Vidros eléctricos S3 8L

Boas pessoal,

Venho pedir ajuda...

Hoje fiquei com o vidro do lado do pendura em baixo e não mexe mais, já verifiquei o fusível mas é o mesmo para o outro vidro e este funciona na perfeição, pois se o retirar deixam ambos de funcionar...
As luzes dos interruptores dos vidros estão acesas pelo que penso que não será problema de alimentação

Alguém a quem já tenha acontecido coisa parecida ou saiba qual o problema pode-me dar uma ajuda?

Obg

Cumps

paulo
 
PODES TER VÁRIOS PROBLEMAS!!!

1º a consola da comando dos vidros tem o interruptor (o botão) para abrir e fechar o vidro danificado ou com contactos estragados. Pode requerer subsituição.

2º o motor elevador deu o berro! é difícil pois são muito resistentes, mas não é impossível.

3º o vidro está fixo e equilibrado nas 2 calhas que servem de suporte por peças de plástico que estão aplicadas nas calhas verticais e nos cabos guia que fazem suvir e descer estes dois suportes de plástico, logo os vidro.

No meu caso foi na porta do condutor. aconteceu-me a 1ª avaria quando a comprei (substituiram em garantia) e aconteceu-me a 3ª há 2 meses. como o mecânico foi preguiçoso trocou-me o motor e andei 3 semanas entre casa e mecânico até que desmontei eu a porta.

Para desmontar a forra da porta é facil, basta desapertar 2 parafusos de cabeça Phillips (estrela) e puxar a forra da porta para cima (ela desengata dos suportes internos, para aplicar de novo há que fazer pressão contra a porta para engatar os mesmos encaixes, desta vez puxando a forra para baixo.

Já para desmontar o suporte de vidro em si é necessário um conjunto de chaves especiais estriadas que compras em qualquer loja de ferramentas.

Verifica nos forums de MEC sobre problemas de vidro há caso bem documentados.
boa sorte
rl
 
Muito Obrigado pela ajuda!

No fds a ver se tenho um tempinho para desmontar o forro da porta para dar uma espreitadela!

cumps

bilro
 
Já resolvi o problema,

Desmontei o forro da porta, verifiquei as ligações das fichas no elevador do vidro e ficou a funcionar...deveria ser mau contacto. Provavelmente devido a uma braçadeira de fivela daquelas plásticas que estava a fazer força no cabo e o forçou aos poucos a ir desligando-se...

Espero que tenho sido só isto e não volte a acontecer...

Obg pela ajuda

cumps
 
Back
Top