Video do Dia - O Topico

Ora bem eu apenas relatei 2 casos reais, podia relatar mais, em que a policia, psp neste caso, nao actua em conformidade.
Se recebem uma chamada a pedir a sua presenca numa situacao de desacatos que podem escalar a violencia séria e demoram mais de uma hora a aparecer.. Algo esta mal.
Se para mandar um sem abrigo embora da porta de um café aparece uma carrinha do corpo de intervencao, algo nao bate certo.
Maus profissionais ha em todo o lado!
Mecanicos, medicos, advogados, policias tambem!
Uma arvore nao faz a floresta, mas muitas coisas estao mal nas forcas de seguranca, e nao é so culpa do PS.. Pois isto vem de muito atras.
 
Neste fórum encontra-se de tudo.
Agora os polícias chegam tarde às ocorrências porque querem... Reiteradamente, sem serem punidos.
Claro...

@moralez , nao sei porque mas tenho a sensacao que se o assunto fosse futebol, super dragoes e policia, se calhar nao te via a defender com tanta firmeza a policia a norte.. Nao sei.Se calhar estou enganado.
 
Ora bem eu apenas relatei 2 casos reais, podia relatar mais, em que a policia, psp neste caso, nao actua em conformidade.
Se recebem uma chamada a pedir a sua presenca numa situacao de desacatos que podem escalar a violencia séria e demoram mais de uma hora a aparecer.. Algo esta mal.
Se para mandar um sem abrigo embora da porta de um café aparece uma carrinha do corpo de intervencao, algo nao bate certo.
Maus profissionais ha em todo o lado!
Mecanicos, medicos, advogados, policias tambem!
Uma arvore nao faz a floresta, mas muitas coisas estao mal nas forcas de seguranca, e nao é so culpa do PS.. Pois isto vem de muito atras.
Então agora faço-te uma pergunta: Se a política que se pratica em Portugal não é a grande causa do nosso país ter essa mentalidade da qual referes entao, diz-me o que é para ti o grande responsável destas situações em que, para o teu desagrado chamas maior parte dos polícias que conheces no norte do país por bananas? E dá-me uma solução que para ti baixava essas situações da qual já presenciaste?
 
@moralez , nao sei porque mas tenho a sensacao que se o assunto fosse futebol, super dragoes e policia, se calhar nao te via a defender com tanta firmeza a policia a norte.. Nao sei.Se calhar estou enganado.
Estás enganado porque eu, ao contrário de ti, não uso um exemplo para estereotipar toda uma instituição.
Escusado será também dizer que, qualificar os agentes de maus profissionais por um par de situações desagradáveis que podem ter sido causadas por diversos motivos, sem ter realmente a certeza, é ridículo e absurdo.
 
Last edited:
Estás enganado porque eu, ao contrário de ti, não uso um exemplo para estereotipar toda uma instituição.
Escusado será também dizer que, qualificar os agentes de maus profissionais por um par de situações desagradáveis que podem ter sido causadas por diversos motivos, sem ter realmente a certeza, é ridículo e absurdo.
Nope. Absurdo nada.
Prato do dia.
Ē literalmente assim: com ciganos a assistência é lenta. Com qualquer outro delinquente, a coisa até ē célere. Se for durante a noite, para assaltos furtos e coisas do gênero, são 10min. Testado, comprovado e recomprovado. Não da boca para fora, mas sim de trabalhar com eles em diversas situações. O problema reside na nova esquadra que assiste a freguesia (não vou dizer nomes) aliado a alguns elementos péssimos profissionais, falta de recursos e viaturas.
Porque os poucos bons da zona, estes fazem e não é pouco, mas muitas vezes não o suficiente por não haver recursos suficientes para fazer as coisas em segurança. E não sensuro a maioria deles. Só 3 ou 4.
 
