Passat B5 (3B/3BG) Vokswagen Passat 3b Variant - TDi 115cv

Foto actual:

20130222151119800x600.jpg



-----------------------

O MEU DIÁRIO DE BORDO

Boas amigos!

Aqui vai um pequeno diário de bordo da minha Passat.

Depois de ter um Opel Astra Sport, uma BMW Serie 3 Touring, e um Audi A4, adquiri agora esta Passat.

Foi comprada dia 11 de Junho de 2011, completamente de origem, sempre assistida na marca, e “razoavelmente” bem estimada.
Agora que chegou às minhas mãos, tudo se vai inverter! Isto é:

• Nem tudo vai continuar de origem (suspensão; Jantes; Películas; Repro; etc…)
• Assistência FORA da marca (No quase geral será feita por mim)
• MAS…! Agora será muito melhor tratada…!!!


CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

Marca: Volkswagen
Modelo: Passat 3b (Pré-Restyling)
Versão: Highline
Ano: Julho de 2000 (Nacional)
Motor e Transmissão: 1.9TDI 115Cv c/ Caixa Manual de 5 vel.
Chassis: Variant 5 Portas
Côr: Preto
Travões: OEM
Jantes/Pneus: Jantes OEM 16”, com pneus 205/55/r16
(Bridgestone Turanza a frente, e Goodride Sv308 atrás).

Seguem abaixo umas fotos da passat








Extras de origem:

• ABS
• ASR
• Alarme
• Imobilizador
• Ar Condicionado Automático Climatronic
• 4 Airbags
• Faróis de Nevoeiro
• Faróis reguláveis em altura
• Jantes em Liga Leve de 16'
• Barras Tejadilho Pretas
• Rádio k7 e CD’s OEM
• Colunas de som e twiters nas 4 portas
• Bancos frontais reguláveis em altura, comprimento e rebatíveis
• Bancos traseiros rebatíveis
• Apoio de braço dianteiro e traseiro
• Volante de 3 braços
• Volante regulável em altura e profundidade
• 4 Vidros eléctricos
• Espelhos eléctricos e aquecidos
• Tecto de abrir eléctrico
• Tomada de 12 Volts na bagageira
• Luzes de cortesia
• Fecho Central com Comando à distância


Manutenção efectuada:

• Óleo do motor (Mobil 1 ESP Formula 5w30)
• Filtro óleo
• Filtro Gasóleo
• Filtro Habitáculo
• Flexível Universal
• Tubo Vareta óleo
• Jogo Pastilhas Trás
• Catalisador retirado
• EGR removida (tudo fora!)
• 4 Pneus – 205/55/r16
• Escovas Limpa-vidros Flexíveis
• Foles de transmissão
• Molas KW Sport (-3cm)
• Espaçadores Eibach 2cm atrás
• Amortecedores novos a frente
• Para-brisas novo
• Vidro Porta traseira esquerda novo

Entretanto já mudou o óleo e filtro outra vez… Levou agora Castrol Edge 5w40 (505.01)…

Próximos serviços:
• Amortecedores atrás
• Espaçadores a frente
• Películas escuras nos 7 vidros (pendente)
• Jantes 17 (Aceito sugestões)
• Estofar bancos (o do passageiro está um pouco rompido na zona lombar)
• Meter gasóleo e… Andar, andar, andar……

Mais umas fotos:






Um abraço a todos!
 
Last edited:
Re: Passat 3b Variant - 115cv

Bem vindo!

Devo-te dizer que se nota bem a diferença de uma carrinha com altura "normal" e a tua... foi um bom passo para a meteres ainda mais bonita :D

A tua carrinha apesar de não ser full-extras já vem com muitas coisas interessantes :)

Devo-te dizer que realmente estás no bom caminho visto que tens em mente coisas como espaçadores, jantes, películas... sabes bem o que é preciso para a meteres impecável.

Diz-me uma coisa, a fazer só cidade, que média é que ela te faz?

Um abraço e força com isso
 
Re: Passat 3b Variant - 115cv

Bem vindo!

Devo-te dizer que se nota bem a diferença de uma carrinha com altura "normal" e a tua... foi um bom passo para a meteres ainda mais bonita :D

A tua carrinha apesar de não ser full-extras já vem com muitas coisas interessantes :)

Devo-te dizer que realmente estás no bom caminho visto que tens em mente coisas como espaçadores, jantes, películas... sabes bem o que é preciso para a meteres impecável.

Diz-me uma coisa, a fazer só cidade, que média é que ela te faz?

Um abraço e força com isso

Obrigado pela opinião amigo. ;)

É assim, visto eu não fazer muita cidade, não te consigo dizer ao certo, mas penso que anda pelos 7l/100 (condução descuidada)...
Em Auto-estrada, já te posso dizer que anda nos 5,8l/100... :)

Um abraço!
 
