Vídeo mostra a importância do ESP e do ABS no seu carro.

nunobett disse:
wheels01 disse:
:( pois o meu não tem :cry:

Não fiques triste por isso, o meu tb não tem ESP e não fico muito xateado por isso, é menos uma coisa a desligar.

Quanto ao ABS é naquela, na xuva, pode dar jeito, embora nunca tenha precisado dele... em piso seco, bem que podia ter um botão parecido com os que trazem ESP, para ser desligável.

Quanto a ser herói, não sou e tb não me parece que venha a ser herói de ninguém... NUNCA. Aliás, não trabalho em função disso.

A verdade é que uma pessoa para se divertir um bocado com um carro "novo", não vai andar com toda aquela panóplia de instrumentação de segurança ligada.

Se alguma vez já conduziram míticos como datsun 1.2, 240z, toyota corolla 1.2, lancia delta turbo integrale, r5t, r11t, r21t, r25t, G40, swift 1.3 gti, daihatsu charade GT-ti e para não dizerem que é só uma lista de xaços, nissan 300Zx, toyota mr2, etc... sabem de certeza que a maior parte não trazia ESP e apenas alguns tinham ABS e mesmo assim não deixavam de ser divertidos de conduzir.

Acredito claro, que ABS+ESP+etc.etc.etc ajuda a segurança activa ou passiva do carro, mas em termos de divertimento corta muito.

Mas o ideal mesmo é vc ter um botão a disposição para poder desligar na hora que quiser aproveitar um pouco mais do carro.

Certa vez tive a oportunidade de fazer um teste numa bmw M3 num autódromo daqui do Brasil (curitiba), e a diferença de reação do carro usando o ESP ( que a bmw não chama de esp, mas não lembro o nome agora), e sem usar é absurda. Acho que tudo tem hora e lugar... :idea:
 
Back
Top