Volante multimédia ou tiptronic ?

Tenho uma dúvida:
um volante com tiptronic é aquele que tem manipulos para controlar as caixas de velocidades automáticas? Certo?
Eu queria um volantedo tipo do S4/RS4 com botões para controlar o RNS-E. Alguém sabe a designação disso? Ou se vem em separado e dá para adaptar ao meu volante?
No etka vi o Sport Steering Wheel with tiptronic (E0 419 091 BA 1KT), mas não fiquei esclarecido se é isto que procuro.
 
o volante multi funções em si não existe já que o controle das do radio está inserido no airbag ;)
 
então só tenho de arranjar a tampa central do volante, e os cabos? certo?
Referências disso, alguém sabe?
 
karkov disse:
o volante multi funções em si não existe já que o controle das do radio está inserido no airbag ;)

Desculpa lá , mas tenho de não estar de acordo... vê esta imagem:

48bb_1.JPG


Seemog, por acaos ando a ver o mesmo, depois podemos falar sobre este assunto no messenger....

Já agora, alguém já instalou um volante multi funções onde antes havia um volante sem botões? Deu para configurar tudo direitinho?
 
migsan76 disse:
karkov disse:
o volante multi funções em si não existe já que o controle das do radio está inserido no airbag ;)

Desculpa lá , mas tenho de não estar de acordo... vê esta imagem:

48bb_1.JPG


Seemog, por acaos ando a ver o mesmo, depois podemos falar sobre este assunto no messenger....

Já agora, alguém já instalou um volante multi funções onde antes havia um volante sem botões? Deu para configurar tudo direitinho?

o karkov tem razao... para os volantes anteriores...

esse volante saiu nos 8P e dpois nos B7...
nao sei se é de todo aplicavel nas B6... :wink: :wink:
 
migsan76 disse:
karkov disse:
o volante multi funções em si não existe já que o controle das do radio está inserido no airbag ;)

Desculpa lá , mas tenho de não estar de acordo... vê esta imagem:

48bb_1.JPG


Seemog, por acaos ando a ver o mesmo, depois podemos falar sobre este assunto no messenger....

Já agora, alguém já instalou um volante multi funções onde antes havia um volante sem botões? Deu para configurar tudo direitinho?
sim sim sim... mas o seemog tem uma b6 e na b6 é grantidamente no airbag... agora se me vens falar em montar um volante de uma b7 já é outra estória :roll:
 
Migsan, mas esse volante é do B7. Os nossos B6 é na tampa (vê a imagem 880-00 no Etka).

Penso que é isto assim:
Tampa (volante se 4 apoios) ----- (8E0 880 201 BL 6PS)
Botões direita ---------------------- (8E0 951 527 C 5PR)
Botões esquerda ------------------- (8E0 951 527 B 5PR)

Não encontro é os cabos. Não sei se isto não é wireless, o que implica uma box adicional ligada ao RNS-E. Suponho eu?
 
Para não haver confusões, em relação ao que o karkov disse, queria mostrar que nem todos é assim... agora nos volantes originários das B6 é como ele disse, com os comandos na zona da tampa do airbag...

Eu a mudar queria mesmo fazer a transição para os novos modelos (B7 ou 8P)... a nível de compatibilidades gostaria mesmo de saber.... :roll:
 
migsan76 disse:
Para não haver confusões, em relação ao que o karkov disse, queria mostrar que nem todos é assim... agora nos volantes originários das B6 é como ele disse, com os comandos na zona da tampa do airbag...

Eu a mudar queria mesmo fazer a transição para os novos modelos (B7 ou 8P)... a nível de compatibilidades gostaria mesmo de saber.... :roll:
eu já vi b6 com volante do RS4 b7 por isso deve dar ;)
 
As b5 tambem é como as b6, e já vi isso nos 8L tbm. de resto não sei mais nada mas gosto mais dos volantes novos ;)

Boas mods.
 
Back
Top