Vibração

Eu tenho o mesmo problema (vibração) entre os 110km/h e 140km/h (em 5ª ou 6ª ou ponto morto) numa Audi A4 2.5 TDI Quattro Sport. Pneus completamente novos. Agradeço dicas como resolver problema.
 
Tenho novidades ...

Após ter feito barulho com a Siva fui contactado pela Jomecsport para verificarem o que se passava.
Os técnicos mais uma vez disseram que não reparavam em nada de qq maneira iam levantar o carro e visualizar tudo. No dia seguinte chamaram-me para eu ir dar uma volta com eles. Cheguei lá e disseram-me que tinham trocado de lado as trasmissões, da esq para a direita e vice versa. Com essa mudança o carro piorou. A vibração a 140km/h piorou e começei a sentir vibração a 120km/h no volante. liguei para lá e disseram-me que se piorou detectaram onde se encontrava o problema. Disseram que iam encomendar umas transmissões novas e assim que chegassem me ligavam. Assim estou a espera da chamada a pouco mais de 1 semana.

É possivel inverter as transmissões? será daqui o problema.

cumps
 
Em certos carros dá para trocar as transmissões da esq para a dta e vice versa nas A4 há versões em que dá, e um vibração pode ser gerada por uma transmissão empenada ou com algum defeito numa das juntas homocinéticas
 
Re: Vibração... Quase resolvido!!

Fui chamado para substituição de material reformulado.

Aparentemente o problema é nas suspensões dianteiras. Foram substituidas por umas com apoios reforçados.

A vibração na realidade não desapareceu mas esta bastante reduzida.

cumps
 
A mim parece-me discos empenados :eek:

Pode ser pneus

Rolamentos

Folga na direccao ou nas ponteiras

Como que um carro tao recente ja anda assim?
 
Também tenho um B8 de 06/2008 e não sinto esse problema a nenhuma velocidade. O meu problema tem a ver com a caixa de velocidadades, pois "a frio" a caixa é dura e a 2ª custa a entrar. Vai amanhã a outra concessão Audi/VW pois na primeira disseram que estava tudo Ok...
 
Bons dias a todos

Estou na Alemanha e comprei por ca uma B8 Avant. Neste momento tem 25K. A nivel de vibracoes, nunca senti nada, mas realmente quando esta muito frio, a 2a custa a entrar.

Quando houver mais novidades sobre esse problema, se poderem postar por aqui seria optimo!

Um abraco a todos os OOOO lovers :p
 
pedrorduarte disse:
Boa tarde,

Tenho um problema que na Audi dizem que não notam. Sinto vibração no carro apartir de 130km/h ate cerca dos 160km/h. O carro em questão é um A4 com 25mil KM. Comprei o carro como viatura de serviço com cerca de 16mil Km. Sempre fez esta vibração. Passei na Audi Viram a calibração das rodas e alinhamento de direcção. Disseram que não sentiam vibração nenhuma. Como posso proceder.

cumps
embraiagem?
 
Bari _ S-Black Project disse:

Não me parece que seja embraiagem. Noto este problema mais em reduções de 3a para 2a, ou quando paro num semáforo e meto 1a. No entanto, ao fim de 5min já não se nota nada. Por isso nao estou muito preocupado.

Num antigo Pajero´93 que tive, tinha este problema, mas não só nas reduções, como também em marcha normal. No entanto o problema só me apareceu depois da primeira revisão!
Depois de investigar o que é que efectivamente tinha sido feito nessa revisão, julgo que o problema se encontrava na valvulina que tinha sido adicionada a caixa de velocidades.
Depois de substituir toda a valvulina, nunca mais houve problemas.

Voltando ao tópico das vibrações, julgo que onde se nota mais o problema é nos primeiros B8 (primeiros 6 meses após o lançamento do modelo). Ultimamente, não tenho visto em fóruns pessoal a queixar-se em carros "novos".
Mais alguém tem esta impressão? Ou acham que tem havido as mesmas queixas?
 
Peço desculpa por escavar um tópico antigo, mas eu sinto essa questão na 2ª mudança a frio no meu A5.

Já houve notícias sobre este assunto ?
 
Back
Top