Vou ficar sem carta 30 dias - Duvida

No dia um de Fevereiro após 3 meses sem conduzir peguei no carro e meti-me pelas ruas de Lisboa. Infelizmente num cruzamento em manutenção avaliei mal a sinalização e passei o vermelho. Azar dos azares a GNR vinha mesmo de frente e foi atrás de mim. Resumindo fui identificado e mandaram-me aguardar pela multa em casa e disseram que se tivesse antecedentes podia ficar sem carta durante uns tempos. Na altura disseram que a multa seria de 60€ mas já li aqui 120€. Continuo à espera... Mas a minha questão agora é outra, alguém me sabe dizer se existe algum tempo para caducar uma multa. Isto é... imaginemos que o nosso carro está mal estacionado e nos multam. Chegamos ao carro e não tem lá papel nenhum porque um individuo o levou. Passado uns meses recebemos uma carta a dizer que há uns meses atrás o nosso veículo estava mal estacionado na rua X. Há um tempo limite para sermos notificados? Ou posso receber uma multa passado um ou dois anos?

Cumps,
Ceptro (1º Post)
 
No dia um de Fevereiro após 3 meses sem conduzir peguei no carro e meti-me pelas ruas de Lisboa. Infelizmente num cruzamento em manutenção avaliei mal a sinalização e passei o vermelho. Azar dos azares a GNR vinha mesmo de frente e foi atrás de mim. Resumindo fui identificado e mandaram-me aguardar pela multa em casa e disseram que se tivesse antecedentes podia ficar sem carta durante uns tempos. Na altura disseram que a multa seria de 60€ mas já li aqui 120€. Continuo à espera... Mas a minha questão agora é outra, alguém me sabe dizer se existe algum tempo para caducar uma multa. Isto é... imaginemos que o nosso carro está mal estacionado e nos multam. Chegamos ao carro e não tem lá papel nenhum porque um individuo o levou. Passado uns meses recebemos uma carta a dizer que há uns meses atrás o nosso veículo estava mal estacionado na rua X. Há um tempo limite para sermos notificados? Ou posso receber uma multa passado um ou dois anos?

Cumps,
Ceptro (1º Post)

Bem vindo agradecia que passasses neste tópico Apresentações e fizesses a tua apresentação .

em relação a tua pergunta

Até há pouco tempo atrás era de 2 anos o tempo limite de notificação penso que ainda não tenha sido alterado.
 
boas.
das duas uma: ou andas um mes sem carta e esperas não ter nenhum acidente, ou andas de transportes publicos, ou então se conheceres algum agente de autoridade, pode te passar uma guia de substituição de documentos... (eu não te disse isto...), e conduzes.
 
Bem,

Vi a carta que me mandaram e já inclui a defesa que apresentei na altura.. pelo que não há nada a fazer.

No entanto, consegui encontrar a minha carta antiga, que dá para conduzir motociclos até 50cc. Não faço é ideia se esta carta ainda é válida.. mas se fosse era tentar arranjar um secador emprestado e voltar aos tempos de liceu..

Alguém sabe se ainda são válidas? São aquelas antigas que se tirava na Câmara Municipal.

Abraço
 
Eu mandei uma carta, e consta na que recebi ontem.. de nada adiantou..

Podes é incluir uma carta da empresa a dizer que precisas da carta para.. tentar provar que de onde moras e onde trabalhas não há BUS.. etc..
 
Eu mandei uma carta, e consta na que recebi ontem.. de nada adiantou..

Podes é incluir uma carta da empresa a dizer que precisas da carta para.. tentar provar que de onde moras e onde trabalhas não há BUS.. etc..

Pois é o que estou a tentar.. embora pense que já vá tarde, porque já me deram 15 dias para entregar a carta.. De qualquer das formas vou tentar enviar a carta e obter resposta.. nunca se perde nada! :p
 
Comos tens antecedentes levas com a suspensao :lol:
Antigamente teriam de te dar uma guia para a de mota, uma vez que foi a de carro
que foi suspensa, mas como as leis mudam nao sei se ainda sera assim...

Isso de mandares cartas ao Governador, provavelmente ele nem vai abrir o envelope...
 
Eu mandei uma carta, e consta na que recebi ontem.. de nada adiantou..

Podes é incluir uma carta da empresa a dizer que precisas da carta para.. tentar provar que de onde moras e onde trabalhas não há BUS.. etc..

Na defesa anexas-te um comprovativo da empresa a dizer que a carta é imprescindível para exerceres as tuas funções???

Pois é o que estou a tentar.. embora pense que já vá tarde, porque já me deram 15 dias para entregar a carta.. De qualquer das formas vou tentar enviar a carta e obter resposta.. nunca se perde nada! :p

Manda na mesma registada com AR para o Governador Civil, mas anexa todas as informações possíveis... Declaração da entidade patronal, etc... E pedes a maior celeridade no assunto, visto o prazo ser escasso...
 
boas, infelizmente tive a mesma "sorte", recebi hoje a cartinha para entregar a carta e ficar sem ela 60 dias. ninguém por aí tem um exemplo de carta que mandaram para o governador civil para ver se tiro umas ideias para mandar também para ver se tenho alguma sorte? se alguém tivesse tambem a declaração da entidade patronal para eu ver também me fazia um grande jeito.

obrigado
 
Boas.
A questão aqui é mesmo a defesa bem escrita, e a não reincidência. Quanto a cartas, dizes que és um cidadão idóneo, pai de filhos, precisos disso para o trabalho, e lança a escada que podes fazer trabalho comunitário durante uns tempos, mas não te tirem a carta. Etc.
Quando se é reincidente, não há nada que valha.

Qual foi a contra ordenação?
 
Back
Top