Vibração na direcção

Boas

Tenho 1 A3 de 2007, com 42000Km.

Jante 5x112 17" ET 35
Montei 4x Eagle F1 GSD3.

Tenho vibração na direcção na gama dos 100KM/H

Tenho vibração, nas acelerações , por exemplo na entrada das autoestradas.

As jantes não tÊm mossas ou empenos a olho nu!

Antes de trocar de pneus tinha vibração aos 120Km/h.

As jantes já foram equilibradas 2 vezes. (2 metodos diferentes)

Alguem me dá opiniões sobre a causa e o que fazer?
 
Acontece me o mesmo mas so quando viro para a esquerda , ou a direito mas com menos intensidade, e acima dos 140 ou 150 nem se nota.
é uma coisinha minima mas sente se. ando a ver s ganho coragem pa levantar o carro e trocar a jante do lado direito da frente
pela suplente que é igual fazer o teste!
 
Penso que poderão ser os siinoblocos já estarem gastos, e estares a sentir a estrada completamente, pois estes são os que anulam a passagem de vibração das rodas para o chassi.

Cumps ;)
 
a vibraçao é muito forte ou é suportavel?

isso acontece so a direito?
quando curvas... mantem-se, reduz ou aumenta a vibraçao?
com essa vibraçao a direito... quando travas a vibraçao mantem-se, reduz ou aumenta?

quando viras e aceleras, a vibraçao dispara ou nao sentes efeito?
 
Sparkline disse:
a vibraçao é muito forte ou é suportavel?

isso acontece so a direito?
quando curvas... mantem-se, reduz ou aumenta a vibraçao?
com essa vibraçao a direito... quando travas a vibraçao mantem-se, reduz ou aumenta?

quando viras e aceleras, a vibraçao dispara ou nao sentes efeito?

Olá Spark;

Isto só acontece entre os 110 e os 130 Km/hora. A direito ou a curvar.
Se curvar a esta velocidade piora. Curvar a velocidade baixa não é perceptivel.

Quando acelero a curvar ?? nunca percebi se tenho vibração por causa dos ESP. Vou desligar o ESP e experimentar. Achas que pode ser do diferencial de tracção, humm?

Prá semana vou montar 4 jantes e pneus novos para certificar que não é do material rolante.

Tenho as pastilhas no limite, também vou mudar em breve, se bem que as pastilhas gastas só causam vibração na travagem...

Outro factor que acho estranho é a equilibragem. ´tenho jantes com massas de 110g!! Neste momento não sei...
 
Já experimentei 4 jantes 16" com pneus novos.
O problema mantem-se.

Em curva a acelerar não produz vibração.

O alinhamento de direcção também está OK.

Os cinoblocos estão bons disse o gajo dos pneus
E agora?
Um amortecedor ?
 
Quando decobrires avisa, o meu a4 b5 continua com o mesmo prb quando viro para a esquerda entre os 100 e os 120/130
 
Cardoso disse:
Quando decobrires avisa, o meu a4 b5 continua com o mesmo prb quando viro para a esquerda entre os 100 e os 120/130

Acabei de resolver o memso problema e eram os rolamentos das rodas dianteiras. Tb me aconecia quando virava para a esquerda apartir dessa velocidade.


Cumps:)
 
isto está complicado e ainda nem comecei pedir responsabilidades!
:x :x :x :x :x :x :x f******
A oficina da Audi diz que tenho uma jante empenada e um pneu quadrado. :lol:
A jante vai ser desenpenada e vou meter um pneu novo, para tirar as teimas. tudo sem tirar o carro da Audi!!
Segundo eles , pneus novos com defeito é mato...

O tipo da casa dos pneus diz que os gajos são malucos e que ele vai-se rir á pala deles..lol
Diz que o cunhado tem um A3 de 2007 com o mesmo problema e já trocou rolamentos na Audi, e ja vai na 3ª marca de pneus...

Não percam o proximo épisodeo que eu também não.
 
Cardoso disse:
tou inclinado para a ponteira de transmissao!! ;)

é pá ...pode ser, mas se fosse a transmissão fazia quando o carro entra em aceleração...ou desaceleração...
O chefe de oficina foi fazer a voltinha comigo e dei-lhe esse bitaite, ele diz que se fosse a transmissão..eu nem conseguia segurar o volante...
Esta m... é esquisita porque só acontece por volta dos 120km/h.
Rolamentos também é pouco provavel porque o rolamento mal apertado ou mal montado acabaria por gripar e a esta altura já fazia "chiadeira"

Esta semana vai haver novidades...

A f*** é se os amigos da Audi, como está na garantia, substituem uma ponteira de direcção e não dizem nada para f++++ o tipo dos pneus... :eek:
 
Sei que te acontece o memo que comigo! tal e qual!! Resta saber é o que é! :D la ta... quando descobrires avisa
 
boas pois eu acho um pouco estranho, mas faz o seguinte quando estiver a vibrar carrega na embreagem pois ve se diminui ou deixa de fazer? :?: :?: pois se parar pode ser o volante do motor que transmite a vibraçao atraves da caixa e passando na transmissao assim sente-se se ficar igual pode ser a transmissao a ficar pifada ;) ;) . cump
 
Back
Top