quem andou com ele antes (estilo de condução) e os cuidados que tinha. Como hoje em dia até nos novos é preciso sorte, é o que desenho.

Ah, as diferenças para o ir buscar à Alemanha para os já legalizados em PT podem ser maiores do que diz o MAD, depende da vossa disponibilidade (tempo e dinheiro) e estar atento ao que aparece em sites na net (tipo www.mobile.de) ou ir por exemplo a Estugarda aos muitos stands alguns da marca (inclui garantia) e ver o que existe disponível e voltar já montado...
 
Eu referia me a importados cá com comprados fora. A poupança media sao 2000€. É bem maior a diferença entre nacionais e importados.
Nao sei se consegui explicar me.
 
Back
Top