Vibração audi a5

Boa tarde a todos,
Tenho um audi a5 2.0 tdi de 2011, adorava a condução do mesmo.
Já não posso dizer o mesmo agora.
O carro vibra muito em subidas e auto estrada a partir da terceira mudança principalmente em baixas rotações. No entanto parado, primeira e segunda não treme.
Há dias que não treme muito, outros treme imenso.
Na auto estrada só treme quando acelero,
Se tiro pé, pára.
Sinto que o carro treme em esforço.
Já mudeis os pneus, calibrei as rodas.
Recentemente meti embraiagem e volante bimassa.
No momento também tenho o turbo assobiar.
Alguém tem um ideia do que pode ser?
Já aconteceu a algum de vocês?
Obrigado
 
Obrigado pela resposta.
Já fazia antes de mudar a embraiagem e o bimassa.
Amanhã já o vou levar a uma oficina para me tentarem descobrir o que se passa.
Espero mesmo que descubram o que é, na AE o carro tornou se um pesadelo.
 
Passa numa oficina, nada melhor que serem eles a identificar.
Mas tu ja tinhas esse problema antes de teres trocado bimassa mais embraiagem? E porque trocaste isso? Que marca colocaste? E se já tinhas, pq não te resolveram?
Que carro é que tens? motor? Tração? E quantos quilómetros?

Dizer que treme em baixa velocidade pode ser tanta coisa... juntas homocineticas, apoios de motor....
 
Tenho um A4 b5 que faz isso, na faxa de torque ou seja entre as 1900 e 2500 rotações mais ou menos e sente-se em terceira e quarta velocidade.
Quando troquei de motor para um AFN, agora sinto menos vibração.
Num dos últimos testes de estrada que fiz com o meu mecânico ele explicou-me que as molas que estão no disco de embraiagem começam a não funcionar como quando eram novas. O meu também tem outra diferença é monomassa.

Podes sempre pedir uma outra opinião noutro mecânico.
 
Boa noite o meu carro é um audi a5 2.0 143 cv, 250 mil km,
Mudei a embraiagem e o bimassa porque um mecânico disse me que podia ser os rolamentos da caixa, ao colocar esses rolamentos deram conta que a embraiagem e o bimassa estava em fim de vida.

Depois de 3 oficinas todos me diziam que os apoios estavam bons.
Por isso para mim isso estava excluído visto que entendo pouco do assunto.
Meti noutro mecânico que me aconselharam e ele disse me que os apoios estavam em mau estado e uma junta homocinetica tambem.
Mudei agora os 2 apoios do motor e uma junta homocinetica.
Melhorou imenso. Sinto um vibrar muito ligeiro agora mas só mesmo em sexta entre os 120 e os 140 mas nada demais.
Aconselhou me agora na próxima a fazer uma revisão a suspensão porque tambem já não está muito boa.

Posso dizer que melhorou a 80 por cento o carro.

obrigado a todos pelas respostas
O que tiro desta situação é que é melhor pedir uma segunda opinião sempre.
 
Precisas de sorte e apanhar pessoas honestas (e dessas pessoas honestas, terem sensibilidade para detectar os problemas).

200mil não acredito que possas ter problemas de amortecedores (e mesmo embraiagem/bimassa, duvido que estivessem a dar as últimas, qd o teu motor só tem 140cv, a não ser que faças mt para/arranca em transito de cidade).
Mas podes ter pneus ovalizados, levando a "oscilações".

Vibrar em 6ª? Que tipo de vibrar? Vês a manete a abanar? De onde vem o vibrar? Sentes no volante? No pedal? Apenas barulho? Se sim, de onde?
E já agora, não fizeste na apresentação a tua localização, senão até poderia sugerir outros mecanicos ou oficinas....
 
Boa noite, sou de Valongo, o que sinto é um vibrar no pedal e na manete mas uma coisa muito ligeira agora, sinto mais se calcar mais a fundo o pedal de aceleração mas nada comparado a antes que parecia que o carro ia se desfazer todo acelerando a fundo ou nao.
Pneus, meti novos em agosto, calibrei as rodas e alinhei a direção.

Numa próxima tenho que ver o turbo que está assobiar, a nível de performance do carro não noto diferença.

Obrigado
 
Boa tarde pessoal, venho mais uma vez, uma vez que ando nisto há dois anos praticamente.. com o mesmo sintoma de o carro tremer/vibração ao acelarar.
Sou de Almada, tenho um audi A5 Sline, 140cv,de 2012, manual, com 237mil km.
Quando comprei o carro, fazia um pequeno barulho ao arrancar que mal se notava, isto com o motor frio.
Entretanto esse barulho era so mesmo a arrancar, no meio disto tudo passado uns meses, o carro a frio começou a tremer ao acelarar, fui ao mecânica, disse me que seria a valvula egr, comprei nova, e durou 1 mês sem que se notasse.
Voltei lá, trocamos a valvula egr, e veio outra de outra marca, nova tambem, em que durou umas semanas sem o carro ao arrancar tremer, isto quando esforço pelo motor, seja terceira mudança seja quinta seja o que for..
Veio com a conversa dos injetores (o tal primeiro ruído que fazia, ao arrancar um tac tac), fui comprar injetores usados, esse rapaz que comprei disse me que so me dava garantia se fosse ao mecanico da confiança dele, foi o que eu fiz, coloquei injetores, com anilhas programados etc, a viatura começou a tremer ao acelarar seja a frio, seja quente o motor, até hoje..
Entretanto depois, foi colocado, kit bimassa, transmissões, apoios do motor, e da caixa, anulação filtro partículas, programação do filtro, kit bimassa (sachs) e transmissções (recondicionadas) vieram com defeito, comprei o bimassa da LUX, e transmissoes da sachs, novas.
Entretanto corri uns 5 mecanicos no total já, este ultimo exprimentou o carro no elevador e verificou-se as jantes a andar torta, de facto tinha 3 jantes empenadas, mandei para braga, calibrei, alinhei a direção, melhorou uns 60%, uma vez que antes parecia que o carro por dentro ia saltar quando acelarava, agora o que treme bastante é a maneta das mudanças, e sente se o carro por dentro ao acelarar a tremer..
Venho aqui já em desespero, já gastei uns 5000 mil euros, material e mão de obra, não sei mesmo o que fazer.
Já alguém passou por o mesmo ? se sim, conseguiu resolver?
Deixo um video a demontrar a manete, no dia de hoje.

Obrigado pessoal abraço!

Peço a quem souber algo, que me envie um e-mail para o goncalotuga5@hotmail.com, obrigado.

Vou colocar o link de um vídeo, não sei se conseguem abrir através do facebook.

 
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