VOLANTE Achatado Audi A5

Caros Membros,

boa tarde.

Sou um novato por aqui, mas gostaria muito de obter o Vosso apoio...

Comprei um volante S Line achatado para o meu Audi A5.
Não escolhi, nem fui saber se era compatível para o meu carro...
Tão pouco sabia ou me foi dito que alguns modelos de volante poderiam não ser compatíveis...!
O meu carro é de 2009, e a única coisa que nele não gosto é mesmo o volante de 4 braços. Tem multifunções (não tem GPS). Tem 6 fios ´eléctricos` que ligam os comandos à ficha interior do volante (onde também liga o airbag).

O volante que comprei já tem o centro redondo (airbag), tem botões de GPS, tem um botão com setinhas do lado esquerdo, e um com um asterisco do lado direito (para além dos demais botões de volume, Mode, ...).
Importante: este novo volante apenas tem 3 fios (que ligam os comandos)...!

Algum dos Membros do Fórum me sabe explicar se o volante poderá ser compatível para o meu carro, uma vez que um Senhor eletricista/eletrónico auto me disse que o sftware do meu carro não lê este hardware...?? (isto é, o meu carro não reconhece este volante, e por isso os botões de funções não funcionarão)...

N.B.: Poderei enviar fotos dos volantes.

Muito agradecerei a Vossa melhor atenção e ajuda neste assunto. Obrigado.

Cumprimentos.
 
Last edited:
@jimy dá aqui uma ajuda ao moço :p

Aproveita e abre o teu projeto na secção dos A5 para o pessoal ver a tua máquina e o que já fizeste e pensas fazer..
 
Last edited by a moderator:
Boa noite.
Ainda não estou muito ambientado a ´mexer-me` aqui no fórum, nas mensagens e nos tópicos, mas amanhã tentarei então colocar aqui as fotografias dos dois volantes...

Do que percebi até agora, o meu carro não identifica o novo volante que comprei.

Será que se eu tentar encontrar apenas os botões/comandos de um outro volante, conseguirei colocá-los no volante que comprei...?
E desse modo já ficará compatível o novo volante?

Desejo muito que sim...

Gostaria de pedir aos Membros que possam dedicar alguma atenção a este meu tópico, o favor de o partilharem com outros Membros que considerem ter experiência neste tipo de assunto...

Muito obrigado.
 
Pelo que li em fóruns estrangeiros nem assim fica totalmente 100%... e não esquecer que grande, mas grande, maioria desses volantes trazem airbag single stage e as B8 são dual stage...

Obviamente que isso pode ser ultrapassado com uma simples resistência para apagar o erro de airbag, mas fica sempre a duvida como o airbag se comportará em caso de acidente.

Edit: e estou a falar sem ver exactamente o volante que o user se refere, mas pela descrição deve ser o volante facelift
 
Last edited:
Pelo que li em fóruns estrangeiros nem assim fica totalmente 100%... e não esquecer que grande, mas grande, maioria desses volantes trazem airbag single stage e as B8 são dual stage...

Obviamente que isso pode ser ultrapassado com uma simples resistência para apagar o erro de airbag, mas fica sempre a duvida como o airbag se comportará em caso de acidente.

Edit: e estou a falar sem ver exactamente o volante que o user se refere, mas pela descrição deve ser o volante facelift
eu falei na comunicação.... o airbag é opção para quem quiser arriscar ;)
 
Sim, na questão do airbag vai de cada um arriscar...

Mas mesmo na parte da comunicação ainda não vi nenhum caso de sucesso pleno. Nao quer dizer que nao exista mas ainda nao vi nenhum a funcionar pleno e lá fora bem tentam martelar na coisa.
 
Back
Top