Re: Passat 3b Variant - 115cv

Ta bonita a tua Passat! Notaste muita diferença quando tiraste o catalizador e a egr ? Tou a pensar em fazer a mesma mod no meu a4 ;) Abraço
 
Re: Passat 3b Variant - 115cv

Tens ai uma bela máquina que espero que a trates bem como trataste o A4 :)
Agora toca a fazer as pequenas mod que pensas fazer! Discordo na parte das jantes que gostava que o up fosse para umas bbs lm! Depois farois com olho de boi por ai fora
 
Re: Passat 3b Variant - 115cv

Ta bonita a tua Passat! Notaste muita diferença quando tiraste o catalizador e a egr ? Tou a pensar em fazer a mesma mod no meu a4 ;) Abraço

Boas amigo,

É assim, retirar o Catalisador e a EGR não vai fazer com que o carro ande mais, antes pelo contrário, há quem diga que perde um bocadinho em ponta… Mas nota-se o carro bem mais solto nos arranques, e muito mais força em baixas. E isso é o que me interessa. Prefiro um carro com bom arranque e que não me deixe ficar mal em ultrapassagens, do que um carro que dê 200 ou 210km/h. Até podia dar só 160km/h, que a mim não me interessa… :p

Agora a grande vantagem de retirar a EGR é o facto do motor andar mais limpo e saudável… Não precisas de andar sempre a limpar admissão… E sem o Catalisador, estás a preservar a vida útil do Turbo…

Resumindo: Se me perguntares se fiz bem em tirar isso, eu respondo-te que foi a melhor coisa que fiz… :D

Tens ai uma bela máquina que espero que a trates bem como trataste o A4 :)
Agora toca a fazer as pequenas mod que pensas fazer! Discordo na parte das jantes que gostava que o up fosse para umas bbs lm! Depois farois com olho de boi por ai fora

É claro que a vou tratar muito bem amigo… :)

Ainda hoje estou arrependido em ter vendido o A4, cada vez que passo por ele até me dá arrepios… :s SE soubesse, metia-o a
GPL, e ficava em casa… Bem, mas ao menos sei que o novo dono dele está a mimá-lo muito bem… :D

Em relação às jantes BBS, referes-te a umas 16?
 
Re: Passat 3b Variant - 115cv

Tenho uma passat igualzinha, mas em cinza prata. É grande maquina acredita :) Motor do melhor :)

Eu gosto destas jantes e estava a pensar por na minha mas claro em 17

Resultados da pesquisa de http://images.forum-auto.com/mesimages/356944/Omanyt.jpg no Google

Ve se gostas

Sem dúvida que essas jantes ficavam lindíssimas, mas fogem muito do meu orçamento... :D
Jantes que gosto muito de ver nestas Passat são as do A4 b6 S-Line, A8 S-Line, ou até mesmo as do Golf 5 Gti... :)
 
Re: Passat 3b Variant - 115cv

É claro que a vou tratar muito bem amigo… :)

Ainda hoje estou arrependido em ter vendido o A4, cada vez que passo por ele até me dá arrepios… :s SE soubesse, metia-o a
GPL, e ficava em casa… Bem, mas ao menos sei que o novo dono dele está a mimá-lo muito bem… :D

Em relação às jantes BBS, referes-te a umas 16?
Não são de 18
images

Estas
 
Re: Passat 3b Variant - 115cv

Sem dúvida que essas jantes ficavam lindíssimas, mas fogem muito do meu orçamento... :D
Jantes que gosto muito de ver nestas Passat são as do A4 b6 S-Line, A8 S-Line, ou até mesmo as do Golf 5 Gti... :)

È uma questao de procurar porque de certeza que arranjas jantes dessas em 17 a bom preço .

Ja agora a carrinha tem muitos kms??
 
Re: Passat 3b Variant - 115cv

È uma questao de procurar porque de certeza que arranjas jantes dessas em 17 a bom preço .

Ja agora a carrinha tem muitos kms??

Tem neste momento 270 mil km's (pelo menos)... Por isso ainda está na rodagem... :lol::lol:
 
Re: Passat 3b Variant - 115cv

Tens algum projecto da tua? :)

Não, ja alterei algumas coisas, mas foram poucas coisas nada de mais. Gostava de alterar mais porque a carrinha ia ficar altamente mesmo, mas a carrinha nao é mesmo minha, é da familia, eu é que ando nela. E nao queria estar a investir porque sei que mais tarde ou mais cedo vou comprar um carro para mim e ai sim posso investir.

A minha ja tem xenon, leds de matricula e interiores e uma antena mais pequena, e um radio cd com entrada USB, coisas poucas mesmo. Se precisares de ideias é so dizer :)
 
Last edited:
Back
Top