vnt20 em tdi 110

Não.

So a sachs racing é que deu conta do recado, mas parecia um cepo, era mesmo muita carga em cima daquele motor não era facil passar a potencia para as rodas, mas não foram só coisas boas, a potencia era mesmo muita bem mais que a minha V6 agora, o resto do material começou a ceder a um ritmo alucinante, apenas o motor em si é que parecia que aguentava tudo e mais alguma coisa.

Antes de o vender coloquei-o todo stock de mecanica, e foi vendido com 330 mil km, e ainda rola. para mim o AFN é e sempre será o melhor motor TDI de sempre.

Boas amigo.
Se nao for querer saber demais com quantos cavalos estava o teu carro com motorização AFN?
o meu A3 tbm ja tem umas coisitas turbo ic bicos e repro e a embraiagem ainda é a de origem la de vez enquando patina um bocado.
abc
 
Só acho estranho , devias ter muito binário para a embraiagem não aguentar...mesmo reforçada.
 
Boas amigo.
Se nao for querer saber demais com quantos cavalos estava o teu carro com motorização AFN?
o meu A3 tbm ja tem umas coisitas turbo ic bicos e repro e a embraiagem ainda é a de origem la de vez enquando patina um bocado.
abc

Quando foi medido com tudo a 100% mediu 266cv mas para o manter assim era muito complicado, o desgaste e manutenção teria custos estupidos, mas rodava diáriamente com potencias na ordem dos 220 cv, dá para tirar mais que os 266 cv deste bloco, tinha material para isso, mas ai para ficar uma coisa em condições já requeria abrir motor e fazer outro tipo de preparação bem mais onerosa

A partir daquele carro jurei a mim mesmo nao voltar a entrar nessa onda, nao vou voltar a fazer preparações de mecanica a carro nenhum, nao vale a pena, são sempre custos elevados sem retorno e em boa verdade sem grande finalidade prática, pelo menos para mim isto visto que nunca entrei em picardias com ninguem, a nao ser comigo mesmo e com muitas curvas a mistura.

Just my 2 cents....
 
Só acho estranho , devias ter muito binário para a embraiagem não aguentar...mesmo reforçada.

Provavelmente sim, mas devia ter aguentado um pouco mais que 1000km talvez tenha tido algum problema com aquela embraiagem, de qualquer forma optei logo por algo mesmo a sério mas ficou desconfortavel com a Sachs Racing aquilo era mais um cêpo que uma embraiagem, mas patinar nao patinava
 
Realmente estes blocos de 110cv aguentam muitoooo... Existe um VP110 cá em Portugal que debitou 300 e poucos cv's, até agora que eu saiba é o único... O problema é a fiabilidade e a durabilidade do material, mas não se pode ter tudo.

A minha embraiagem que tinha antes (Bimassa ainda) tinha disco reforçado a Carbono, ainda aguentou uns bons km's... mas com o aumento da carga lá chegou o dia de se deitar, foi disco e volante do motor com o galheiro.
 
Realmente estes blocos de 110cv aguentam muitoooo... Existe um VP110 cá em Portugal que debitou 300 e poucos cv's, até agora que eu saiba é o único... O problema é a fiabilidade e a durabilidade do material, mas não se pode ter tudo.

A minha embraiagem que tinha antes (Bimassa ainda) tinha disco reforçado a Carbono, ainda aguentou uns bons km's... mas com o aumento da carga lá chegou o dia de se deitar, foi disco e volante do motor com o galheiro.

Se estiveres a falar do carro que estou a pensar, é de um amigo meu, e é uma carrinha passat feita pelo Acácio (Neste caso foi o David ) e é uma passat mesmo com muita carga a ultima vez que foi medida passou e bem a barra dos 3xx Cv

Mas isso sao outros 2 tostões, pois é raro o mês que o dito carro nao encosta ao estaleiro
 
Boas,

Ainda pensando se o turbo cabe ou não. caber, deve caber mas na minha opinião será se fica bem montado, por exemplo a linha de ole n será só verificar se cabe! A linha de oleo terá que entrar mesmo por cima para que a linha de escoamento tb fique logo por baixo1 Isto foi uma explicação que um bacano me deu (DCS) qd viu o meu turbo que tem a linha de oleo um pouco ao lado! Tenho um VNT17VB num AFN.

Abraço e presta atenção ao trab q vai ficar
 
Back
Top