VOLANTE Achatado Audi A5

Caros Membros,

boa tarde.

Sou um novato por aqui, mas gostaria muito de obter o Vosso apoio...

Comprei um volante S Line achatado para o meu Audi A5.
Não escolhi, nem fui saber se era compatível para o meu carro...
Tão pouco sabia ou me foi dito que alguns modelos de volante poderiam não ser compatíveis...!
O meu carro é de 2009, e a única coisa que nele não gosto é mesmo o volante de 4 braços. Tem multifunções (não tem GPS). Tem 6 fios ´eléctricos` que ligam os comandos à ficha interior do volante (onde também liga o airbag).

O volante que comprei já tem o centro redondo (airbag), tem botões de GPS, tem um botão com setinhas do lado esquerdo, e um com um asterisco do lado direito (para além dos demais botões de volume, Mode, ...).
Importante: este novo volante apenas tem 3 fios (que ligam os comandos)...!

Algum dos Membros do Fórum me sabe explicar se o volante poderá ser compatível para o meu carro, uma vez que um Senhor eletricista/eletrónico auto me disse que o sftware do meu carro não lê este hardware...?? (isto é, o meu carro não reconhece este volante, e por isso os botões de funções não funcionarão)...

N.B.: Poderei enviar fotos dos volantes.

Muito agradecerei a Vossa melhor atenção e ajuda neste assunto. Obrigado.

Cumprimentos.
 
Last edited:
@jimy dá aqui uma ajuda ao moço :p

Aproveita e abre o teu projeto na secção dos A5 para o pessoal ver a tua máquina e o que já fizeste e pensas fazer..
 
Last edited by a moderator:
Boa noite.
Ainda não estou muito ambientado a ´mexer-me` aqui no fórum, nas mensagens e nos tópicos, mas amanhã tentarei então colocar aqui as fotografias dos dois volantes...

Do que percebi até agora, o meu carro não identifica o novo volante que comprei.

Será que se eu tentar encontrar apenas os botões/comandos de um outro volante, conseguirei colocá-los no volante que comprei...?
E desse modo já ficará compatível o novo volante?

Desejo muito que sim...