vnt20 em tdi 110

boas pessoal..

isto é assim,tive ai a falar com um rapaz que me vende um turbo vnt 20 das allroad 2.5...

queria uma opiniao dos mais entendidos na materia..
sera que aplicavel,visto que ele disse que o tinha que soldar ao colectores que eu tenho,se fica funcional?

cumps a todos
 
Hoje vi um turbo do BMW 330 num seat leon fr... Tambem estava soldado no motor/colector... Portanto acredito que sim!...
 
boas amigo se ha kem ande com gt22 dos mercedes/bmw's.... em tdis 90/110 um gt20 tb é aplicavem sem stresses agr ve é se tens material para esse 20 pk em x de melhorares so vais estragar é a minha opiniao mas ja vem ai os expecialistas enkanto eles n aparecem por ca se kizeres manda PM ao brunoA3 k ele tem um 20 e ja teve um 22 montado no tdi de 110 dele.
abraço
 
boas pessoal..

isto é assim,tive ai a falar com um rapaz que me vende um turbo vnt 20 das allroad 2.5...

queria uma opiniao dos mais entendidos na materia..
sera que aplicavel,visto que ele disse que o tinha que soldar ao colectores que eu tenho,se fica funcional?

cumps a todos

Boas.
Vais e ter turbo um bocado tarde,a meu ver um GTB1756vk ficava ai um mimo,em termos de prestaçoes é igual ou melhor k esse vnt20 e tens turbo muito mais cedo eu tenhu um vk no meu tdi de 90 e estou satisfeito..
Mas sim isso da para alicar na boa,tem é que ser feito por kem saiba..,pork isso nao é so xegar e soldar.. abc
 
eu tambem acho que e possivel por,nao sei e se aguenta..mas ja falei com o bruno..

cumps

Boas,

Já te respondi a PM... O turbo que tinha montado era o GTB2056VK turbo de 3ª Geração, é bem superior ao VNT20, já o tirei do carro, se o teu for um TDI de 90 ou 110cv's ele já esta preparado para ser aplicado, é tirar o de origem e por este.

Quanto ao aplicar o VNT20 é possivel, basta soldar la os teus colectores, se for de actuador electrónico tem de ser alterado para vácuo, fazer linha de óleo...

Abr
 
Last edited:
Dar Dá mas.....

com um carro stock montar um turbo 20 é um erro crasso, fica pior que o 15 de origem

Isto porque a eletronica e hardware existente nao acompanham o turbo, para pores um 20 precisas no minimo de, bicos e repro e mesmo assim nao vai ficar grande coisa, no meu ex passat 1.9tdi AFN, nos tempos da loucura tive um 22 hibrido, no entanto para acompanhar o resto do setup tinha bicos 520, repro, ic, e mais umas coisitas (EX. Embraiagem Sachs Racing que a reforçada nao durou nem 1000km)

Isto tudo para dizer que, se meteres esse turbo vais ficar com um carro a andar menos do que de origem e com um grande poço.
 
Uma embraiagem reforçada nao durou 1000kms ?

Não.

So a sachs racing é que deu conta do recado, mas parecia um cepo, era mesmo muita carga em cima daquele motor não era facil passar a potencia para as rodas, mas não foram só coisas boas, a potencia era mesmo muita bem mais que a minha V6 agora, o resto do material começou a ceder a um ritmo alucinante, apenas o motor em si é que parecia que aguentava tudo e mais alguma coisa.

Antes de o vender coloquei-o todo stock de mecanica, e foi vendido com 330 mil km, e ainda rola. para mim o AFN é e sempre será o melhor motor TDI de sempre.
 
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