Vou á bruxa ou não? (muito longoooooo)

neljoe

Moderator
Viva.

PARTE I:

Há 2 semanas vinha eu e a Maria na VCI a passar ao BELO DO ESTÁDIO DO DRAGÃONHE... e começo a ouvir um "zuar" vindo da parte da frente do carro. Mal pude, encostei o carro, abri o capôt e pus-me para lá a espreitar para tudo que fosse canto. No dia antes eu tinha mudado o filtro de ar lá em casa... mas estava tudo bem encaixado e no sítio. Meto-me no carro e continuo viagem (com o zuar a aumentar) até o "El Corte Inglês"... ao estacionar o carro no parque, vejo que existe lá uma daquelas oficinas tipo "Midas"... meto lá o carro... conto o sucedido... ele abre o capôt... não viu nada de anormal... poderia ser "vento a entrar e a vibrar a tampa do motor"... meteu-me lá um esponja pequena debaixo da tampa do motor para "calçar" e "prontos". Lá dei a volta ao "El Corte Inglês" (que mais parece o "El Corte Chinês") e vim embora. Pelo caminho, o zuar aumentava cada vez mais... e já na Via Norte, encosto na BP... e antes de saír do carro, digo para a Maria... "F*DA-SE! Já sei o que é! Aposto que é um FOLE!... o zuar aumenta ligeiramente a curvar... mais carga na transmissão... é um fole de certeza"... quem me dera ter acertado meus amigos. Afinal não era UM fole... mas sim os DOIS!!! Lá estava a cava + jante toda C*GADA com massa. Fui devagar até o mecânico e a rezar que não me entrasse "areias" lá para dentro (nem CÊGRIPE me safaría de tamanha gripe na transmissão...). No dia seguinte estava pronto. Desmontar "aquilo" tudo foi um bico de obra... carro importado = parafusos "calcinados". Mão de obra + 2 foles = 80€... achei barato. Mal arranco da oficina ao meter-me á estrada travo ligeiramente e sinto o pedal a vibrar (á lá ABS). Fiz marcha atrás, desmonta rodas da frente, saca sensores ABS, limpa (tinha massa), monta... ficou 100%.

PARTE II:

A semana passada, a Maria ao estacionar o carro numa zona de obras, não viu que atrás tinha uma placa "daquelas rasteirinhas" que ao olhar pelos 3 espelhos não se vê por estar rente ao chão. Ao recuar... PUMMMM!!! Achas que saíu do carro? Poixxxx! Segue caminho! Pára em frente á loja dela (+/- 600metros) sai do carro e começa-lhe a cheirar a gasóleo. Ao recuar a placa enfiou-se debaixo do carro e rasgou o depóstio (plástico). Espreita debaixo do carro... "parece uma bica!" diz-me ela ao telemóvel. Eu digo-lhe que aínda ontém meti 50 litros... "mete-te dentro do carro, vira a chave, vê como está o depósito"... "aínda está a meio" diz ela"... e eu "arranca já para o mecânico... deve dar para lá chegar". Lá chegou. Deixou o carro... e passadas algumas horas, liga-me o mecânico... "um depósito na Audi custa +/-500€ + IVA". O que vale é que eu estava sentado. Mas disse-me logo... não se preocupe... nós damos a volta á coisa... deixe isso comigo. Á noite fui levantar o carro. Tinham desmontado a mala toda... cava da roda direita... sacar o depósito. Aquilo como era em plástico... o gajo (que mais parece o MacGyver... engenhocas) soldou o rasgo... deu-lhe uma massa qualquer... pintou... deixou secar... meteu-lhe gasoleo para ver se estava estanque... BINGO! Toca a montar TUDO de novo. Peço a conta... mais contente fiquei... diz ele... "bem... 2 horitas de mão de obra, 36€... soldar o depósito, 40€..." Lá paguei os 76€ todo contente e até hoje... nem uma pinga... nos primeiros dias metia uma folha de jornal no chão debaixo do depósito á noite quando estacionava na garagem... nem uma pinga.

DESABAFO:

E para já... já chega de azares! Eu mudei de mecânico há 2 meses... estas foram as primeiras 2 vezes que fui a este (aconselhado pelo meu sogro... que conhece a oficina a 30/35 anos... já vai na segunda geração) e estou BASTANTE satisfeito. O meu antigo mecânico teria levado MUITO mais pelo trabalho dos foles... soldar o depósito nem pensar... "SACA O VELHO... MANDA VIR O NOVO... o Nelson que se f*da". Mas o que mais gosto nestes, é o facto de ambos os sócios terem B5´s há quase 10 anos e conhecem os VAG´s muito bem.

Este TÓPICO que comecei vai servir como o meu "Diário de Bordo / Problemas" com a minha B5´zinha.

Peço-vos a todos desculpa pelo tamanho do POST e SECA que Vos dei.

:wink:
 
Como diria o Tuga, imagino que a transmissão tb tinha ido para o galheiro. Imagina q o deposito na dava mesmo para recuperar.......

