vibração + barulho entre mudanças

boas amigos,
hoje numa viagem até coimbra notei que se estiver numa mudança um pouco alta para a velocidade a que circulo e se tentar acelerar um pouco mais forte, existe uma vibração estranha que me parece vir da zona da roda direita da frente. a vibração acompanha-se de um barulho tipo grorororo(lol é o mais parecido que consigo descrever:D), para além disto tenho notado que existe um barulho entre a 1ª e a 2ª velocidade, é um barulho decrescente e que dá ideia de ser algo que está a girar (tipo rolamento). alguém tem alguma ideia do que poderá ser ou alguém já teve um problema parecido?
O carro em questão é um Audi A4 Avant b7 1.9 TDI 115CV.

Cmpts
 
Last edited:
boas amigo.. acho que lhe posso ajudar :)

o comprimento da transmissão é diferente de um lado para o outro por causa da caixa e transmissão situar-se mais do lado esquerdo, ou seja o braço da transmissão é pequeno, o da direita é o mais comprido.
cada braço da transmissão leva do lado do diferencial por causa do torque, uma cruzeta e do outro lado, da parte da roda á beira da manga de eixo uma junta homocinetica, essa junta tem uma junta de cardan que leva massa no interior, se furar podera secar e gripar, ou mais grave a cruzeta, também faz um grilar, e por fim o rolamento.
agora na caixa de velocidades, vou tentar ser o mais simples.. :)
na caixa existe carretos loucos e sincronizadores, se da 1º para a 2º faz barulho ou custa a entrar é os sincronizadores, ou folga no grupo de carretos loucos, que fará custar a entrar. :)

espero ter sido útil!! :)
qualquer duvida dispõe

cump's ARAREDLINE
 
Back
Top