VW 1500L Carocha 05/1970

A minha herança que sempre pertenceu á familia :) comprado novo pelo meu pai em 1970, já percorreu a peninsula-ibérica de norte a sul e com o qual fiz todas as viagens de infância e adulcencia. Actualmente conta c 225000kms e o único problema grave kdeu foi partir a biela aki á uns anos, deresto é meter gasosa e andar 8)

vwfyy2.jpg

dsc00361rv7.jpg

vwtb2vt2.jpg


Este ano tem sido alvo da substituição de diversos componentes kjá precisava:
- 2 estribos laterais
- 4 amortecedores Sachs
- Farolins traseiros
- Caixa de direcção
- Ponteiras de escape
- Borrachas dos pára-xokes e tratamento dos mesmos
- Discos de travão, respectivos tubos e óleo
- 2 pneus á frente Khumo

os farolins, as ponteiras escape e o xokes trás antes
vwtr1zm7.jpg

estacionado foi alvo da azelhice e cobardia alheia :x
vwmossaon3.jpg

a traseira já toda catita
vwbxr8.jpg

vwtrrx1.jpg

a dupla cá de casa
vwa6lesqxt2.jpg


Por fazer:
- Escovas limpa p.b.
- Limpar ou rectificar se for necessário os tambores dos travões traseiros e pôr maxilas
- Reparar vidro dtº ñ sobe nem desce
- Substituir as velas e platinados
 
Mais um clássico! :p

É um espectaculo esse carro e parece estar todo de origem o que é muito bom 8) só é pena é dormir na rua... merecia uma garagem ;)

Abraço!
 
não arranjas um estacionamento coberto ?? ou então coloca uma capa, sempre protege do sol.
abraço
 
nesse carro faltam 2 coisas:

- um detalhe completo
- matriculas da epoca

de resto...ta impec 8)
 
Bem keu gostaria de ter garagem, mas ñ dá e qt á capa já tive uma mas manxou a pintura então ñ kis saber + disso! As matriculas tb concordo e estão em estudo secalhar pó ano dps do levar á inspecção vou pôr das antigas mas aí sou obrigado a colar um P na traseira :( só por esse facto é ke tem estas
 
jxonix72 disse:
Bem keu gostaria de ter garagem, mas ñ dá e qt á capa já tive uma mas manxou a pintura então ñ kis saber + disso! As matriculas tb concordo e estão em estudo secalhar pó ano dps do levar á inspecção vou pôr das antigas mas aí sou obrigado a colar um P na traseira :( só por esse facto é ke tem estas

O "P" na traseira??? :eek: :eek: :eek:
Eu pus as matriculas "à antiga" no 404, foi à inspecção há uns meses e passou sem problema, nem sequer falaram nisso, aliás, nem eu me lembrei disso!

Os carros antigos a "sofrerem" com humidade é crime :p eu moro ao pé da Serra e comprei uma garagem mais longe só para ter o 404 guardado :roll:
 
BlackShadow disse:
Ele há coisas muito parvas mas esta sinceramente deve estar no top 10...

vams lá BlackShadow, tb não é preciso falar assim...

nem todos pod€m ter uma garagem!
e por acaso também não sabia que ter as matriculas da época, sem o dito "P" que dava multa...lá fica a minha relíquia sem elas tb.. :S

Mesmo assim, para o frio que o bettle tem passado, muito bom está ele! 8)

Belo exemplar! ;)
 
ImNsOniAs disse:
vams lá BlackShadow, tb não é preciso falar assim...

nem todos pod€m ter uma garagem!
e por acaso também não sabia que ter as matriculas da época, sem o dito "P" que dava multa...lá fica a minha relíquia sem elas tb.. :S

Mesmo assim, para o frio que o bettle tem passado, muito bom está ele! 8)

Belo exemplar! ;)

Eu só me estava a referir à questão do "P" ;) espero que o Xonix tenha percebido... :oops: como é óbvio nem todos podem ter garagem, aliás, 2 dos meus carros até "dormem" na rua :roll:

Abraço!
 
Realmente para as intempéries das estações do ano, ke passa sp ao relento tem-se aguentado mt bem e quanto a mim tento fazer td pra kse mantenha sp impec! Eu percebi a tua ideia BlackShadow e o ke kiseste dizer, na boa 8)
 
jxonix72 disse:
Realmente para as intempéries das estações do ano, ke passa sp ao relento tem-se aguentado mt bem e quanto a mim tento fazer td pra kse mantenha sp impec! Eu percebi a tua ideia BlackShadow e o ke kiseste dizer, na boa 8)

Já não se fazem carros como antigamente :roll:
 
Pois ñ, melhorou em algumas coisas mas noutras nem por isso, pode tar parado um mês inteiro sem lhe mexer e é só dar á chave e aí está ele todo alegre logo á 1ª :D
 
jxonix72 disse:
Pois ñ, melhorou em algumas coisas mas noutras nem por isso, pode tar parado um mês inteiro sem lhe mexer e é só dar á chave e aí está ele todo alegre logo á 1ª :D

Se fosse o meu A3 (e alguns 2.0 TDI que por aqui andam) só pegava com alguma insistência :!:
Dessa época além dos Carocha e da Pão de Forma sou maluco por Mini's... :twisted: que carros espectaculares :D
 
Back
Top