1 Abraço de consforto da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
Pikitos disse:
Deixa mas é a carrinha em casa durante uns tempos e anda a pé... :p

A carrinha é da Maria durante a semana... só tenho direito á Ibiza lá de casa. Ela é que tería de andar a pé... e com o pipo dela de 7 meses... não convém muito! 8)
 
lucianorato disse:
Como diria o Tuga, imagino que a transmissão tb tinha ido para o galheiro. Imagina q o deposito na dava mesmo para recuperar.......

1 Abraço de consforto da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

No meu mecânico antigo (e certamente em alguns dos Vossos...), eu iría receber um telefonemasito a dizer:

"olhe... a transmissão está sem conserto... gripou... só novo"

PAGA NELSON!

"olhe... o depósito novo já chegou... são 500€ + IVA e umas horitas de mão de obra... coisa pouca... deixe lá"

PAGA NELSON!
 
Boas,

Já pensaste em ir a Fátima?? Mas não no"argolas".... :D :D

Pelo menos apanhaste um mecânico á maneira...é preciso consideração por essas pessoas....

Espero que a sorte mude

Um abraço
SAN
 
Hoje acordaste cá com uma moral :lol: :lol:

Mecânicos assim, nos dias de hoje :roll: ...é um achado
 
San disse:
Boas,

Já pensaste em ir a Fátima?? Mas não no"argolas".... :D :D

Pelo menos apanhaste um mecânico á maneira...é preciso consideração por essas pessoas....

Espero que a sorte mude

Um abraço
SAN

Sábado á tarde vou lavá-la... mas vai ser um DETALHE... com "água benta".

:lol:
 
rmatos disse:
Hoje acordaste cá com uma moral :lol: :lol:

Mecânicos assim, nos dias de hoje :roll: ...é um achado

Pois... é o que eu penso. Espero é que não seja assim no início para agarrar o cliente e depois... mais do mesmo. Mas, sinceramente não me parece. Os carros da empresa do meu sogro vão lá todos há muitos anos... e o serviço tem sido sempre assim.
 
Ir a fátima não é boa ideia :( a minha maria um fim de semana foi lá com a família dela, ficou sem bateria em Fátima, simplesmente a bateria MORREU, de repente.

O mais engraçado é que à volta para o porto a carrinha tava a fazer um barulho, mas ela nem uma nem duas, veio sempre nas calmas, disse ela, sempre a 140-160. Quando chegou ao porto, entrei no carro e aquilo parecia uma lata. O que era, até me caíram quando soube, um tensor hidraulico ou lá o quê da correia da transmissão tava solto, e a correia veio desde Fátima solta.

Ora bem, rezei bastante 1º porque tive sorte de nenhuma polie ter saltado nenhum dente da correia, 2º, porque a tampa da correia fez com que não saísse do sítio, senão, BEM PODIA DIZER ADEUS à máquina.

Por isso, não recomendo Fátima a NINGUÉM ;)

Já agora, daki a 2 semanas vou testar o mecânico do NelJoe para resolver um problema na minha carrinha, depois coloco um post com os resultados para confirmar o que ele disse. Quanto ao trabalho efectuado pelo mecânico no depósito, 5*, eu já vi o depósito depois de arranjado.
 
nunobett disse:
Ir a fátima não é boa ideia :( a minha maria um fim de semana foi lá com a família dela, ficou sem bateria em Fátima, simplesmente a bateria MORREU, de repente.

O mais engraçado é que à volta para o porto a carrinha tava a fazer um barulho, mas ela nem uma nem duas, veio sempre nas calmas, disse ela, sempre a 140-160. Quando chegou ao porto, entrei no carro e aquilo parecia uma lata. O que era, até me caíram quando soube, um tensor hidraulico ou lá o quê da correia da transmissão tava solto, e a correia veio desde Fátima solta.

Ora bem, rezei bastante 1º porque tive sorte de nenhuma polie ter saltado nenhum dente da correia, 2º, porque a tampa da correia fez com que não saísse do sítio, senão, BEM PODIA DIZER ADEUS à máquina.

Por isso, não recomendo Fátima a NINGUÉM ;)

Já agora, daki a 2 semanas vou testar o mecânico do NelJoe para resolver um problema na minha carrinha, depois coloco um post com os resultados para confirmar o que ele disse. Quanto ao trabalho efectuado pelo mecânico no depósito, 5*, eu já vi o depósito depois de arranjado.

Acredita que também estou ansioso para ver se "dá com o gato". Mas pelo aquilo que ele te disse... parece que já ouvimos o gato a miar. 2 meses na outra oficina e nada de resultados... deslocações.. paga aqui... paga ali... desmonta... monta... e NADA. Nesta, 15 minutinhos e uma voltinha na tua B5 e... MIAUUUUUU! Vamos é ver se acertou. Para o teu bem, espero que sim... e se arranjar a peça para testar, MELHOR!

Boa Sorte Nuno.

:wink:
 
Back
Top