volante do motor

pessoal,qual a diferença entre um bimassa e um mono-massa?Valerá a pena pôr um mono-massa?qual os preços de um e de outro?
 
Makaveli disse:
o bi-massa é mais confortável, mais caro, mais fágil. A valeo comercializa um kit de conversão.

Nem mais..

A valeo tem conjunto embraiagem + volante mono-massa.. ronda os 380€ o kit completo. A3 8L

Equacionei colocar esse kit no meu carro... mas ando a ver o que fazer com uma repro soft :roll:
 
se o BImassa é mais caro e frágil, pq motivo se utiliza??
em q se ganha no conforto?
defeitos no BImassa não é a maior causa de vibrações (tremeliques) nos Audi?
Todos os Audo vêm equipados com Bimassa? se não como destinguir?
 
Por conforto e para poupar outros materiais. Todos os motores PD trazem bi-massa, os restantes, creio que varia consoante o ano, não tenho a certeza.
 
Passo a transcrever a resposta que os meus amigos na LUK me deram.

História do Volante Bimassa

A LUK foi o primeiro fabricante a produzir em série o Volante Bimassa, essa revolucionária inovação técnica que se converteu num enorme êxito na actualidade. Desde o seu lançamento em 1985 que a tecnologia do Volante Bimassa se tem revelado uma revolução meteórica, estando actualmente presente em 1 de cada 4 veículos na Europa. Em Espanha são já mais de 3 milhões os veículos equipados com este componente.

Funcionalidade do Volante Bimassa

O Volante Bimassa é o responsável pela eliminação das vibrações da cadeia cinemática, evitando ressonâncias não desejadas e assegurando um elevado conforto durante a marcha. A solução está nas duas massas divididas. Enquanto uma delas gira de forma solidária com o motor, a outra massa gira de uma forma amortecida e uniforme com a transmissão, estando unidas através de um sistema de amortecimento que permite uma oscilação de grande ângulo entre ambas as massas do volante. As vibrações provocadas pelo movimento rotativo do motor são deste modo amortecidas.

O texto completo em: http://raio-x.com/cat/luk_bimasa.pdf

8)
 
Estive a ler o PDF e como tenho um topico penso q estão relacionados:
http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=45790.0

Para além de não consigo ter solução (causa) para os tremeliques do motor descobri uma coisa nova no PDF, outro sintoma são PUXÕES... e pensando bem isso é verdade...

Estou a conduzir e por vezes ao soltar a embraiagem akilo dá 1 puxão valente. Em andamento com mudança engrenada tudo fixe, mas quando estou a meter uma 1ª mudança ou 2ª às vezes o carro dá uns puxões não esperados. As rpms do motor não aumentam mas os puxões dão-se....

Acho q tenho de começar a pensar em perder o amor a 800 euros por um bimassa novo.
Alguém conhece lojas lá fora onde possa comprar bem baratinho, mas sem sacrificar a qualidade?
 
Back
Top