Volante RSQ8

Montei o este volante, mas nem as luzes acendem.
É só programação, ou tenho de montar outro módulo?
Tenho um A5 Sportback 2.0 TFSI.
356a4c7e4a3d3377de601ccd0fef521e.jpg


Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk
 
Esse volante não serve em A5 8T... só com um módulo " home made " feito por poucas pessoas e só lá fora na europa e pelo vejo por ai, pedem na casa dos 300€
Tens o contacto de alguém?
Vai ter de ser.
No final, sai uma mod cara, mas BRUTAL

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk
 
A questão é...o volante ja custou o que custou...o modulo custa esses 300€...
Provavelmente não ficas com os botões todos a funcionar...
Eu pessoalmente virava-me para outra opção de aplicação directa
 
A questão é...o volante ja custou o que custou...o modulo custa esses 300€...
Provavelmente não ficas com os botões todos a funcionar...
Eu pessoalmente virava-me para outra opção de aplicação directa
Até agora, posso falar em 700 euros e não vão ser 300 que vão bloquear a mod, desde que tenha patilhas DSG, rádio, telefone e o que vier (será extra à origem)

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk
 
A questão é...o volante ja custou o que custou...o modulo custa esses 300€...
Provavelmente não ficas com os botões todos a funcionar...
Eu pessoalmente virava-me para outra opção de aplicação directa
Só não fica a funcionar o view e RS mode.
Ainda assim, há boxes para adaptar. Acho que por bluetooth. Já vi isso algures. Tem um pequeno modulo que liga aos comandos, e outra box ligada a coluna da direção. Não me lembro onde vi isso. Nem dei muita importância na altura.
 
Só não fica a funcionar o view e RS mode.
Ainda assim, há boxes para adaptar. Acho que por bluetooth. Já vi isso algures. Tem um pequeno modulo que liga aos comandos, e outra box ligada a coluna da direção. Não me lembro onde vi isso. Nem dei muita importância na altura.
Isso, é que era maravilhoso.
Esses 2 botões, já conto que não funcionem.
De resto, é excelente.

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk
 
Compara os comandos quanto a sua arquitetura. Pergunto se não sera possivel aproveitar as boards do volante antigo, e substituir no novo, isto só para trabalhar com os switch. Tambem averiguar se tens espaço suficiente para isso. Não sei se me faço entender. Ou seja, por a carcaça vompleta e botões a funcionar com a board dos comandos antigos. Digo eu com bricolage.
 
Compara os comandos quanto a sua arquitetura. Pergunto se não sera possivel aproveitar as boards do volante antigo, e substituir no novo, isto só para trabalhar com os switch. Tambem averiguar se tens espaço suficiente para isso. Não sei se me faço entender.
É que neste momento, nem os botões acendem no volante novo.
Estás a falar em trocar board e botões do velho para o novo, certo?

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk
 
É que neste momento, nem os botões acendem no volante novo.
Estás a falar em trocar board e botões do velho para o novo, certo?

Enviado do meu SM-G988B através do Tapatalk
Sim,
~Por acaso não tenho aqui fotos desse volante mas tenho um parecido que deve dar para transmitir a ideia.

Terias que tirar fora os comandos do volante. Aquilo com uma espátula sai bem:
7fhCsTf.jpg

Se vires nesta imagem, os comandos estão presos por dois pernos na borracha do volante.

Por detrás dos comandos tens as tais boards...
lwmsi1l.jpg

Não tenho aqui nenhum desmontado senão mostrava-te. Em principio é como o madlima29 diz, tentar improvisar passando as boards de um lado para o outro (não sei se iria funcionar pois nunca vi as do RS).

PS:
Não tiveste erro com o airbag pois parece-me que mudaste para um diferente?!

PS2:
Se não tinhas patilhas DSG, a mod acima não vai colocar isso a funcionar.
Mais vale seguir o caminho que o Jimy apontou.

PS3:
Porque não compraste o volante correcto para o teu carro? Por exemplo o do RS5 ?
 
Só não fica a funcionar o view e RS mode.
Ainda assim, há boxes para adaptar. Acho que por bluetooth. Já vi isso algures. Tem um pequeno modulo que liga aos comandos, e outra box ligada a coluna da direção. Não me lembro onde vi isso. Nem dei muita importância na altura.
Certo, por acaso estava com a ideia que fosse funcionar o volume, scroll e pouco mais, dado que o volante original tem menos botões.
Dai estar a dizer que achava que fosse melhor outra opção
 
Last edited:
Back
Top