Vírus

Boas, pessoal.

Preciso da ajuda de alguém que perceba de informática.

O PC apanhou um vírus dos piores que há. Não consigo livrar-me dele e já me está a fazer gastar dinheiro. Queria ver se não tenho que deitar o PC no lixo e cancelar o meu serviço de internet...

Ajuda urgente, s.f.f.

Obrigado.
 
Qual o sistema operativo?

- - - - - - - - - -

E se por acaso tiveres ESET NOD32 antivirus... actualiza a base de dados do AV. Eles lançaram uma actualização em que todos os sites que abres aparecem como portadores de um virus... se for o caso, já devia estar resolvido mas actualiza a base de dados e deves ter o problema resolvido.
 
Qual o sistema operativo?

- - - - - - - - - -

E se por acaso tiveres ESET NOD32 antivirus... actualiza a base de dados do AV. Eles lançaram uma actualização em que todos os sites que abres aparecem como portadores de um virus... se for o caso, já devia estar resolvido mas actualiza a base de dados e deves ter o problema resolvido.


Ainda tenho o Windows 7...

Quanto a antivírus, não tenho nada disso. Tenho 2 ou 3 de versões grátis já expiradas e que me deram jeito com vírus anteriores, que não eram tão ruins como este...
Este, pelo que pude perceber, está a fazer subscrições semanais ou mensais daqueles "serviços" que há nalguns sites para sacar dinheiro ao pessoal, isto através do numero da minha pen da meo, como se tivesse sido eu a fazer isso. Está uma subscrição efectuada e uma pendente... Assim que puder, tenho que ir à meo anular essa porcaria toda.
 
Boas, pessoal.

Preciso da ajuda de alguém que perceba de informática.

O PC apanhou um vírus dos piores que há. Não consigo livrar-me dele e já me está a fazer gastar dinheiro. Queria ver se não tenho que deitar o PC no lixo e cancelar o meu serviço de internet...

Ajuda urgente, s.f.f.

Obrigado.

isso nao e um virus mas sim um malware. inicia o pc em modo de segurança, desligado da internet e corre o malwarebytes anti-malware . em prencipio, deve resolver e apaga tambem o historico de navegaçao, palavras passe incluidas. ja agora, depois instala o 360 antivirus, e gratis e e muito bom
 
Last edited:
em ultimo caso formatas isso.
ou compras um disco novo tipo ssd por 50€ e recuperas o velho com uma boa formatação
 
Tens 7?! Optimo!

Dá-lhe com o combofix: ComboFix Download

Depois saca e instala o superantispyware. Scan e limpeza. SUPERAntiSpyware - Downloading File
Depois saca e instala o Malwarebytes. Scan e limpeza. https://pt.malwarebytes.org/mwb-download/
Depois saca e corre o adwcleaner: ToolsLib - Thank you for downloading AdwCleaner

Se não resolver, só mesmo vendo a fundo ;)

Tudo inútil, como já suspeitava.

Também, este pc já tem uns 6 anos, está na altura de comprar outro.

Obrigado na mesma.

- - - - - - - - - -

isso nao e um virus mas sim um malware. inicia o pc em modo de segurança, desligado da internet e corre o malwarebytes anti-malware . em prencipio, deve resolver e apaga tambem o historico de navegaçao, palavras passe incluidas. ja agora, depois instala o 360 antivirus, e gratis e e muito bom


Qual a diferença entre um vírus e um malware? É tudo uma questão de palavras...
Um malware é um sofware nocivo, e todos os vírus são nocivos, por isso...
 
Tudo inútil, como já suspeitava.

Também, este pc já tem uns 6 anos, está na altura de comprar outro.

Obrigado na mesma.

