VW Volante Scirocco em VW Passat (Resolvido)

Re: Volante Scirocco em VW Passat

O que me irrita é que mesmo há poucos dias comprei 1 smls, anel de volante, e manete de cruise control para o meu ex Audi... Este smls é compativel com tudo, botoes scroll, etc...

Tenho pena que não seja compativel!... Vou ver o preço do smls do Sciroco... Não sei se será compativel com o meu passat...
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

Nem se com o smls resolvo o caso... :assobio:

Então que dizes a minha B5 Com Mf de 3 braços da B7 (airbag single stage modded by me :D), SMLS do A3 8P 2008, Anel do volante da B6 Sem ser o de MF (Modded by me :D)e RNS-E da B6 e canbus do quadrante, coisa que a minha nem tinha de origem...?

Trabalha tudo! (Houve pessoal do forum a ver isso com os olhos num dos ultimos encontros do norte ;) ) e como sabes a B5 nem SMLS usa!! :D

O Airbag não precisa de passar pela SMLS! é ligação directa ( o meu não passa pela smls, mas eu modifiquei tudo....) isso era um desafio possivel de resolver para mim, é so o bag o teu problema... tens de fazer mod apenas no lado do airbag!

Manda o carro pelo correio eu ponho isso a dar :D
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

Eu não estou por dentro desses carros mas, (assim sem saber s é possivel ou não) não dá para montares um smls de um scirocco no passat? Serão mto diferentes em termos de pinout e formato? É q se fossem compativeis tinhas os teus problemas resolvidos tanto o do airbag cm dos botões mf..

Não tem o problema resolvido, pois o scirocco tem a centralina de airbag single stage e o passat é dual stage.

logo o smls não faz ao caso aqui.... o que ele tem de fazer é por o proprio airbag onde engata as fichas, é trocar o (CU) do airbag um pelo outro e problema resolvido. (costuma ter 4 parafusos a segurar o detonador, e costumam ser quase 90% parecidas as furações.)
eu tive de fazer o inverso (lê o meu post anterior que fala do volante B7 em B5)
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

Não tem o problema resolvido, pois o scirocco tem a centralina de airbag single stage e o passat é dual stage.

logo o smls não faz ao caso aqui.... o que ele tem de fazer é por o proprio airbag onde engata as fichas, é trocar o (CU) do airbag um pelo outro e problema resolvido. (costuma ter 4 parafusos a segurar o detonador, e costumam ser quase 90% parecidas as furações.)
eu tive de fazer o inverso (lê o meu post anterior que fala do volante B7 em B5)

Segue PM... :)
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

Não tem o problema resolvido, pois o scirocco tem a centralina de airbag single stage e o passat é dual stage.

logo o smls não faz ao caso aqui.... o que ele tem de fazer é por o proprio airbag onde engata as fichas, é trocar o (CU) do airbag um pelo outro e problema resolvido. (costuma ter 4 parafusos a segurar o detonador, e costumam ser quase 90% parecidas as furações.)
eu tive de fazer o inverso (lê o meu post anterior que fala do volante B7 em B5)

Eu passei de airbag single stage a dual stage no meu 8p e não mexi na centralina de airbag, apenas mudei smls, anel de direcção e cablagem do airbag por uma com 2 fichas para o dual stage.. Daí ter sugerido a troca de smls mas cm tb disse não faço a minima ideia se seria possivel essa troca nesses modelos :confused:
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

Eu passei de airbag single stage a dual stage no meu 8p e não mexi na centralina de airbag, apenas mudei smls, anel de direcção e cablagem do airbag por uma com 2 fichas para o dual stage.. Daí ter sugerido a troca de smls mas cm tb disse não faço a minima ideia se seria possivel essa troca nesses modelos :confused:

Aconselho-te a pensar 2 vezes no perigo que tens no carro, alem de ser bonito o volante, (eu tambem tenho ) dá uma vista de olhos a este site, relata uma experiencia de uma pessoa que fez o que tu fizeste...
Audi a3 crash whit singel to dual stage airbag. Dont do it! | Audi Forum
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

Aconselho-te a pensar 2 vezes no perigo que tens no carro, alem de ser bonito o volante, (eu tambem tenho ) dá uma vista de olhos a este site, relata uma experiencia de uma pessoa que fez o que tu fizeste...
Audi a3 crash whit singel to dual stage airbag. Dont do it! | Audi Forum

Já tinha lido esse post antes de ter trocado o volante e mmo assim decidi arriscar.. E, sinceramente algo não bate certo nesse post.. Por ex quem garante q o airbag do volante mf q o gajo instalou estava em boas condições?
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

Pois é pessoal... Já lá mora!:palmas:

Com a imprescindivel ajuda do nosso amigo rui4 foi possivel montar o volante!

Fiz a troca do detonador do air-bag single stage do scirocco pelo meu dual stage... :)

Depois veio outro stress... :|

O MF não funcionava! ::duhh:

Retirei o módulo do outro volante, bem como as placas dos botões e foi soldar fios com fartura até aos botões originais do scirocco!... Meter os módulos todos lá prara dentro e ...

fotos0031a.jpg


:palmas: :palmas: :palmas:

Obrigado a todos pelas ajudas prestadas, em especial ao nosso amigo Rui4 :D
 
Re: Volante Scirocco em VW Passat

Já tinha lido esse post antes de ter trocado o volante e mmo assim decidi arriscar.. E, sinceramente algo não bate certo nesse post.. Por ex quem garante q o airbag do volante mf q o gajo instalou estava em boas condições?

Só te digo uma coisa.... originalmente tens 2 linhas a chegar ao airbag, certo?
o dual stage usa 4 linhas, certo?
o teu modulo de airbag so manda 2 linhas para o airbag original (single) ?

Alias não é o primeiro caso que apareçe na net desses. tens mais 2 ou 3 nos states, 1 em inglaterra.....
será estranho os airbags desses carros estarem com problemas no airbag!

Agora o que fizeste para passar de 2 para 4 linhas, pode ter sido o que não bateu certo no post que referi antes tambem........ mas se confias no teu serviço apesar das advertências boa sorte... ;)

Pois é pessoal... Já lá mora!:palmas:

Com a imprescindivel ajuda do nosso amigo rui4 foi possivel montar o volante!

Fiz a troca do detonador do air-bag single stage do scirocco pelo meu dual stage... :)

Depois veio outro stress... :|

O MF não funcionava! ::duhh:

Retirei o módulo do outro volante, bem como as placas dos botões e foi soldar fios com fartura até aos botões originais do scirocco!... Meter os módulos todos lá prara dentro e ...


:palmas: :palmas: :palmas:

Obrigado a todos pelas ajudas prestadas, em especial ao nosso amigo Rui4 :D




Ainda bem @ires que ficou tudo ok! ;)
Abraço
 
Last edited:
Re: Volante Scirocco em VW Passat

Sr @ires comprei um volante igual ao teu e reparei que o airbag e de uma so ficha ainda bem, mas nada funciona, a lus de aibag cam a vag desligou se, agora tenho que trocar mais alguma coisa para alem dos modulos do antigo volante??? podes ajuadar me neste campo...
 
Back
Top