Nope. Absurdo nada.
Prato do dia.
Ē literalmente assim: com ciganos a assistência é lenta. Com qualquer outro delinquente, a coisa até ē célere. Se for durante a noite, para assaltos furtos e coisas do gênero, são 10min. Testado, comprovado e recomprovado. Não da boca para fora, mas sim de trabalhar com eles em diversas situações. O problema reside na nova esquadra que assiste a freguesia (não vou dizer nomes) aliado a alguns elementos péssimos profissionais, falta de recursos e viaturas.
Porque os poucos bons da zona, estes fazem e não é pouco, mas muitas vezes não o suficiente por não haver recursos suficientes para fazer as coisas em segurança. E não sensuro a maioria deles. Só 3 ou 4.
Reitero. Absurdo sim.
Acham que são os agentes que andam na rua a patrulhar, seja uma patrulha auto com 2 ou 3 agentes ou uma carrinha da intervenção com 5 ou 6 que decide quem e quantos vão a cada ocorrência?? Se acham, acham mal... Por muito que pareça, ainda não é a Tropa do Savimbi.
Existem os Graduados de turno e os Oficiais de Dia que são quem decide quantas e quais patrulhas vão a determinada ocorrência. Se o Oficial de Dia decidir ou se houver uma norma de execução permanente interna que determine que a ocorrências com ciganos tem que ir um n.º mínimo de agentes/viaturas, ou se primeiro passam as Brigadas de Investigação Criminal para avaliar a situação e, então sim, accionar os meios adequados, ou qualquer outra orientação que faça atrasar a resposta a ocorrência, os agentes que andam na rua nenhuma culpa disto têm. Este procedimento é utilizado em muitos locais com grande populacionado de etnia cigana, face ao historial de ocorrências com pessoas desta etnia porque, uma elevada porcentagem, envolveu armas de fogo e situações que rapidamente escalaram. Muito provavelmente aí onde relatam também será assim.
Quem não sabe do que fala, depois tece estes comentários como se percebesse da poda.
Mas como já foi dito, é mais fácil julgar e apontar o dedo a quem anda na rua a dar a cara às situações...
 
Last edited:
Reitero. Absurdo sim.
Acham que são os agentes que andam na rua a patrulhar, seja uma patrulha auto com 2 ou 3 agentes ou uma carrinha da intervenção com 5 ou 6 que decide quem e quantos vão a cada ocorrência?? Se acham, acham mal... Por muito que pareça, ainda não é a Tropa do Savimbi.
Existem os Graduados de turno e os Oficiais de Dia que são quem decide quantas e quais patrulhas vão a determinada ocorrência. Se o Oficial de Dia decidir ou se houver uma norma de execução permanente interna que determine que a ocorrências com ciganos tem que ir um n.º mínimo de agentes/viaturas, ou se primeiro passam as Brigadas de Investigação Criminal para avaliar a situação e, então sim, accionar os meios adequados, ou qualquer outra orientação que faça atrasar a resposta a ocorrência, os agentes que andam na rua nenhuma culpa disto têm. Este procedimento é utilizado em muitos locais com grande populacionado de etnia cigana, Loures por exemplo, face ao historial de ocorrências com pessoas desta etnia porque, uma elevada porcentagem, envolveu armas de fogo e situações que rapidamente escalaram. Muito provavelmente aí onde relatam também será assim.
Quem não sabe do que fala, depois tece estes comentários como se percebesse da poda.
Mas como já foi dito, é mais fácil julgar e apontar o dedo a quem anda na rua a dar a cara às situações...
Vai dar ao mesmo ao que disse. Falta de meios. A coisa funciona. Mas... Há lá 4 cromos que não interessa a graduação ou posto, que podendo evitar, evitam.
Vives num mundo demasiado perfeito, mas ele na realidade não existe.
Se assim fosse, não havia crime, ninguém andava na faixa do meio na AE e davam os piscas nas rotundas ou quando mudam de faixa de rodagem. Ė tudo muito bonito, mas na prática....
 