- - - - - - - - - -




Qual a diferença entre um vírus e um malware? É tudo uma questão de palavras...
Um malware é um sofware nocivo, e todos os vírus são nocivos, por isso...

https://antivirus.comodo.com/blog/computer-safety/malware-vs-viruses-whats-difference/

tentaste ao menos fazer como te disse?

e que a parte mais importante e a do arranque em modo de segurança
 
Last edited:
ransomwere e um codigo que te incripta o disco e que te fornece um contacto para procederes ao pagamento de x para o te voltarem a desencriptar, pelo o que descreveste nao e o teu caso. e o modo de seguraça faz toda a diferença sim porque faz com que o windows iniba o arranque de outros ficheiros e etc que nao sejam o dele, que de outra forma, se estiverem activos, passam despercebidos pelo malwerebites por ex. sei que esta um pouco confuso. diz-me se entendeste.

ja ouviste falar no virus da psp ou interpol v2( nao e aquele que te bloqueia o browser mas sim todo o pc). foi assim que me safei, acredita que esse e mesmo complicado de te livrares dele e esse e um ransomwere
 
Last edited:
ransomwere e um codigo que te incripta o disco e que te fornece um contacto para procederes ao pagamento de x para o te voltarem a desencriptar, pelo o que descreveste nao e o teu caso. e o modo de seguraça faz toda a diferença sim porque faz com que o windows iniba o arranque de outros ficheiros e etc que nao sejam o dele, que de outra forma, se estiverem activos, passam despercebidos pelo malwerebites por ex. sei que esta um pouco confuso. diz-me se entendeste.

ja ouviste falar no virus da psp ou interpol v2( nao e aquele que te bloqueia o browser mas sim todo o pc). foi assim que me safei, acredita que esse e mesmo complicado de te livrares dele e esse e um ransomwere

Esses vírus da psp já eu apanhei por 2 vezes, computador bloqueado que não dava para fazer nada, uma mensagem a dizer para pagar não sei quanto. Livrei-me dele no próprio dia, precisamente com o malwarebytes. Da primeira vez, usei a net do telemóvel para pesquisar no Google como é que havia que fazer. Modo de segurança, nova conta de utilizador, malwarebytes a funcionar, e na mesma noite estava resolvido. Da segunda vez, que foi passado um mês ou dois, foi muito mais rápido, porque já sabia o que fazer e até já tinha feito alguma coisa.

Agora este, eu não o descrevi de forma muito detalhada, e por isso é que achas que não é tão complicado. Consigo usar o pc, usar a net e tudo, logo parece menos grave. Mas não é. Neste momento, já nem consigo entrar pelo modo de segurança (no inicio conseguia, mas não me serviu de nada). Criou nova conta de utilizador com password; apesar de não conseguir aceder a ela, consegui apaga-la; quando reiniciei o pc, estava lá outra que já não deu para apagar... A minha primeira ideia, no início: restauro do sistema para um ponto anterior: tento faze-lo, pontos de restauro tinham desaparecido, apesar de serem criados automaticamente, como é normal. O que aparece são dúzias de janelas a abrir com a tal mensagem como descreveste a dizer que esta tudo encriptado e tenho de pagar em bitcoins para desencriptar. Consigo sempre apagar essas janelas todas, mas mais tarde voltam outra vez. O combofix, recomendado pelo anvil, correu, cheguei a pensar que se calhar tinha resolvido, mas não. Desbloqueou-me alguns ficheiros de fotos e de musica que estavam contaminados, mas de resto tudo igual. Curiosamente, as musicas dava para ouvir na mesma se fosse pelo media player. Portanto não é o caso de os meus ficheiros estarem todos inacessíveis. Isto parece ser é uma espécie de vírus inteligente, que começa por não restringir muita coisa e depois vai reagindo às tentativas de o eliminar infectando o que for preciso para que isso não aconteça. E pior ainda, estou em crer que usou o numero da minha pen para subscrever "serviços" de sites provavelmente ligados a quem criou o vírus, e que me vão ser cobrados, mesmo sem eu as ter pedido. Sabe-se lá que mais é que poderá fazer em meu nome...

Percebes agora porque é que isto é muito pior do que os da psp/interpol/etc ?
 
Parece-me que tens de arrancar de um ponto limpo de virus e só depois é que consegues limpar o disco com um antivirus.

Precisas de uma pen ou cd de arranque. Infelizmente o pessoal só se lembra deles quando fazem falta (ou tambem não tenho) mas uso Linux (quase que já me esqueci disso dos virus ;) )
 
Back
Top