Vibração na manete velocidades

Boa tarde,
A minha A4 B6 anda um pouco estranha, quando acelero acima das 2000 rpm começa a vibrar e é na manete de velocidade que se nota mais, depois de estabilizado a um velocidade constante não faz nada.
Já mudei as transmissões, o apoio da caixa, alinhei e calibrei as rodas, o que poderá ser?
Alguém pode ajudar?

Obrigado.
 
Só o do lado esquerdo é que tem sensor, isto é se não levou já apoios, e não meteram originais, nesse caso nem o do lado esquerdo tem sensor, por isso não dá erro.
mas se olhares para eles vê se não estão babados, pois gasta no interior ,tipo de um óleo, e quando dão o berro ficam babados .
 
Estou com o mesmo problema, noto mais a vibração quando o.motor está em esforço , principalmente a subir.
Mandei levantar o carro e notei que tenho folgas nos triâgulos, acabei.por comprar o kit completo (triagulos , ponteiras , barras axiais e pendurais da barra estabilizadora), agora vou montar e ver se é daí.
Vou mandar reparar os meus koni special, por 4 pneus, calibrar, alinhar, discos , barra estabilizadora.
Esperemos que no fim de tudo isto fique resolvido. Depois dou aqui.um feedback a ver se te ajudo. Cumps
 
Já tive uma B5 com um problema do género, troquei bimassa apoios de motor braços de suspensão, trinta por uma linha.. E uma coisa q eu mandei reparar mas não substitui bomba injectora... mas como é B6 já é diferente.. Espero que te consigas safar.. Cumprimentos
 
Boas,
Já mudei os apoios do motor e da caixa, as transmissões e está igual, começo a ver que é mesmo o bimassa, alguem me sabe dizer em quanto €€ fica mudar o bimassa? vale a pena mudar tambem o disco de embraiagem? quanto é que devo gastar€€?
 
Boas,
Já mudei os apoios do motor e da caixa, as transmissões e está igual, começo a ver que é mesmo o bimassa, alguem me sabe dizer em quanto €€ fica mudar o bimassa? vale a pena mudar tambem o disco de embraiagem? quanto é que devo gastar€€?

Já viste se tens alguma jante empenada ou algum pneu "quadrado" ?
Já levantaste o carro e verificaste se tens folgas nos triângulos?
Já viste se a tua suspensão está nas devidas condições ?
Isso pode ser muita coisa. Eu tinha o mesmo problema , pus um kit triângulos novo (85 euros no ebay, em portugal levam-te um balúrdio). Aproveitei mudei os amortecedores e casquilhos e ficou como novo. Espero ter ajudado.. Cumps
 
Boas,
Já mudei os apoios do motor e da caixa, as transmissões e está igual, começo a ver que é mesmo o bimassa, alguem me sabe dizer em quanto €€ fica mudar o bimassa? vale a pena mudar tambem o disco de embraiagem? quanto é que devo gastar€€?

Tens sempre hipótese de por kit monomassa, fica mais em conta. Há quem goste, e há quem nao goste. Eu ja tive a oportunidade de conduzir um a3 8l igual ao meu mas monomassa e nao notei diferença.
Em relação à embreagem, é preferível mudar o kit embreagem completo , assim poupas mão de obra. A não ser que tenhas mudado há pouco tempo..

Eu pus kit bimassa embreagem completa quando tinha uma com 6 mil km (Só por via das duvidas) Guardei-a, está à espera da proxima troca para ser posta.
 
Back
Top