Vai dar ao mesmo ao que disse. Falta de meios. A coisa funciona. Mas... Há lá 4 cromos que não interessa a graduação ou posto, que podendo evitar, evitam.
Vives num mundo demasiado perfeito, mas ele na realidade não existe.
Se assim fosse, não havia crime, ninguém andava na faixa do meio na AE e davam os piscas nas rotundas ou quando mudam de faixa de rodagem. Ė tudo muito bonito, mas na prática....
Não sei onde esse comentário se enquadra no teor da conversa, mas ok... Também não há muito mais que eu possa dizer acerca disto. Quem tiver mente aberta, compreende o que disse ou, no mínimo, pondera a hipótese de dar o benefício da dúvida. Quem não tiver, vai ser sempre remar conrta a maré.
 
Não sei onde esse comentário se enquadra no teor da conversa, mas ok... Também não há muito mais que eu possa dizer acerca disto. Quem tiver mente aberta, compreende o que disse ou, no mínimo, pondera a hipótese de dar o benefício da dúvida. Quem não tiver, vai ser sempre remar conrta a maré.
Exactamente.
Só esqueceste que trabalhei com eles e essa parte não te interessa ler...
Mais que tudo, é trabalhar com eles, e não estar a ver as coisas do lado de fora da janela.
 
As minhas afirmações mantém-se.

Eu acho uma prepotência enorme da tua parte, vires defender tao veemente a PSP, quando nem foste tu que passaste pelas situacoes, nem lidas com elas nem tao pouco vives perto sequer daqui nem conheces a realidade. Achas absurdo e ridiculo que eu ou alguem daqui aponte o dedo à PSP, mas mais absurdo ainda é tu de longe achares com tanta certeza que duas falhas foram meramente ocasionais! Eu nem ninguem ia tar aqui a criticar só por causa de 2 exemplos.
Qual é motivo de mandarem uma carrinha do corpo de intervencao com meia duzia de psp para verem o que fez um sem abrigo? E para dois ciganos a causarem disturbios, vem dois agentes passado mais de uma hora! Mais um pouco apanhavam o cafe fechado! Achas admissivel?? Posso dar tantos mas tantos exemplos em que quando a queixa é sobre ciganos, a policia so aparece quando ja nao é precisa! Alias, nao precisas de confiar na minha palavra, ve a televisao. Enfermeiros agredidos a pancada em famalicao, aparece a policia, ja a ciganada tinha bazado ha muito.
Confusao com ciganos no NorteShopping, chega la a policia, ja tinham ido embora ha muito!
Porque?!
É preciso vir carrinhas do corpo de intervencao sempre que o assunto sao ciganos? 2 policias armados nao chegam para impor a ordem para 2 ciganos num café?
E quando aqui era GNR ha uns anos? Ai entao é que era.. Nem vale a pena comentar, com os fracos era bastonada, com os fortes era "vamos la ter calma".. Oh enfim.
 
Eu acho uma prepotência enorme da tua parte, vires defender tao veemente a PSP, quando nem foste tu que passaste pelas situacoes, nem lidas com elas nem tao pouco vives perto sequer daqui nem conheces a realidade. Achas absurdo e ridiculo que eu ou alguem daqui aponte o dedo à PSP, mas mais absurdo ainda é tu de longe achares com tanta certeza que duas falhas foram meramente ocasionais!
Primeiro que tudo, não defendi ninguém. Apenas dei a conhecer um dos motivos possíveis para isso acontecer. Existem procedimentos e formas de atuar e de abordar e responder às diversas situações das Forças de Segurança. Coisas que tu e o colega do lado desconhecem, mas mesmo assim opinam como se conhecessem.

