Vidro da janela solto e fechadura estragada

Olá boa noite

Sou novato por aqui. Tenho um audi a3. Nas férias avariou-se a janela do lado do pendura. O motor parece funcionar, pois ele faz a tentativa de subir o vidro e o vidro sobe um pouco, mas depois desce, sem qualquer comando para descer. Dá ideia que o video está solto. Para agravar mais a situação, devo ter a fechadura do lado do condutor avariada, pois qdo fecho a porta, o painel da indicação de porta mal fechada, e qdo saio e tranco o carro, os 4 piscas nao acendem.

Alguém me pode ajudar...;-).

Obrigado

abraço
 
throttleman disse:
Olá boa noite

Sou novato por aqui. Tenho um audi a3. Nas férias avariou-se a janela do lado do pendura. O motor parece funcionar, pois ele faz a tentativa de subir o vidro e o vidro sobe um pouco, mas depois desce, sem qualquer comando para descer. Dá ideia que o video está solto. Para agravar mais a situação, devo ter a fechadura do lado do condutor avariada, pois qdo fecho a porta, o painel da indicação de porta mal fechada, e qdo saio e tranco o carro, os 4 piscas nao acendem.

Alguém me pode ajudar...;-).

Obrigado

abraço

São 2 coisas que infelizmente não são defeitos mas sim feitios nos carros do grupo vag, elevadores e fechaduras... :S

Troca o elevador e a fechadura porque são mesmo esses os problemas, julgo não haver hipotese de ser outra coisa.
 
Ola

Obrigado pela resposta. Gostaria de saber se há alguem que me pode ajudar na substiuição dos mesmos, pois não me apetecia ir à audi...

Obrigado
Abraço
 
throttleman disse:
Ola

Obrigado pela resposta. Gostaria de saber se há alguem que me pode ajudar na substiuição dos mesmos, pois não me apetecia ir à audi...

Obrigado
Abraço

Não precisas ir necessariamente á marca, pro teu carro ja se arranja tudo na concorrencia, mas olha que as vezes o preço não difere muito...

No teu caso tentava comprar na marca e montar cá fora, não és obrigado a montar lá. ;)
 
Pois, eu sei que posso comprar as coisas na marca e que nao preciso de as montar la...

Mas o problema é mesmo saber o que comprar..., e que concorrencia me aconselhas? pois como não sei desmontar a parte de dentro da porta para chegar à janela e à fechadura, fica complicado saber o que preciso...

Além do mais, preciso de montar o pedal do acelerador, ja incomendei...

Se houvese por ai alguem que ja tenha passado por isto e queira ajudar... agradeço.

abraços
 
Pois montagem tambem nao te posso ajudar muito, mas as peças, qualquer casa de peças sabendo o ano do carro e o numero de chassi te sabe vender o que precisas, basta dizeres que é um elevador do vidro do lado do pendura e uma fechadura do lado do condutor. :S
 
Pois...qualquer das formas mto obrigado pelas dicas dadas. Entretanto pode ser que alguem saiba ajudar na parte da montagem. Lembro de ter visto algo nesse sentido, mas nao estou a encontrar...

Um grande abraço
 
já tive um VW beetle há uns anos e também me aconteceu isso.
A fechadura não tens hipotese senão uma nova, custa cerca de 100 e tal euros.

Porém, a wurth vende/vendia kits reparação para os elevadores por 20€ ou parecido.
Aquilo são as peças em plastico que seguram uns cabos de aço que se parte e é só substituir a peça, desde que não insistas no botão, senão o cabo salta e depois enrola-se tudo....

Eu acho que tenho fotos disso por aqui.... não sei é onde e nem sei colocar.. se for preciso procuro, mas é ligar para a wurth e perguntar.
 
Ola

Desculpa minha ignorancia, mas o que é wurth...sou novo por aqui...

Não tinha ideia que a fechadura era esse preço...depois como funciona em relacao à chave inicial...

Em relacao ao kit que me fala, pois até se pode comprar o kit, mas o problema é que nao sei se vou precisar de mais alguma coisa...é q como nao sei como tirar o forro..

enfim, tenho de arranjar coragem e arranjar...

