Vibração no volante

Olá a todos,
Ultimamente tenho tido uma vibração no volante onde é mais notória quando passo os 100kms.
Na Audi trocaram-me a manga de eixo da roda da frente direita, disseram que a mesma estava empenada e originava essa vibração. Em 7 meses tive que rectificar os discos pois a travar mais parecia que o volante iria saltar fora :(
Depois de na Audi terem feito esta alteração ficou bom mas passado +/- 5000kms voltou gradualmente ao mesmo....
Fui à Bosh Car Service e dizem-me que os cubos da roda com o calor ficam com um empeno muito acima dos valores normais, e aconselha a fazer a troca dos mesmos.......
Fizeram todos os testes e não encontram qualquer tipo de folga ou anomalia no material de travagem, o mesmo é de origem....
Gostaria de saber a vossa opinião ;)

Parabéns pelo fórum pois o novo grafismo está excelente.

Cumprimentos
 
Boas, tenta calibrar as rodas, eu tive um problema semelhante e com o calibrar das rodas passou.
Espero ter ajudado.
 
Boas PSN,
Eu quando agora o levei à Bosh Car Service foi precisamente para calibrar as rodas, foi feito isso e mesmo assim continuou a fazer.
E eles depois é que diagnosticaram o problema no cubo das rodas....
Obrigado pela tua resposta.
 
Vibraç~~ao no volante pode ser muitas coisas...

Desde pneus com problemas, jante(s) empenada(s), falta de calibraç~~ao, etc....
 
Nao teras os pneus a frente escamados ou deformados? Pode ser apenas isso. Faz o seguinte, troca as rodas da frente para tras e experimenta ver se melhorou. Depois diz algo.
 
Antes de te pores a gastar dinheiro fazia o que o madlima disse por uma questão de exclusão de partes

Sent from Odin's device!
 
Bom dia pessoal,
Cá estou eu para dar o meu parecer sobre esta minha "chatice" no Audi.
Eles de facto também verificaram o mesmo sintoma que o madlima refere, mas mesmo depois de terem efetuado a troca e respetiva calibragem e alinhamento da direção, o problema manteve-se. Seguimos então para a troca dos ditos cubos da roda e respetivos rolamentos (bem caros diga-se de passagem :mad:)
Os discos de travão também foram retificados pois com aquele vibração toda acabaram por empenar.
Foi-me recomendado que os primeiros kms tivesse cuidado para os mesmos acamarem e assim fiz.
Este fim de semana fiz alguns kms em auto estrada e após terem feitos uma boa dezena de kms com cuidado sem grandes travagens bruscas ou prolongadas, constato que a travar mesmo a velocidades maiores já não vibra, mas em condução a partir dos 100kms noto a tal vibração.
Fiquei chateado pois deixei na Bosh Car Service 420€, mas irei lá voltar e dizer que não está resolvido!
Agora o que noto à já algum tempo e na altura comentei com o responsável, foi que o carro a trabalhar parado já se nota-se vibração.
Será que é o motor que passa essa mesma vibração e com o aumento de velocidade aumenta também a vibração?
 
Audi a4 b6 1.9 tdi quattro: Aproveitando o tópico, e para não estar a abrir outro: Sinto uma vibração quando estou por exemplo a fazer um ponto de embraiagem e a rodar o volante ao mesmo tempo. Apenas naquele sitio é que me faz aquilo, em andamento normal nada faz. Recentemente mudei os braços, e so posteriormente de vez em quando por exemplo a estacionar, e se for inclinado nota-se mais. caso alguém tenha tido algum problema parecido agradecia uma ajudinha.
 
ta mal! deves sim abrir um novo topico pois cada caso é um caso, e para o povo te poder ajudar melhor é o que deves fazer.. e não desenterar um de 2012 em nada relacionado!
quanto a vibração que sentes pode ser desde ao apoio da caixa, do motor ou ate algo nada a ver! mas também tive esse sintoma..
o outro era quando fazia uma marcha atrás mais "brusca" e carregava na embreiagem (antes de travar) dava um bom coice! era o da caixa!
 
Back
Top