Qual é motivo de mandarem uma carrinha do corpo de intervencao com meia duzia de psp para verem o que fez um sem abrigo?
Por acaso sabes em concreto o que é que a pessoa que ligou para a PSP disse? 90% das chamadas desse género são extrapoladas por quem liga, com o intuito de a polícia chegar mais rápido e com mais meios. Basta que a pessoa que ligou dizer que andava um sem-abrigo a agredir os clientes, para serem mais meios empenhados e os mais de perto que podia ser muoto bem a carrinha de intervenção.
Confusao com ciganos no NorteShopping, chega la a policia, ja tinham ido embora ha muito!
Porque?!
É preciso vir carrinhas do corpo de intervencao sempre que o assunto sao ciganos? 2 policias armados nao chegam para impor a ordem para 2 ciganos num café?
A resposta a isto já a dei uns posts atrás, é só ler.
Da maneira que vocês falam, parece que a polícia tem medo de ciganos. A polícia não tem medo de ciganos, porém, existem procedimentos particularmente criados para ocorrências com ciganos, face ao que já disse (armas de fogo envolvidas, situações que rapidamente se juntam vários ciganos em pouco tempo) e é preciso atuar com força musculada e organizada. Sabes o que são os Níveis de Emprego Operacional das Forças de Segurança? Não sabes de certeza... Se soubesses, creio que não te davas a esta ridícula discussão, tenho-te como uma pessoa inteligente. Mas é aí que está escrito como se empenha, que meios, quantos meios, em cada situação. Se aí diz que a ocorrências com ciganos não vai uma patrulha normal sozinha, não vai uma patrulha normal sozinha. Que não gostes ou que não aceites, posso acreditar. Mas é assim e pronto. Queres fazer o quê?
E isto aplica-se não só a ciganos. Aplica-se a muitas outras situações como ocorrências nas ZUS (zonas urbanas sensíveis, entenda-se bairros problemáticos), ocorrências em espaços de diversão noturna, ocorrências com GOA :grupos organizados de adeptos, entenda-se claques) e muitas outras situações.
 
Ė tanto, mas tanto texto da treta que nem li metade. O alicate ė dono da razão e conhecimento absoluta!!!!
Eu hoje nem me apetece esticar mais, mas se tivesse disposto, já lhe dava mais um beijinho no cu...
Teoria para a prática para o menino Moralez não existe! Só a razão e conhecimento dele!!!
Nem a explicar que alguém estava a "trabalhar ou digamos a colaborar diretamente com eles" e porque bla, Bla, Bla... Vocês nem sabem o que disseram ao telefone quando chamaram ( o Moralez também não sabe se até teríamos sido nós mesmos ou alguém muitíssimo chegado a ligar e/ou com a nossa presença) e Bla, Bla, Bla...
Não vale a pena... O que conta sobre tudo e todos, são os procedimentos "cumpridos" a rigor das esquadrias ou sistemas de emergência...
Nem comigo a omitir o facto de serem por exemplo ciganos, omitir serem 2 e dizer que era só 1, e ver a viatura a passar ao longe... A espreitar... E a andar... Caladinhos que nem ratos... Naaah! Procedimentos... Vão primeiro conferenciar com o chefe se podem antes deixar acalmar a coisa antes de comparecer... E não falamos em nenhuma ZUS... Apenas uma avenida extremamente pacata e "civilizada" onde tu até passeias uma nota de 500€ as 3 da manhã e nada te acontece...
E atenção, as vezes até nem é culpa deles, mas sim do estado que não dá meios suficientes para responder a qualquer coisa a qualquer hora...
Eu próprio não sou herói e já evitei agir por não ter costas quentes...

Fodaxe, já estou a escrever muito...
Que caralh... Já me estou a esticar!
Deixa-me ir a garagem buscar o wd40 para meter no alicate... Tem a ferramenta que se manter impecável... :D































PS: "malta, nunca se esqueçam dos vossos procedimentos..."
 
Last edited:
Uiiiiii, esqueci-me da bela afirmação: os agentes não tem medo de ciganos, apenas tem procedimentos... Hahahahahahaha. Os agentes não são gente como os outros, queres ver agora? Nãooo! Medo nunca. Só dos procedimentos... Que caralh..... Só mesmo o Moralez!!!! Hahahaha
 
Back
Top