Abraços
 
throttleman disse:
Ola

Desculpa minha ignorancia, mas o que é wurth...sou novo por aqui...

Não tinha ideia que a fechadura era esse preço...depois como funciona em relacao à chave inicial...

Em relacao ao kit que me fala, pois até se pode comprar o kit, mas o problema é que nao sei se vou precisar de mais alguma coisa...é q como nao sei como tirar o forro..

enfim, tenho de arranjar coragem e arranjar...

Abraços

epa, se não sabes abrir o forro nem procurar na net o que é a wurth, muito menos vais conseguir arranjar a fechadura e o vidro.

De qualquer modo, tens duas coisas, uma o google outra o ebay, inscreves wurth e dás com qq coisas destas

http://www.wurth.pt/frontend/section.asp?ids=53

ligas e perguntas sobre kits reparação para elevadores de vidros...

Quanto à fechadura, podes recorrer ao ebay e comprar outra igual, tb estragada, portanto, meu conselho, só mesmo na Audi ou noutra oficina credenciada, e estamos a falar da fechadura interior, não é onde introduzes a chave, é a parte de dentro, no interior da porta.

Na minha opinião, vais à wurth, compras o kit reparação vidros, vais a uma oficina e pedes p substituir a fechadura e depois como não quer a coisa, dizes, já que vai tirar o forro, mude aqui esta peça do vidro que tenho na mão. A mão de obra é só pela fechadura... :D

Mesmo assim é coisa para te custar uns 200 a 250 euros, tudo.
 
nao sei de onde és, mas na avenida de Roma, em lisboa, ha la uma casa que te repara o elevador por 60€ com montagem, penso que a wurth venda esses kits de reparaçao mas desconheço-os, ali naquela oficinazita os homens fazem-te uma peça em ferro que ja nao parte mais... (pelo menos durante uns tempos... ) :D :D :D
 
Caros amigos,

Então é assim, depois de alguns dias de desaparecimento cá estou eu.

o meu carro andava com um problema esperádico à algum tempo. Em andamento, de vez em quando o meu carro perdia potência e entrava no modo de emergencia como eles chamam, ou seja no máximo da para andar ate 70 km por hora.

Pensei que fosse da massa de ar...Levei a um electricista e ele disse que o problema estava na valvula GR....e lá me substitui sem me perguntar...enfim, fiquei um pouco lixado com essa situação. O carro saiu de la com o mesmo problema, e lá voltei eu pra ver o que se passava...era um tubo mal ligado...enfim...mas depois durante 1 mes e meio nao voltou a acontecer...
Depois deste tempo o carro voltou a fazer o mesmo e eu fui la outra vez e ele ligou a maquina e agora o problema era do pedal...e eu fiquei a desconfiar..pois da primeira vez era a valvula e estava na mesma....fui a audi e la tb me disseram o mesmo...

Comprei um pedal e eu próprio substitui :)

Em relação ao problema da janela do lado do pendura, comprei as peças de plastico na Wurth e eu próprio as substitui :). Está operacional :)
De facto fazem as coisas para gastarmos dinheiro....A audi substitui todo o sistema...xulos

Posso vos dizer que tudo isto é fácil de fazer, apenas necessário ter coragem de mexer no carro. Eu nunca tinha mexido no meu audi e, foi uma experiencia enriquecedora, pois qdo me voltar a acontecer algo do genero, ja sei como resolver.

So que não ha bela sem senão e agora notei que o meu carro não faz aquele som que fazem qdo deixamos as luzes acesas, tiramos as chaves da ignição e abrimos a porta...
Será que alguem sabe ao que se deve isto e como resolver?

Obrigado por toda a ajuda dada. Escusado será dizer que naquilo que puder ajudar, cá estamos

Abraços
 
throttleman disse:
So que não ha bela sem senão e agora notei que o meu carro não faz aquele som que fazem qdo deixamos as luzes acesas, tiramos as chaves da ignição e abrimos a porta...
Será que alguem sabe ao que se deve isto e como resolver?

Mas continua a dar sinal de porta aberta?
 
Back
Top