Vibração Audi B7

Boas.

Tenho reparado na minha B7 2.0 que em frio, entre as 1700 e 2000 rotações, no ralenti, faz uma vibração fora do normal. Abaixo e acima destas rotações já não vibra. Noto mais a vibração na manete das mudanças, no volante e até na cadeirinha do meu filho no banco de trás, ou seja a vibração parece que se nota em todo o carro. Também em andamento, nessas rotações noto a vibração. Quando o motor está quente nota-se muito menos... que será?
Obrigado.
 
Boas

Nota a vibração mesmo em andamento?
Eu tenho um b7 e quando esta parado no relantim devez em quando notas-se uma vibração, já houve mais useres com os mesmos sintomas.

Não e defeito e feitio...:)
 
Sim inicialmente até comecei por notar em andamento, em 5ª estabilizada nas 1800 rotações e com o minimo de carga no acelerador a cadeirinha do meu filho parecia que se ia desmembrar( estou a exagerar, mas vibrava muito)... depois em casa experimentei, no ralenti ir a essas rotações a ver se acontecia e verifiquei o mesmo...
Que será essa treta? Bimassa??? Em quente tb faz mas muito menos...
 
isso ja fazia antes ou começou do nada?
não tens cortes de potencia? não entra em safemode?


verifica apoios de motor e caixa.
estado do turbo? como dizes que faz apartir das 1700rpm.
linha de escape não tão provável, mas...

arranjar alguém de confiança que de uma vista de olhos nisso
 
isso ja fazia antes ou começou do nada?
não tens cortes de potencia? não entra em safemode?


verifica apoios de motor e caixa.
estado do turbo? como dizes que faz apartir das 1700rpm.
linha de escape não tão provável, mas...

arranjar alguém de confiança que de uma vista de olhos nisso

Não entra em safe, nem tem cortes de potência.
Há uns tempos fazia uns solavancos tb em frio e eliminei a EGR e ficou sem os solavancos e mais suave... a vibração é que continua... já troquei tb um apoio do motor há 2 anos...
Enfim, tem de ir ao mecânico...
 
Boas,

Na minha opinião Bimassa. No meu caso B7 170cv também tenho essa vibração e na altura pensei aue fosse dos injectores. Foram trocados os 4 na Audi e a vibração manteve-se.
Tenho é a EGR, o electrónico se não estou em erro, avariado. Quando estou a andar a baixa rotação e ao relantim por vezes (agora quase sempre) faz um barulho metálico. A certa altura retirei e limpei-a toda e ficou sm fazer mas agora voltou!

Como posso anular a EGR para testar? a carrinha é de 2006.
 
Boas,

Na minha opinião Bimassa. No meu caso B7 170cv também tenho essa vibração e na altura pensei aue fosse dos injectores. Foram trocados os 4 na Audi e a vibração manteve-se.
Tenho é a EGR, o electrónico se não estou em erro, avariado. Quando estou a andar a baixa rotação e ao relantim por vezes (agora quase sempre) faz um barulho metálico. A certa altura retirei e limpei-a toda e ficou sm fazer mas agora voltou!

Como posso anular a EGR para testar? a carrinha é de 2006.

Existe este dyn, espero ajudar.

http://www.audipt.com/f85/[diy]-colocar-junta-cega-na-egr-e-desligar-egr-por-vag-com-53075/
 
Segundo o que tenho visto pelo forum e um bocado por experiencia propria também poderá ser:

- Apoios de motor (Mas se esses são novos deve ser pouco provavel);
- Injectores
- bimassa

Se o carro treme a grandes velocidades e ao relanti apostava no bimassa (o carro faz batulho enquanto esta em ponto morto) ??
 
Boas pessoal, vou fazer a minha primeira contribuiçao aqui para o forum eheheh :palmas::palmas:

A minha b7 tambem tem esse problema mas é so ao relatim, queres resolver o problema caso se mantenha certo?

Tira-lhe o fap, ele esta sempre a partida deve estar a tentar a regenerar a toda a hora, deves ter o fap nas ultimas, retiras fazes repro, assunto resolvido.

Cumps
 
Back
Top